Lúcio Araújo
Novato
lfojuara@hotmail.com 3

Perguntas

Respostas

oleo de suspençao
Citroen C5  
ola amigos,sou novo no grupo mais acopanho bastante!desde ja muito obg a todos. gostaria de uma ajuda meu c5 e o 3.0 v6 tive que tirar o oleo do reservatorio da suspensao pois retirei o reservatorio depois disso o carro nao levanta mais o oleo que saiu e o verde gostari de saber se e o certo? e se podem me dar um auxilio obg>>>>
Lúcio Araújo
Qual o ano do seu carro? O meu é 2005 e o óleo indicado é o LDS amarelo. Coloca um litro a mais do nível e sangra na esfera central localizada na traseira.eu coloquei o meu na altura normal sustentado em 4 cavaletes e fiz a sangria. Deu certo. Obs. O motor da suspensão tem que estar funcionando.

Suspensão C5 V6 2005 (NOVO NO FORUM)
Citroen C5  
Fiz o serviço de direção hidráulica no C5 2005 V6, a suspensão ficou normal por uns dias depois quando eu parava ela descia completamente, só que quando eu ligava ela subia, e agora desceu e só subiu a frente. A traseira quando eu ligo fica num sobe e desce que eu não sei o que é. Alguém poderia me dar uma dica?
Lúcio Araújo
Problema da suspensão resolvido, no meu caso tive que sangrar, folgar o parafuso de sangria que tem na esfera do meio na traseira do carro. Coloque ele na altura desejada com macaco nas quatro rodas, coloquei um litro de óleo a mais no reservatório e deixei vazar pelo parafuso da sangria até o óleo sair sem pressão, ou seja sem ar. Aperte o parafuso e pronto levantou.Este procedimento só serve se o motor da suspensão tiver funcionando ok.