Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira - Cambio e Embreagem

 
R
Roberto Paulo
Maringá - PR

Cambio dificuldade de engatar

Ola amigos,peguei uma zafira ano 2002 e estou com dificuldade para engatar as marchas,principalmente a primeira marcha gostaria de opinioes,pois meu mecanico disse que não existem reparos,tem q fazer um embuchamento,a alavanca é ré para traZ,gostaria da opnioes de vcs..obrigado!
R
Meu amigo tenho zafira 2001 o sistema de marchas delas e a cabo leva em um mecanico que entende de zafira ele regula os cabos é difícil em
A
Armando Barros
Santo André - SP

Troca Óleo Câmbio Automático

Pessoal, este é o meu primeiro carro automático, e preciso saber se devo trocar o oleo do câmbio, e quais os cuidados na manutenção e uso. Sou o segundo dono e o carro está com 108.000km. Obrigado á todos.
A
Adilson Parra
São Paulo - SP

patinaçao

pessoal quando eu aperto o botão antipatinaçao no canbio da zafira o mesmo não fuciona e não acende a luz no painel,voçes poderiao me dar uma ajuda obrigado.
1 curtida
A
Bom dia Adilson, não há luz que ascenda no painel, e o sistema só libera o funcionamento do mesmo, depois da roda patinar, e o botão ascende com mais intensidade. Espero ter ajudado.
L
Luiz Carlos Novaes
São Paulo - SP

Barulho ao acelerar

Tenho uma Zafira 2011 Elite, está com 49.000 Km, cambio automático. Em alguns momentos surge um barulho como se fosse um ronco quando acelero mais forte ( usando o cambio na posiçâo D ) e ao diminuir a aceleração o barulho para, e se eu acelerar com o pedal até o máximo o barulho acaba, isso acontece sem prejudicar ou alterar o rendimento da velocidade, com o carro parado o barulho não aparece, o uso de gasolina ou álcool não faz diferença, imagino que o barulho possa vir do cambio, alguém já teve esse problema no carro ?
1 curtida
E
Ola Luiz, tive um problema parecido na minha zafira 2012 e descobri que a caixa do filtro de ar foi danificada quando trocaram o filtro, depois de reparado tudo voltou ao normal.
S
Boa noite Luiz, seu problema pode ser a falta de um suporte que vai fichada no alternador p/ tubagen de adimição,a falta dele o até os parafusos soltos pode fazer vibrar quando está alta rotação. Abraço
N
Nelson Cilla
São Paulo - SP

Zafira 2012

Tenho uma Zafira 2012, automática, elite. Tem 50.000 rodados e desde os 40.000 vem apresentando um certo defeito no câmbio automático. Uma vez na posição D, o carro perde a tração, como se a marcha tivesse escapado e acende a luz da transmissão ( a chavinha) no painel. Quando isso acontece, para o carro se mover, é preciso mudar para a posição 1,2 ou 3. Normalmente na posição 1. Em seguida, desligando a ignição, o carro volta a andar na posição D, mas com a luz acesa. Se deixar um bom tempo parado, a luz apaga. Contudo passa um tempo , alguns dias e o problema volta. O que pode ser ?
W
Olá Nelson Tenho Uma Zafira 2011 Com o Mesmo Problema já Comprei assim so descobri depois no dia Seguinte Com o Carro Frio pois a minha quente Funciona Normal, já me Disseram que pode Ser a Chave Seletora uma Peça que Fica em Cima da Cx de Cambio Abaixo da Bateria mas Estou Sem Tempo de Parar Para Ver.
M
Marcius Villela
São Paulo - SP

Troca do óleo de câmbio - Zafira Expression 2007 69000 km

Prezados bom dia! Tenho uma Zafira 2007 Expression Câmbio Automático com 69000 km , porém não troquei ainda óleo de câmbio sendo que o carro estavam perfeito estado e o câmbio com engates precisos . A minha pergunta é , preciso trocar o óleo de câmbio mesmo? O meu mecanico informou que eu perderia trocar só com uns 80.000 km . Quanto irei gastar em média ? Peço a ajuda de vocês.
G
Caro Marcius, no manual fala que o óleo de cambio automático deve ser trocado com 40.000 Km. se você for trocar em lojas especializadas na troca de óleo, você vai gastar em torno de 200 reais, mais se comprar o óleo e trocar vais gastar em torno de 100 reais
F
Pessoal estou querendo troca óleo da minha caixa automática da zafira 2011 porque alguém sabe me informa se o óleo da Lubrax dexron3 pode ser utilizado nessa caixa?, sei que óleo da fabricante é acdelco dexron3 porem o preço dela é um absurdo. agradeço desde já pela atenção

Zafira Problemas no Cambio ????

Ola amigos, gostaria de tirar uma duvida, hoje estava andando normal com minha zafira automatica 2.0 8v 2005, andei bastante e percebi que quando fui acelera o carro estava engasgando para andar e não queria avançar, ele avançava com muita dificuldade então ele conseguia, então fui me usando disso para chegar em casa, porem se ele parava, eu acelerava parecia que estava no ponto morto o conta giro subia mais a velocidade não , na tentativa de fazer ele pegar desliguei o carro e liguei novamente, então ele correspondia mais engasgando para sair, ele tambem não passava as marcha ficava só na primeira, e eu ia e quando eu freiava ele ficava dando uns trancos parecia que algo tava puxando ate ele para e quando ele parava ele nao voltava só se desligava o carro ai ele voltava mais engasgando trepidando, trepidava tanto que parecia asfalto irregular, então ele pegava embalo e ia as vezes ele passava as marcha mais ele não passava da 1 sei que para o melhor diagnostico tem que levar em alguem que sabe mexer e tal , mais gostaria de saber se alguem poderia me ajudar pelo menos para mim ter uma noção do que possa ser, se é grave se é caro. obrigado
J
Vagner, tive um problema parecido com uma zafira elite 2.0 8v 2005 e problema foi o sensor de velocidade que fica ao lado da caixa de cambio..custa em media no mercado livre r$ 200,00 colocado..
M
Marcelo Soares
Cabo Frio - RJ

transmissão automática

Estou com um problema na transmissão automática da minha zafira,pelo custo beneficio vale reparar? ( o carro está patinando e o óleo com cheiro de queimado) 100.000km rodados . será que o reparo é confiável ?
 
bom dia amigo , minha zafira tem 680 mil kms , fiz o cambio 3 vezes 2 com profissionais ,e 1 com boca de porco , se vc tiver um lugar de confiança pode fazer , vai gastar ums 4 mil reais , eu se foce vc antes de tudo procuraria um cambio zero , através de importadoras de peças , sairá ums 6 mil reais
A
Artur Martins
São Paulo - SP

Quebra do Coxim do Cambio

O Coxim do Cambio da Zafira esta quebrando toda hora já é a 3ª vez, alguem sabe porque pode estar acontecendo isso ?
 
sempre substituir todos de uma vez , sempre originais , ver se esta dando trancos , e ver as buchas do quadro de suspensão , tudo tem que estar perfeito , em harmonia , ou um ficara sobrecarregando o outro
M
Olá amigo, Você deve estar se referindo a bucha do coxim, não é? Pois bem, é estranho isso acontecer realmente. Se o coxim não for o original ou o mesmo está sob muita tensão por mal nivelamento do motor talvez aconteça, aproveite e verifique os outros coxins. Vai uma dica econômica, suspenda o motor, apoiando com uma madeira pra não danificar a tampa do carter, remova o coxim, compre cola de poliuretano e preencha a parte inferior da bucha danificada,e espere 7 dias para cura da cola. Eu fiz isso no meu e ficou muito bom, até pelo preço. Boa sorte e um forte abraço.
L
Leandro Cordeiro
São Paulo - SP

Câmbio Automático

Amigos, um abraço a todos. O cambio da minha Zafira está ficando preso no Park. Depois que coloco no PARK, mesmo pisando no freio ele não está destravando o cambio para mudar a marcha. Se eu parar no NEUTRO ele funciona normalmente. Vcs já viram esse problema ?
 
tire a capa de proteção da alavanca verifique os fios , podem estar com mal contado da trava elétrica , , se for o caso lubrifique a trava no pino de metal
R
Ricardo Silva
Recife - PE

Caixa de câmbio manual zafira cd 2002 2.0 16v

Estou com problemas na caixa de câmbio da minha zafira 2.0 16v. Não encontrei uma aqui em recife. Gostaria de saber a referência exata da minha caixa. (ex: f17,f18, f23 Todas as oficinas especializadas que fui me informaram que não possuem peças para o reparo. Será q vai ser possível encontrar as peças dessa caixa depois que abrir ela???
V
consegue sim ,no mercado livre a vários modelos de kit de caixa de cambio automatico , a minha estragou devido a falta de troca de oleo e consegui arruma-la ,comprando peças no mercado livre e algumas lojas . boa sorte .
E
Eduardo Luiz Goncalves
São Paulo - SP

Alavanca de marcha

Boa noite, tenho uma Zafira 2004 cd, estou com dificuldades para encaixar a 1 marcha ela esta com 99.000, isso é normal?
R
Boa tarde Eduardo, a minha estava assim e ficava tremendo um pouco ,troquei a embreagem e resolveu,fica ai a dica.
A
Ola rapaz Pode ser também o conjunto de trabucador no compartimento do motor a minha estava assim e um amigo mecânico trocou e ficou file