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Leonel Jose Coelho
São Paulo - SP
W
boa noite.
aconteceu comigo tbm
pois consultei o manual do proprietário que veio com meu carro
e reprogramar o controle
coloque a chave na ignição com as portas fechadas
vire para ligar sem dar partida
e aperte o botão do controle que fecha as portas que ele ira
se reprogramar sozinho.
espero ter ajudado.
L
Lauro Lucio Pereira Júnior
Belo Horizonte - MG
G
Lauro, tem como codificar sim, mais você vai precisar do cartão com os códigos e de um eletricista para fazer a configuração do novo controle
M
Márcio Brenner
Charqueadas - RS
M
Boa tarde, a minha Zafira esta acontecendo a mesma coisa, o eletricista que cuida disse-me que pode ser defeito no modulo da trava/vidro, mas como é caro não troquei, ele esta esperando entrar uma outra Zafira/Astra para fazer-mos o teste.. assim que tiver o resultado posto-o
G
Gerson Sadovik Baptista
Torres - RS
E
Tive o mesmo problema. Como estava com a quilometragem em 120.000 decidi já fazer uma manutenção completa. Vou passar a ordem de checagem. Se você já trocou pule.
1. Filtro de combustível;
2. Sonda Lambda (Acredito que vai dar alguma variação no scanner);
3. Bobina;
4. Teste a pressão da bomba de combustível com o carro frio, quando apresenta defeito.
No meu caso fiz tudo isso. Quando troquei a sonda e a bobina resolveu.
Espero ter ajudado.
Elcio.
C
atras do reservatorio de agua tem uma caixa de reles lá tem um co tampa rosa na minha foi ele
M
Marcelo Siqueira De. Melo
Cubatão - SP
E
TENS QUE TROCAR O SENSOR DO ABS DO LADO DIANTEIRO ESQUERDO, POIS É ESTA RODA QUE ENVIA INFORMAÇÃO DE VELOCIDADE PARA O VELOCIMETRO E ABS.
M
Marcos Lima Santos
Resende - RJ
I
Ivan Egon Schneider Junior
Joinville - SC
A
Alexandre Gomes
Diadema - SP
J
R
E só resetar o modulo
Tirar o cabo da bateria juntar um no outro esperar por cerca de seis horas e depois botar no lugar
M
Pode tentar o reset do modulo; 1-com a chave na ignição,sem o motor ligado,somente com o painel aceso. 2-Desconecte a bateria,retire-a e em seguida jampeie os bornes positivo e negativo,ou seja,junte os bornes com um fio de metal,deve estar em contato os dois, 3-deixe de um dia pro outro quanto mais tempo melhor, 4-quando colocar a bateria ponha o borne positivo primeiro em seguida o negativo,vai ouvir a barulho da bomba e outros referentes a eletrica, 4-se o carro tiver GNV vc ligar o botaozinho na gasolina,quando iniciar todo o processo ja seria melhor deixa-lo nessa posição para não esquecer.5-já com o painel aceso aguarde uns 15 a 20 minutos e depois com a chave na posição em que está simplesmente vá para a proxima posição que é a de ligar o motor,ele deverá ratear um pouco mas irá pegar,acenda os farois e ligue o som o ar cond.e de uma volta boa,na gasolina até a RPM normalizar. Esse é o processo mais completo do RESET de MODULO
Petronius Simão
Porto Alegre - RS
J
Prezado Sr. Petronius, Seu veículo possui conexão com uma disqueteira, porém este dispositivo era oferecido como item opcional nas autorizadas. Verifique se ele esta instalado. Att
R
Rodrigues Neto
São José dos Campos - SP
E
Eneidison Cezar
Contagem - MG
M
Marco A. A. Ferreira
Itapetininga - SP
L
Marcos boa tarde,infelizmente a zafira não se tem acesso pela parte de dentro do carro ate o sensor de nível (boia),motivo:os bancos da parte trazeira.Meu amigo vc terá que descer o tanque e fazer o serviço,boa sorte.
Laerte Gomes
P
Paulo Henrique Ribeiro da Silva
Rio de Janeiro - RJ
F
PODE SER QUE VOCÊ TENHA PERDIDO O CHIP. DÊ UMA OLHADA E SE PERDEU SÓ UM CHIP NOVO.
L
Leandro Alves Martins
Belo Horizonte - MG
B
Bruno Maciel
Campos dos Goytacazes - RJ
M
Marcelo Rocha
Silva Jardim - RJ
A
Meu caro associado, eu particularmente tive um problema parecido, molhei o motor algumas vezes da minha Zafira ano 2006, quando não pegava mais o motor, somente o arranque. Depois de muito verificar, descobri que no módulo de injeção havia entrado água, molhando o sistema eletrônico, quase que o perdi.Bom, o módulo foi aberto com muito cuidado, desliguei antes os cabos da bateria com segurança, desconectei a trava do conector, quatro parafusos, abri o mesmo depois sequei bem com um secador de cabelo, ao fechá-lo tomei um cuidado de passar silicone(automotivo) nas bordas, como se fosse colar,aquele usado em farol veícular (lente), instalei novamente, liguei a bateria, dei a partida e o carrão pegou...agora se for lavar novamente o motor(não é aconselhável) coloque uma proteção no módulo, sensores e outro tipo de sistema eletrônico, uma sacolinha já quebra um galhão, valei amigão um abração.
A
Andre Jorge Barbosa de Freitas
Rio de Janeiro - RJ
C
Carlos Wagner Silva Bonfim
São Paulo - SP
B
Amigo,tenho uma zafira e um astra e acontecia isso com o astra.
Levei a um eletricista e ele reconfigurou.
Colocou na ignição empurrou e apertou os dois botões da chave e me falou que geralmente acontece quando a chave fica em contato ou perto de celular, desconfigurando a chave.
M
olá, possuo uma 2001 há pelo menos 05 anos e ela deu problema com alarme disparando. Após diversas regulagens e o problema retornava dalí alguns dias, resolví desativar o alarme de fábrica e instalar um alarme a parte.
Ano passado o módulo (alguns chamam de centralina) deu pau e estava consumindo a bateria direto. Após muito estudo e pesquisa, ´principalmente do eletricista, achou o problema. Este módulo controla portas, setas, luzes, limpador, alarme, etc. Na autorizada conseguiriam o mesmo com pelo menos 60 dias e custava em torno de R$ 5.000,00. Comprei de uma sucata (usado de um Vectra 2003) em Curitiba-PR via ML ao valor de 180,00.
Hoje está funcionando uma beleza. Talvez a questão do alarme disparando fosse já o problema deste módulo.
A
Alexandre Mendonça
Rio de Janeiro - RJ