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Geraldo Soares Lozana
Manaus - AM
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Rafael Custodio
São Paulo - SP
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Angelo Augusto Kunrath
Porto Alegre - RS
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Angelo. Vi casos que coube a substituição do motor de partida (completo) . Verifica a bateria e se já foi trocado , verifica o cca da bateria se é correto para o carro.
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A
Marcel, fiz a troca completa do motor de partida na semana passada! Foi colocado o motor de partida atualizado, não travou mais para bater arranque! Somente está com sintomas de pré ignição usando gasolina. Usando etanol ou mistura gasolina/ etanol não acontece o problema. Esse sintoma somente ocorre com motor quente! Talvez esteja carbonizado! Na próxima revisão vou pedir para averiguar. Se tiver alguma sugestão para resolver esse problema...
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Angelo, qual a km da spin?
Já peguei aqui onde o cliente trocou de posto e resolveu. Quando abastece com gasolina em um posto diferente e começa a dar barulho de pré ignição. Ele acrescenta em torno de 20 reais de etanol, e resolve. Sem o histórico do veículo é difícil saber se é carbonização. Existe "N" fatores . Um forte abraço!
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Bom dia Marcel! Sim, ja troquei de posto,já coloquei aditivo STP limpeza de injeção, fiz o diabo mas ainda tem pré ignição usando comum ou aditivada! Fazendo um pouco de mistura com etanol não bate pino. É estranho pq se ja tem etanol na gasolina, teoricamente deveria funcionar sem problemas usando só gasolina. Enfim, ela esta com 40mil km ano 2017 roda pouco! Estamos com ela desde 0km, sempre cuidei bem pra colocar em posto de confiança! Vou começar a misturar etanol novamente, e na próxima revisão vou pedir pro mecânico dar uma olhada se esta carbonizado! Obrigado! Abraços
Ola estou com exatamente o mesmo problema! Já troquei duas vezes o motor de arranque na garantia. Não resolveu. Ainda não troquei a bateria. Nem refiz o aterramento.
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Giuliana Lesly Villavicencio Salcedo
Rio de Janeiro - RJ
A
Alberto Merino
Rio de Janeiro - RJ
W
Tem. vai ter que trocar o defletor da corrente de comando do cambio. desentupir as valvulas e trocar o óleo. Aqui em Aracaju custou R$ 2500
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A
obrigado pela resposta. Fui a um especialista em câmbio, ele passou scaner e identificou sensor de velocidade de saida do cambio.
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Claudemiro Assunção Pereira
Rio de Janeiro - RJ
S
Também estou com esse problema. Comigo nunca deu problema, mas há um ano, mais ou menos, tive que substituir o motor de arranque. Voltou a funcionar normalmente, no entanto, neste período, após a troca do motor de arranque, o carro deu problema duas vezes, e nessas duas vezes fui ligar o carro pra sair e ele simplesmente não ligava, nenhum sinal do motor de arranque, como nas duas vezes a coisa aconteceu perto do final de semana, então deixei pra resolver na semana seguinte. O carro ficou estacionado e depois de uns quatro dias voltou a pegar como se nada tivesse ocorrido. Até agora não sei qual é problema. Alguém aqui já passou por isso e encontrou uma solução?
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A
Boa tarde! Tive o mesmo problema com minha spin, aliás continuo tendo! Levei num eletricista que 2 pessoas me indicaram. No meu caso, quando o motor esquenta e desligo ele, por exemplo, para abastecer e ligo novamente ele da sinal de ligar seguido de um estalo, aí trava a partida, apaga as luzes do painel e depois de alguns segundos o motor de partida destrava e o carro liga, mas isso só acontece com motor quente e as vezes, nem sempre! Na época mais ou menos 1 ano atrás o eletricista disse que era o automático do arranque, fiz a troca do automatico não aconteceu mais o problema, ele só continuava estralando na hora da partida, mas não travava, de alguns meses pra cá começou a travar novamente, fui no mesmo eletricista ele achou estranho também l, pois faz pouco mais de 1 ano que ele trocou o automático do arranque, e pelo que eu descrevi pra ele os sintomas são do automatico, nem ele sabia dizer ao certo o que pode estar acontecendo! Na época gastei uma nota pra fazer o serviço em torno de R$400 tbm fiz aterramento recomendado pelo eletricista. Enfim, se alguem puder me ajudar eu agradeço pq não sei o que fazer, tenho receio de trocar o arranque todo e o problema voltar! Fico no aguardo
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Amylson Jose Nascimento de Souza
Belém - PA
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Bom dia!tenho uma spin 2013,com 74.000km, marca no painel 3,8 ,recente troquei a as correias e cabo de vela,logo após a revisão percebi que o consumo aumentou ,antes fazia de 5 até 7 km com álcool
R
Você conseguiu resolver o problema?
a minha spin é igual a sua e estou com mesmo problema.
J
Jose Carlos da Silva Stancher
Saquarema - RJ
Vrf os coxin de motor. A minha Spin estava vibrando bastante. Troquei e resveu.
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J
Cara seguinte, se vc abastecer gasolina bagunça o funcionamento do GNV, então agora pra concertar vc espera zerar a gasolina, coloca álcool, anda 20 km direto sem parar aí ela vai ficar top dnv na lenta , claro se caso vc tava colocando gasolina, pois o GNV funciona bem no álcool
N
Neli Mezzomo
Coronel Vivida PR
M
Márcio Santos
Itaquaquecetuba - SP
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Bom dia, verifique no manual. Há uma tabela com os principais códigos de erros
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G
E pneu esquerdo lf e numeração e o PIS dele leva no posto e calibrar
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A
Anderson da Silva Ferronato
Pirassununga - SP
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S
Rodney Justi Rodrigues
há 7 meses
A dica é nunca abastecer 100% com etanol pois como sabemos este combustível no Brasil não é totalmente limpo onde aditivos colocados neste ressecam as partes móveis da boia do tanque gerando erros na indicação como também compromete e danifica de forma acelerada a sonda lambda, o catalizador, os bicos de injeção, as velas etc. Mesmo os postos de bandeira como Shell, Raizen, Ale, Petrobrás e Ipiranga utilizam etanol de igual qualidade devido as políticas de qualidade da própria ANP. Neste caso o ideal é sempre colocar 10% de gasolina quando abastecido com etanol a fim de evitar problemas em tais componentes críticos do sistema de injeção e monitoramento.
Assim sendo para um carro com tanque de 50 litros coloque sempre 5 litros de gasolina!
Digo isto pois estava com mesmo problema em minha Tracker LT 2019 na qual após adicionar a gasolina na proporção indicada os problemas não mais surgiram onde já haviam recomendado na agência da GM e em outras oficinas a troca das velas, cabos, bicos injeção, sonda lambda etc.
O custo médio do catalizador mais a sonda lambda originais GM hoje 09/2024 é em média +R$2k.
Abraços Fraternos
A
Adriano Regio Barbosa do Nascimento
há 6 meses
Tem que trocar o catalizador no mercado.livre e 600,00
S
Pela bagatela de R$10.000 a concecionária queria trocar o catalisador da minha. Troquei por um paralelo por fora e durou 500KM voltou a luz da injeção. Levei em outro mecânico e o mesmo falou que só original para resolver (2.700 usado sem a mão de obra). Ai não né... O melhor custo para resolver é fazer um remap que sai de 600 a 1200 conto, mas ai já fazem ajustes de aceleração e consumo que acaba compensando. Por aqui já testei essas opções antes, todas sem sucesso:
- Prolongador de sonda
- Troca de sondas (ambas)
- Liquido para limpar catalizador (parecia o carro da dengue hehe)
- Reset com scanner ELM327 - Fica lindo até a sonda entrar em aquecimento e fazer a leitura que a luz já volta.
- Fita isolante no painel para esconder a luz - Esse foi 90% de sucesso
M
Mauricio Silva
Rio de Janeiro - RJ
W
Wilson José de Souza
Potim - SP
M
Marcos Francisco Alves de Araujo
Porto Alegre - RS
P
Tem que subir no manual porque senão ela perde a força , na ré o pulo acelero demais não foi!!!!
M
Marcos Francisco Alves de Araujo
Porto Alegre - RS