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Leandro Cleme
Salto - SP
há 9 meses
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Rogerio Elias de Alvarenga
São Paulo - BR-SP
há 9 meses
A
Anderson da Silva Ferronato
Pirassununga - SP
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Rodney Justi Rodrigues
há 8 meses
A dica é nunca abastecer 100% com etanol pois como sabemos este combustível no Brasil não é totalmente limpo onde aditivos colocados neste ressecam as partes móveis da boia do tanque gerando erros na indicação como também compromete e danifica de forma acelerada a sonda lambda, o catalizador, os bicos de injeção, as velas etc. Mesmo os postos de bandeira como Shell, Raizen, Ale, Petrobrás e Ipiranga utilizam etanol de igual qualidade devido as políticas de qualidade da própria ANP. Neste caso o ideal é sempre colocar 10% de gasolina quando abastecido com etanol a fim de evitar problemas em tais componentes críticos do sistema de injeção e monitoramento.
Assim sendo para um carro com tanque de 50 litros coloque sempre 5 litros de gasolina!
Digo isto pois estava com mesmo problema em minha Tracker LT 2019 na qual após adicionar a gasolina na proporção indicada os problemas não mais surgiram onde já haviam recomendado na agência da GM e em outras oficinas a troca das velas, cabos, bicos injeção, sonda lambda etc.
O custo médio do catalizador mais a sonda lambda originais GM hoje 09/2024 é em média +R$2k.
Abraços Fraternos
A
Adriano Regio Barbosa do Nascimento
há 7 meses
Tem que trocar o catalizador no mercado.livre e 600,00
S
Pela bagatela de R$10.000 a concecionária queria trocar o catalisador da minha. Troquei por um paralelo por fora e durou 500KM voltou a luz da injeção. Levei em outro mecânico e o mesmo falou que só original para resolver (2.700 usado sem a mão de obra). Ai não né... O melhor custo para resolver é fazer um remap que sai de 600 a 1200 conto, mas ai já fazem ajustes de aceleração e consumo que acaba compensando. Por aqui já testei essas opções antes, todas sem sucesso:
- Prolongador de sonda
- Troca de sondas (ambas)
- Liquido para limpar catalizador (parecia o carro da dengue hehe)
- Reset com scanner ELM327 - Fica lindo até a sonda entrar em aquecimento e fazer a leitura que a luz já volta.
- Fita isolante no painel para esconder a luz - Esse foi 90% de sucesso
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Marcos Francisco Alves de Araujo
Porto Alegre - RS
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Tem que subir no manual porque senão ela perde a força , na ré o pulo acelero demais não foi!!!!
M
Marcos Francisco Alves de Araujo
Porto Alegre - RS
Acabei de substituir da minha... os 3 coxins... vibrava tanto que o forro do teto fazia um barulho chato. Use os originais, e prepare o bolso pois vap custar na media de 650 a 700 os 3.
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C
Carlos Atila Chaves
Fortaleza - CE
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Carlos Cesar dos Santos
São José dos Campos - SP
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A média, esta correto. Quanto à chave de seta, fiz isso em um prisma e levei na concessionaria para ativar a função no painel, Porém faltam algumas informações. Aparecem apenas numeros. Não achei que valeu a pena
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Wilder Alencar Silva Nunes
São Paulo - SP
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Anônimo
1 curtida
M
Acontece o mesmo com a minha Spin e acontecia tb com um Cobalt. Quando acendia a luz da injeção no painel, o ar parava de gelar. Não descobri até hoje o que é. Quando o carro esfria e ligo novamente, a luz some e o ar volta a funcionar. Isso ocorre 2 vezes por mês !!! Uma merda !
J
José Ghilardi
Sorocaba - SP
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B
ESTOU COM O MESMO PROBLEMA NA MINHA E JA FIZ TUDO TAMBÉM, PERCEBI QUE ENXE UM COMPARTIMENTO ALI DENTRO E COMECA A ESCORRER BASTANTE NA ALAVANCA DE ABERTURA DO CAPO, MOLHANDO TODO O CARPETE
D
Eu achei dois locais que podem causar esse problema. Um é no lado externo que possui um plástico triangular do qual possui dois pinos que dão acesso a parte interna( coloquei uma cola veda calha) ou pela borracha que proteja os cabos que seguem para a porta.
J
Na minha foi resolvido o problema,por orientação da Chevrolet levei -a a concessionária e o setor de funilaria fez nova aplicação do vedando na junção do capo com a carroceria,vedante KPO se não me engano,paguei pelo serviço e resolveu o problema.
A
Allan da Silva
Rio de Janeiro - RJ
A
Allan bom dia, aconteceu e já voltou a acontecer outra vez na Spin que uso, o problema é na fechadura da tampa de mala, eu fiz um arranjo e consertei más, o certo é trocar a fechadura, isso sempre acontece por ela, a tampa de mala, ser muito pesada, evite ao máximo abri-lo, espero ter ajudado!
J
Júlio Cesar Marins Figueiredo
Rio de Janeiro - RJ
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E
J
Jose Romeu P M Jr
Rio de Janeiro - RJ
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Helton Maciel Romualdo
Rio de Janeiro - RJ
R
Eu tmb estou com o msm problema,mais percebi que vem do assoalho,e pinga justamente por baixo do painel mais precisamente na parte perto da alavanca do capô.
Acho que é a borracha que veda a fiacao que fica bem atras da bateria,tenta passar silicone tipo aquele de vedar o vidro para brisa.
J
Boa noite Helton, estou com o mesmo problema de entrada de água na minha Spin 2013/2014, entra do lado do motorista, escorre perto da alavanca que abre o capô. Você conseguiu resolver a infiltração da sua, poderia me dizer o que aconteceu para me orientar.
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Rodrigo Escudeiro
São José dos Campos - SP
H
INFELIZMENTE ESTOU COM O MESMO PROBLEMA SPIN LTZ 2014 , COM AMORTECEDOR ESTOURADO TRASERIO COM 20,000, E TODAS REVISOES FEITAS 5 MESES DE COMPRA E A CONCESSIONARIA PARAGUASSU NAO ASSUME ALEGANDO GARANTIA DE AMOTERCEDOR SOMENTE 90 DIAS MANDOU PROCURAR ATENDIMENTO DA GM QUE O MESMO NAO DEU ATENÇÃO E FALOU A MESMA COISA , E OUTRA ESTOU A PROCURA DO AMORTECEDOR PARA COMPRAR , E NÃO ACHO POIS TODOS OS LUGARES FALAM QUE JA ACABOU SENDO IMAGINO A QUANTIDADE DE SPIN 2014 COM ESSE DEFEITO E A GM NAO FAZ NADA .
R
Problema resolvido
tratava-se do conector do chicote inferior, mas até ai gastei mais de 400 reais...