Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Cruze
62 seguidores • 59 opiniões • 529 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2020 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012

Fórum Chevrolet Cruze

 

TROCA DE OLEO DE CAMBIO

PESSOAL TENHO UM CRUZE 2012 LT AUTOMATICO MEU CARRO TEM 38.000 RODADOS E GOSTARIA DE SABER SE VCS TEM TROCADO O OLEO DO CAMBIO AUTOMATICO. TEM MILHARES DE VIDEOS NO YOUTUBE QUE FALAM QUE TEM QUE TROCAR. QUE O OLEO NAO É VITALICIO E QUE SE NAO TROCAR VAI DAR PROBLEMA NO CAMBIO. QUERIA SABER DE ALGUEM QUE TEM VEICULOS MAIS RODADOS SE JA FIZERAM ESSA TROCA OU VEICULOS DO MESMO ANO QUE O MEU SE JA FIZERAM A TROCA. PORQUE NO MANUAL FALA QUE NAO É NECESSÁRIO A TROCA.
 
Boa tarde. Essa é uma eterna discussão. Na minha opinião, ainda mais com carro com baixo km < 100.000, vou na recomendação da fabricante, se não é necessária a troca, para que vou fazer? Dizem que apesar de não trocar, é necessário completar o óleo, que é normal baixar um pouco com o tempo.
2 curtidas
W
A
Boa tarde Wesley. O câmbio 6T30 do Cruze tem um histórico de problemas em uma peça que se desgasta e solta os "pedaços" pelo câmbio, sendo assim a troca do óleo é indicada, porém não em uma KM tão baixa. Eu tive um Cruze 2012, peguei com 40 mil km e vendi quando estava com 60 mil aproximadamente, nunca tive nenhum problema. Peguei agora recentemente um 2015, onde dizem que o problema do 6T30 foi resolvido, porém segue o mesmo dilema de trocar o óleo ou não. Deixo abaixo um link de uma análise completa do Cruze onde o engenheiro que faz o vídeo (ele já trabalhou com montagem de motores GM) fala com mais detalhes sobre este problema que costumar dar no 6T30. Abrs https://www.youtube.com/watch?v=MAF9YpJRhlU
1 curtida
W
Wagner
há 10 meses
Tenho um Cruze LT 2014 com 120.000 Km, nunca troquei óleo do câmbio. Tudo perfeito.