Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Corsa Classic
90 seguidores • 75 opiniões • 131 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2010 2008 2007 2005 2004 2003 2001 1996

Fórum Chevrolet Corsa Classic

 
F
Fernando de Brito Soares Junior
Vitória da Conquista - BA

RONCO AO ACELERAR

BOA TARDE GALERA TENHO UM CLASSIC LS 2011,QUANDO ACELERO MUITO FORTE FAZ UM BARULHO PARECIDO QUANDO ESTA SEM O FILTRO,JA VERIFIQUEI A CAIXA DO FILTRO,A MANGUEIRA ESTA TUDO INTACTO,O ESCAPAMENTO ESTA TODO INTEIRO,EU TIVE OBSERVANDO QUE ELE SO TEM UM SILENCIADO QUE FICA NO FINAL,O BARULHO É SO QUANDO PISA FUNDO E CHEGA NOS 3.000 GIROS QUANDO PEGA VELOCIDADE E ALIVIA O PE FICA NORMAL,ALGUEM PODE ME AUXILIAR?
G
Bom dia Fernando. Eu tenho um Classic 11/12 e até ontem 23/10/19 estava com esse problema também, foi resolvido na troca da correia dentada e o tensionador.
F
Tive um numa situação parecida. Não é problema de escapamento nem caixa do filtro de ar não. Acho que um pouco de graxa na caixa de marcha pode resolver, mas peça ao mecânico. No motor, procure usar sempre o óleo certo, 5W30.
G
Gláucio Neviton
Divinópolis - MG

Abastecimento errado

Boa noite pessoal. Recentemente abasteci num posto aqui da minha cidade e pedi pra colocar 50,00 de gasolina, o inteligente do frentista (pra não dizer outra coisa) colocou álcool, fui direto pra casa, menos de 10km, no dia seguinte pela manhã o carro não pegou embora o meu Classic 2012 seja flex, tive que chamar o reboque pra ressetar a central na oficina. Alguém sabe de algo a fazer nesse caso sem levar ao mecânico?
F
Pode acontecer justamente isto depois de trocar de combustível, percorrer distância curta e desligar o carro. Acho que, após troca de combustível, o recomendável é andar um pouco mais até desligar.
1 curtida
A
Angela Silva
São Paulo - SP

Luz da injeção acesa

Boa tarde, A luz da injeção acendeu, o mecânico passou o scanner e constatou que a sonda lambda 1 estava queimada. Trocamos a peça, mas a luz não apaga. Já retiramos a bateria e nada da luz apagar. Alguma sugestão ?
O
Otavio Costa
São Paulo - SP

Chevrolet Classic 1.8 Flex 36.000km Completo Prata - Gm - Sp

Carro sempre foi de ex-funcionários (engenheiros) da Chevrolet em São Caetano. Perfeito estado de conservação, peças 100% originais Chevrolet. 36.000 KM Reais. Carro ficou PARADO por dez anos dentro da fábrica da Chevrolet, saiu apenas em 2014, completamente revisado. Nota fiscal disponível. Venha conhecer e saia guiando. Veículo completo com: 4 Portas Trava Vidro Direção Ar Condicionado Rádio MP3 Bluetooth Sensor de Estacionamento Instalado Whats App 11 996521242
F
Fabiano Pereira
Vitória - ES

Barulho do Ar Condicionado

Quando estou com meu carro parado e com o ar ligado sinto um leve ronco no interior do veículo proveniente do ar condicionado (não tão alto), é como se eu repetidas vezes desse um toque de leve no pedal do acelerador. Quando desligo o ar a oscilação do velocímetro fica normal. Meu velocímetro se movimenta sozinho nessa situação. O ronco é quase sutil e a movimentação também, mas até o volante vibra quando isso acontece. O que poderia ser? Peço ajuda por favor e desde já obrigado.
G
Gláucio Neviton
Divinópolis - MG

Luz do desembassador

A luz da chave do desembassador não acende, me faz falta pois eu acabo esquecendo ele ligado, alguém já teve esse problema e conseguiu resolver pra me dar uma dica?
F
Olá! Tem que desmontar o console central, chegar até este botão e trocar a minúscula lâmpada do interior do botão. Costuma resolver. Abs
F
Fábio Barros
Aracaju - SE

Ventilador do radiador

Boa noite a todos, tenho um classic 2012/13 será que tem alguma eletricista aew que possa me ajudar, o ventilador do radiador às vezes não dispara, o ventilador já foi aberto para verificar mas o ventilador é novo e estar tudo ok, o sensor de temperatura foi trocado, quando ele para o ar condicionado para de gelar, quando olho a temperatura está muito alta, aew eu desligo o carro e ao ligar ele volta a funcionar normalmente.
F
Checa o relê da ventoinha na caixa de fusíveis.

Alto consumo

Bom dia galera, estou enfrentando várias dificuldade com meu clássico 2011. O mesmo está fazendo 8km com 1 litro de gasolina. Foi passado o rastreador e acusou o catalisador só que não tenho como pagar mais de 500 em um. Um mecânico me aconselhou a desconectar a sonda lambda. Sentir que o carro não ficou engasgando, mais o consumo vai diminuir? Qual problema isso vai gerar? Obs: já troquei todos os ferros, cabos velas e etc...
1 curtida
J
José Renato Teixeira Reis
São José dos Campos - SP

Painel intermitente classic 2011

Boa noite ! Meu classic 2011 , esta com o painel hora funciona hora não , quando ele trava não funciona nada e fica piscando as luzes do freio de mão e do hodometro , ja levei em eletricista e mandaram trocar a bateria , mas resolveu durante 1 semana , alguem tem alguma dica sobre isso ?
1 curtida
F
Regulador de tensão avariado costuma .amdar voltagem irregular pros consumidores ....pode ser ele...
Anônimo

pesquisa no forum a respeito scaner automotivo

Boa noite cheguei hoje no clube, e preciso saber se alguem no clube ja comprou scaner automotivo para monitorar seu possante, a todos que compraram, se puderem me informar qual o melhor ate cr$ 700,00, desde ja agradeco, boa noite

Tranco ao passar marchas de 1a. p/2a e 3a.

Adquiri meu Classic 2015 com 5.000 km e desde o início observei que ao passar as marchas de primeira para segunda e segunda para terceira, ele dá um tranco(tipo um soco) ao soltar a embreagem , como se fosse decorrente de folga em algum componente. Alguem pode me dar uma dica?
F
Eu já estou no meu segundo Classic, estou com um 2015/16 com 35000 km rodados. Em ambos sempre aconteceu a mesma coisa, mas quando passo a marcha mais próximo do tempo certo, sinto menos essa característica do carro. Mais ou menos aos 2500 RPM
A
Adriel Farias
Fortaleza - CE

Estalo Único na Roda Dianteira Direita

Olá pessoal, estou tendo um problema e espero que vocês possam me ajudar. De vez em quando, meu carro emite um estalo único na roda dianteira direita e depois para. Esse estalo não acontece sempre. Mas já aconteceu com o carro passando por uma lambada (quebra mola), manobrando para entrar numa garagem e dando partida num sinal. Gostaria de saber se alguém já passou por isso?
A
Boa noite amigo esse problema Você pode verificar se o morcego da barra de suspensão está com folga não sei se é o caso mas comigo acontecia isso quando eu acelerava às vezes faz um Estalo ou quando eu freiava fazia outra Estalo fui lá e apertei as porcas do morcego da barra de direção,e o Estalo parou.
S
Sidnei Rossitti
Carapicuíba - SP

balanco no volante

boa noite! estava dirigindo no aeroporto quando fiz uma curva bem lenta para esquerda e o volante comecou a fazer uns movimentos bruscos , mas passou. leveu pra ver os pneus e estava tudo em ordem... continuei rodando por uma semana sem barulho e normal... hoje no transito vez a mesma coisa so que muito maior ate dar um estalo e romper a traçao do carro alguem sabe me dizer o que aconteceu? vou aparentemente era homoxineco mas parece que é tulipa. fico no aguyardo obrigado

Troca de lâmpada dos farois

Boa noite pessoal, alguem pode me responder se já trocou as lâmpadas originais dos faróis por 90 por 100. E ficou tudo ok? Se não estragou o farol ? Pois o meu carro é um Classic 2013/2014. Os faróis são originais . Eu quero colocar um relé auxiliar de farol e as lâmpadas 90 por 100 Philips Raly. Posso fazer isso ? Não vai estragar os faróis ?
S
Silas Dias Pinto
São Paulo - SP

troca de mangueiras inchadas

Bom dia,tenho um corsa classic 2009 desde zero resolvi trocar umas mangueira que estavam inchadas mas foi feito isso no mecânico na minha frente foi trocada a mangueira que vai no cano plastico(chamam de flauta) do aquecimento pois só tem ar quente não tem ar condicionado e a mangueira superior do radiador e aproveitou e trocou o termostato,isso faz 3 dias o carro ficou estranho pois a agua do bujao quando esquenta ela sobe at´a boca e depois que liga a ventuinha ela desce,falei com o mecanico ele disse que é assim mesmo mas nunca fez pois eu tenho ele desde zero e o ponteiro do aquecimento vai ate a matade nunca foi assim ia somente ate a primeira risca o que pode ter acontecido.