Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Corsa Classic
90 seguidores • 75 opiniões • 131 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2010 2008 2007 2005 2004 2003 2001 1996

Fórum Chevrolet Corsa Classic

 
S
Sérgio Abelenda
Jaboatão dos Guararapes - PE

Carro sem força

Boa tarde Pessoa, Tenho um Classic 2008 VHC. Seguem os sintomas do carro: - Para ligar o carro ele só funciona se for com o pé no acelerador. - O carro está sem força, passo a marcha, o conta giro vai lá pra cima e não ganha velocidade e fica engasgando (o carro fica balançando p frente e p trás). - o motor pipoca um pouco quando acelero com ele parado. - Nas marchas altas ele ganha velocidade, apesar de continuar engasgando. - Ele morre muito fácil em subidas mesmo com pouca inclinação. Fui ao mecânico e falei os sintomas do carro, de cara ele disse que era embreagem, mas que precisaria andar no carro para ter certeza. Após andar no carro, ele disse que não era embreagem, e ele indicou fazer: Troca do filtro do ar. Troca do filtro de combustível Limpeza do TBI Troca de cabos e velas Limpeza dos bicos Ele disse que com isso o carro ficará bom. o que vocês acham?
A
Mano, essas coisas que ele falou tem que ser trocado independente de o carro tá com problema ou não, são coisas de essênciais para um bom funcionamento e até mesmo evitar prejuízos maiores... Pesquise na internet testes de junta de cabeçote, faça os testes e veja se não é junta de cabeçote, os sintomas são parecidos!
J
Julio Henrique
Recife - PE

Ruido no asfalta zoada como carro velho Corsa classic modelo 2012

Boa noite Eu tenho um corsa classic modelo 2012 O Carro faz muita zoada no asfalto Olha que carro é bem conservado .. Mas ao andar no carro Ford fista 2010 vir que ele é bem silencio . já o meu tem um aparece de suada de carro Velho na estrada sinto toda vibração do carro na Pista. Eu vir em alguns vídeos no yOU TUBE Que as pessoas estão colocando ( MANTA ASFALTICA e FELTRO) GOSTARIA DE SABER SE VAI RESOLVER ?
V
Viviane Carneiro
Belo Horizonte - MG

luz injecao nao acende corsa

Apos passar por uma estrada de chão com muitos buracos, meu corsa não segura mais a marcha lenta e tao pouco acende a luz da injeção. Eu consigo ligar o carro normalmente,mas a luz nunca mais acendeu. O carro esta fraco,barulhento e passou a "fumar". Não consigo sair com ele pq toda vez q piso no freio ele morre. Ta difícil!
P
Paulo Ricardo Rossi
Porto Alegre - RS

Barulho freio ABS somente quando molhado

Olá. Meu Classic 2013/14 com ABS freia normalmente no seco sem nenhum problema, ruído ou ineficiência, porém quando chove e molham as rodas ele apresenta um barulho que parece vir da roda do lado do passageiro, algo que fica batendo ciclicamente intensificando de acordo com o aumento na pressão do freio, quando alivio o pé a batida some... tão logo os freios sequem o barulho some por completo, independente da pressão no freio. Alguma ideia da gravidade do problema? Agradeço a todos.
J
Jhonny Silva Fonseca
Carapicuíba - SP

Embreagem do Corsa Sedan 2003

E ai pessoal, Por falta de experiência, desci a serra pra ir pra praia com o pé na embreagem, senti cheiro de queimado forte quando estava terminando de descer, parei o carro saiu fumaça pra caramba pq queimou embreagem descendo. Esperei 10 min, e voltei a dirigir normalmente (sem pisar na embreagem na descida, só controlando a velocidade pelo freio), o carro está Normal, sem barulho sem nada. Será que pode ter acontecido alguma coisa msm assim? É bom levar ao mecânico? Msm sem indício de problemas depois que voltei a dirigir. Obrigado!
A
Embreagem deve ser realizada para sair da inercia (primeira marcha) e trocar de marchas(segunda a quinta), fora essas 2 condições ela não deve ser utilizada(e nem pra ficar com a pontinha do pé em cima), serra só desça com o carro engatado e reduzindo a marcha para utilizar o freio motor (apesar se ser um motor pequeno mas o freio motor funciona bem, principalmente se estiver com ar condicionado ligado), não fica utilizando muito o freio pois o disco pode superaquecer e você vai ficar literalmente sem freio, ai é B.O. na certa.
D
Dennys R. C. Souza
Belo Horizonte - MG

Consumo de combustível

Boa tarde pessoal. Sou novo por aqui. Minha dúvida é a seguinte: Comprei um Classic 2013 completo. Já fiz algumas revisões por segurança e o carro aparentemente está perfeito. Porém estou achando o consumo de combustível dele um pouco alto. 7km/l (A) 10km/l (G). Já perguntei algumas pessoas na rua e a maioria disse que seu concumo ficava em torno de 8km/l (A) e 13km/l (G) na cidade. Tem alguma diferença de consumo da versão completa do carro para a versão mais simples? (sem ar-condicionado e direção hidráulica). Desde já agradeço a atenção.
E
Ola Dennys. eu tenho um Classic 2009. Com o passar dos anos percebi que grande parte dos problemas tem haver com o modulo e podem ser resolvidos desligando a bateria aguardando uns 5 minutos e ligando novamente.
D
Danusa Oliveira
Botucatu - SP

Duvidas

Boa tarde,estou tendo muita dificuldade de engatar a 5 marcha do corsa clássico life 2005.estou a pouco tempo com ele.a menos de 1 mês..antes tinha um gol 92.estava na estrada e fui engatar a 5 achei que tinha engatado mesmo assim continuei o trajeto,eu acho que entrou a terceira sem la..cheguei ao meu destino.. como fui buscar meu esposo no serviço nesse dia,ao voltar eu colocava o pé na embreagem e ele colocava a 5 marcha p mim.. ele não podia dirigir que está com a perna ruin..cheguei em casa chorando com muito medo de ter estragado o carro.. mas isso aconteceu 1 vez .queria saber se vc poderia me dar uma dica para eu engatar a 5 marcha sem erro e sem medo..agora toda vez que vou sair com o carro me apavoro quando tenho que colocar 5 e não entrar.. principalmente se eu tiver numa estrada..me ajudem por favor..ate pensei depois que aconteceu isso para de dirigir..tenho medo de estragar o carro acontecer alguma coisa..pois meu esposo como já disse trocamos a menos de 1 mês.. obrigada
L
Boa Noite, tenho o mesmo modelo e ano e acontece a mesma coisa. O mecânico me disse que existe uma peça na parte da marcha que está com folga. Estou a procura no Ferro Velho para trocar.
L
Lilian Gomes
São Paulo - SP

Carro parado

Boa tarde!! A minha dúvida é sobre o fato do meu Classic 2008 estar encostado faz 1 ano mais ou menos,ele já esta com a bateria descarregada e um dos pneus da frente murchou pelo fato de estar sem uso,ele está na garagem do prédio em local seco e limpo. O fato de ficar muito tempo parado pode causar danos maiores?Ou quando resolver usar ou vender,basta trocar a bateria e o pneu? Obrigada.
J
Jose Mauricio
Paulista - PE

Classic 2013 sem pegar de manha cedo

Meu carro de manha cedo nao pega acontece uma vez na semana da excesso de combustivel conseguir sair da bronca fui na bomba de combustivel desconectei o plug e liguei o carro ele funcionou 4 segundos e desligou re conectei a bomba e ele pegou....caso acontece com alguem ta ai a dica...mais tenho q ir ver o pq que ta dando excesso de combustivel...ta ai a dica.
1 curtida

Luz do painel fica oscilando junto com o tempo do motor

Tenho um Corsa Classic Sedan 2006. A luz do painel fica oscilando, junto com o ritmo de vibração do motor.A partida se dá numa boa, mesmo em dias frios. E as vezes quando paro no semaforo em marcha lenta, a lamáda da injeção e o pisca alerta piscam juntas, tipo pane e se eu não acelerar o motor morre. Já troquei cabos e velas. O que pode ser?
E
Edivan Gomes
Rio de Janeiro - RJ

corsa classic 2007 sem força

Ola meus amigos bom estar aqui no canal é o seguinte tenho um corsa 2007e ultimament ele esta muito sem força ontem num subida forte ele parou no meio da ladeira e tive que voltar de ré, de manha depois de longo tempo sem virar o carro ele se arasta para pegar fica pipocando embolando, parece engasgado depois de muito tempo ele pega, depois durante o dia fica virando normal.ja troquei as velas de ignição...preciso da ajuda de vcs....por favor quempassou por problema asemelhante e puder ajudar agradeço...nao quero ficar gastando dindin á toa..sem saber a vddra causa. desde ja agradeço a qq ajuda
 
Anônimo
Boa tarde amigo! Olha,o meu estava assim; tive que trocar as velas,os cabos e também a bomba de combustível. Abç e boa sorte.

Perdi a chave original com o alarme Classic 2013

Pessoal... Desculpa se minha pergunta for idiota.. Mas qndo o assunto é carro, sou realmente alienada. Eu perdi a chave original com o alarme do carro, estou andando com a reserva.... O alarme é original do carro (classic 2013). É possivel codificar o alarme em uma nova chave sem ter a original? Ou terei que trocar todo o alarme? O que aconselham que eu faça? É muito caro? Desde ja agradeço a quem me ajudar.. :)

Dificuldade de Engatar a Primeira Marcha Corsa Classic 2004

Olá pessoal, hoje meu carro deu problema na marcha. De repente começou a não querer engatar a 1ª, apenas ela. Quando tento engata-la parece estar topando em algum lugar o que impede o engate. Depois de tentar fazer alguns testes como tentar engatar com o carro desligado, tentar engatar outras marchas, descobri que quando engato a 2ª marcha e após vou para a primeira com o carro parado passa tranquilamente. Gostaria de saber se alguém pode me dizer um provável motivo desse problema. Sou curioso, gosto de pesquisar, mas não encontrei nada sobre isso. Apenas outros tipos parecidos. Me ajudem ai! Desde já agradeço.
R
Amigo, bom dia! Ja tive problemas parecido. Tenho a 1 ano meu Classic 2005 e o cara que me vendeu não me disse esse problema dele. Um certo dia fui sair de casa, e o carro não Engatava a RÉ, nem a 1ª,2ª e 3ª marcha. Pesquisei bastante e li sobre o conector do trambulador. Fui olhar no meu carro e a borracha que o travava esta peça nao existia mais, ai o braço do trambulador desencaixava e não conseguia fazer a marcha entrar. Encaixei a peça e dito e feito! Fui numa auto peças e comprei o conector do trambulador, paguei R$ 45,00 e eu mesmo troquei. Pode não ser este o seu problema, mas de uma olhada. IMAGEM DA PEÇA http://mlb-s2-p.mlstatic.com/terminal-conector-cabo-trambulador-corsa-celta-original-766401-MLB20327505010_062015-F.jpg Video da troca https://www.youtube.com/watch?v=-AUzTOlNsMc Espero que te ajude ;D
3 curtidas