E ai pessoal,
Por falta de experiência, desci a serra pra ir pra praia com o pé na embreagem, senti cheiro de queimado forte quando estava terminando de descer, parei o carro saiu fumaça pra caramba pq queimou embreagem descendo. Esperei 10 min, e voltei a dirigir normalmente (sem pisar na embreagem na descida, só controlando a velocidade pelo freio), o carro está Normal, sem barulho sem nada. Será que pode ter acontecido alguma coisa msm assim? É bom levar ao mecânico? Msm sem indício de problemas depois que voltei a dirigir.
Obrigado!
Boa tarde pessoal.
Sou novo por aqui.
Minha dúvida é a seguinte:
Comprei um Classic 2013 completo. Já fiz algumas revisões por segurança e o carro aparentemente está perfeito. Porém estou achando o consumo de combustível dele um pouco alto. 7km/l (A) 10km/l (G). Já perguntei algumas pessoas na rua e a maioria disse que seu concumo ficava em torno de 8km/l (A) e 13km/l (G) na cidade. Tem alguma diferença de consumo da versão completa do carro para a versão mais simples? (sem ar-condicionado e direção hidráulica).
Desde já agradeço a atenção.
Ola Dennys.
eu tenho um Classic 2009.
Com o passar dos anos percebi que grande parte dos problemas tem haver com o modulo e podem ser resolvidos desligando a bateria aguardando uns 5 minutos e ligando novamente.
Boa tarde,estou tendo muita dificuldade de engatar a 5 marcha do corsa clássico life 2005.estou a pouco tempo com ele.a menos de 1 mês..antes tinha um gol 92.estava na estrada e fui engatar a 5 achei que tinha engatado mesmo assim continuei o trajeto,eu acho que entrou a terceira sem la..cheguei ao meu destino.. como fui buscar meu esposo no serviço nesse dia,ao voltar eu colocava o pé na embreagem e ele colocava a 5 marcha p mim.. ele não podia dirigir que está com a perna ruin..cheguei em casa chorando com muito medo de ter estragado o carro.. mas isso aconteceu 1 vez .queria saber se vc poderia me dar uma dica para eu engatar a 5 marcha sem erro e sem medo..agora toda vez que vou sair com o carro me apavoro quando tenho que colocar 5 e não entrar.. principalmente se eu tiver numa estrada..me ajudem por favor..ate pensei depois que aconteceu isso para de dirigir..tenho medo de estragar o carro acontecer alguma coisa..pois meu esposo como já disse trocamos a menos de 1 mês.. obrigada
Boa Noite, tenho o mesmo modelo e ano e acontece a mesma coisa. O mecânico me disse que existe uma peça na parte da marcha que está com folga. Estou a procura no Ferro Velho para trocar.
Boa tarde!!
A minha dúvida é sobre o fato do meu Classic 2008 estar encostado faz 1 ano mais ou menos,ele já esta com a bateria descarregada e um dos pneus da frente murchou pelo fato de estar sem uso,ele está na garagem do prédio em local seco e limpo.
O fato de ficar muito tempo parado pode causar danos maiores?Ou quando resolver usar ou vender,basta trocar a bateria e o pneu?
Obrigada.
Meu carro de manha cedo nao pega acontece uma vez na semana da excesso de combustivel conseguir sair da bronca fui na bomba de combustivel desconectei o plug e liguei o carro ele funcionou 4 segundos e desligou re conectei a bomba e ele pegou....caso acontece com alguem ta ai a dica...mais tenho q ir ver o pq que ta dando excesso de combustivel...ta ai a dica.
Luz do painel fica oscilando junto com o tempo do motor
Tenho um Corsa Classic Sedan 2006. A luz do painel fica oscilando, junto com o ritmo de vibração do motor.A partida se dá numa boa, mesmo em dias frios. E as vezes quando paro no semaforo em marcha lenta, a lamáda da injeção e o pisca alerta piscam juntas, tipo pane e se eu não acelerar o motor morre. Já troquei cabos e velas. O que pode ser?
Ola meus amigos bom estar aqui no canal é o seguinte tenho um corsa 2007e ultimament ele esta muito sem força ontem num subida forte ele parou no meio da ladeira e tive que voltar de ré, de manha depois de longo tempo sem virar o carro ele se arasta para pegar fica pipocando embolando, parece engasgado depois de muito tempo ele pega, depois durante o dia fica virando normal.ja troquei as velas de ignição...preciso da ajuda de vcs....por favor quempassou por problema asemelhante e puder ajudar agradeço...nao quero ficar gastando dindin á toa..sem saber a vddra causa. desde ja agradeço a qq ajuda
Oi. tenho 1 classic 1.0 2010. recentemente coloquei umas rodas 15 de ferro pneu 185/55 R15 nele. gostaria de saber se prejudica motor, suspensão, é muito pesada pro carro essas coisas? ou posso seguir em frente sem medo?
Pessoal... Desculpa se minha pergunta for idiota.. Mas qndo o assunto é carro, sou realmente alienada.
Eu perdi a chave original com o alarme do carro, estou andando com a reserva.... O alarme é original do carro (classic 2013).
É possivel codificar o alarme em uma nova chave sem ter a original? Ou terei que trocar todo o alarme?
O que aconselham que eu faça? É muito caro?
Desde ja agradeço a quem me ajudar.. :)
Dificuldade de Engatar a Primeira Marcha Corsa Classic 2004
Olá pessoal, hoje meu carro deu problema na marcha. De repente começou a não querer engatar a 1ª, apenas ela. Quando tento engata-la parece estar topando em algum lugar o que impede o engate. Depois de tentar fazer alguns testes como tentar engatar com o carro desligado, tentar engatar outras marchas, descobri que quando engato a 2ª marcha e após vou para a primeira com o carro parado passa tranquilamente. Gostaria de saber se alguém pode me dizer um provável motivo desse problema. Sou curioso, gosto de pesquisar, mas não encontrei nada sobre isso. Apenas outros tipos parecidos. Me ajudem ai! Desde já agradeço.
Amigo, bom dia!
Ja tive problemas parecido. Tenho a 1 ano meu Classic 2005 e o cara que me vendeu não me disse esse problema dele.
Um certo dia fui sair de casa, e o carro não Engatava a RÉ, nem a 1ª,2ª e 3ª marcha. Pesquisei bastante e li sobre o conector do trambulador. Fui olhar no meu carro e a borracha que o travava esta peça nao existia mais, ai o braço do trambulador desencaixava e não conseguia fazer a marcha entrar.
Encaixei a peça e dito e feito! Fui numa auto peças e comprei o conector do trambulador, paguei R$ 45,00 e eu mesmo troquei.
Pode não ser este o seu problema, mas de uma olhada.
IMAGEM DA PEÇA
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/terminal-conector-cabo-trambulador-corsa-celta-original-766401-MLB20327505010_062015-F.jpg
Video da troca
https://www.youtube.com/watch?v=-AUzTOlNsMc
Espero que te ajude ;D
Depois de limpeza de tbi e bicos o carro nao funcionae
Boa noite, acabei de comprar um cordinha 1.0 mpfi ano 2000. O motor estava falhando um pouco e resolvi fzr a limpeza do tbi e bicos, para minha surpresa o carro não funciona mais. Já verifiquei bomba (OK), combustível (OK), corrente da bobina e velas (OK).
Alguém podee ajudar ?
Galera, td bem ?
Coloquei um rack de teto EQMAX WAVE no meu Classis 2011/2012 mas para qualquer ano do carro, o modelo é aquele que vai preso na canaleta de ferro do teto, onde vai o friso. Para fixar, teve que tirar o frio inteiro. Ficou feio, quero cortar o friso no rumo do encaixe do rack para deixar um espaço para tal fixação mas não quero fazer no friso que veio no carro e não estou achando pra comprar. Alguém sabe onde tem esse friso ?
Valew !
Boa tarde,adiquiri um clássico spirit 2005 está semana ao ligar o ar condicionado percebi q não estava gelando ,fui a oficina medimos e vimos q o gás precisava ser completado,completo os mais continuou gelando pouca oecanivo me falou q é por causa da ventoinha q não está acionando o segundo estágio quando se liga o ar.oq gostaria de saber é se tem dois estágio para se armar,obrigado.
Funções do computador de bordo do chevrolet cobalt LTZ 1.8 2014
Quem tiver interesse em conhecer todas as funções do computador do Cobalt LTZ 1.8 2014, acesse https://youtu.be/lVCZXgqnEaM ou procure no youtube "computador de bordo chevrolet cobalt todas as funções"
Comprei um corsa classic 2010/2011, desde que comprei observei que a luz da sonda lambida fica acessa direto, foi passado o aparelho acusand a sonda,a luz apaga e logo acende , troquei a da parte de cima que foi a que acusou, de nada adiantou continua acessa, ja me informei e esse nao e um problema de fabricaçao, alguem pode me ajudar??