Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Corsa Classic
90 seguidores • 75 opiniões • 131 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2013
2016 2015 2014 2012 2010 2008 2007 2005 2004 2003 2001 1996

Fórum Chevrolet Corsa Classic 2013

 
V
Virgilio Torres
Recife - PE

RPM - motor acelerado em ponto morto

Boa tarde! Estou com um problema no meu corsa classic. Ele é 2013/2014, 1.0, só utilizo gasolina (não sei se isso é relevante). Se eu acelerar com o carro parado, a rotação funciona normalmente: aumenta de acordo com a aceleração e estabiliza em 1000rpm quando tiro o pé do acelerador. Mas quando estou em movimento, muitas vezes que coloco em ponto morto (e tiro o pé do acelerador) a rpm fica fixa em 2000rpm, outras vezes fica fixa em 1500 rpm, outras vezes fica fixa em mais ou menos 1200rpm, outras vezes ela funciona normalmente e volta para a rpm de ponto morto (1000rpm). Nas situações que a rpm fica fixa acima de 1000rpm, ela só estabiliza quando o carro está quase parando, sempre na mesma velocidade: quando está perto de 10km/h. Se eu ficar, por exemplo, 60 segundos em movimento (no embalo) e a rpm ficar fixa em 2000rpm, ele só vai estabilizar a rpm quando a velocidade estiver perto de 10km/h. Isso varia, não existe um padrão. Isso acontece independente da velocidade, da marcha ou do tempo que eu estiver com o carro em movimento (embalado em ponto morto sem o pé no acelerador). Levei na concessionária autorizada da Chevrolet/GM 3 vezes e passaram o scanner para verificar possíveis falhas. Me informaram que está tudo ok, que o carro não tem defeito algum, que isso é normal. Acredito que existe algum problema que o scanner não está identificando, não acredito que isso é normal pois, no meu entendimento, ao tirar o carro de marcha e tirar o pé do acelerador a rpm deveria baixar e estabilizar em 1000rpm. Gostaria de saber se alguém sabe o que pode estar acontecendo. Obrigado!!
B
O meu TB fica assim, creio que é normal, já andei em outros modelos de carro q é do mesmo jeito, porém o meu nunca chegou em 2000 o máximo é 1400

Troca de lâmpada dos farois

Boa noite pessoal, alguem pode me responder se já trocou as lâmpadas originais dos faróis por 90 por 100. E ficou tudo ok? Se não estragou o farol ? Pois o meu carro é um Classic 2013/2014. Os faróis são originais . Eu quero colocar um relé auxiliar de farol e as lâmpadas 90 por 100 Philips Raly. Posso fazer isso ? Não vai estragar os faróis ?

AJUDA

BOA TARDE!!! TENHO UM CLASSIC 2013/2014, E QUANDO ESTA PARADO COM O AR LIGADO, DE REPENTE O BARULHO COMEÇA A FICAR ALTO. ALGUÉM JÁ TEVE ESTE PROBLEMA? COMO FOI RESOLVIDO?
Y
Josivaldo, Tenho um 2010/2011 que apresentou o mesmo problema. No meu caso era uma peça do sistema que encostava na lataria (por isso o barulho e vibração). Não sei especificar o local, mas convém dar uma verifica nisso. É simples e não causa custo.