J
Juliano Arruda de Oliveira
Cristina - MG
C
Já trocou o óleo do câmbio?
O óleo está no nível?
Já deslizou alguma vez que engatou R?
Se respondeu alguma pergunta com não, você é um sério candidato a ter problema no câmbio.
J
Jose Carlos Mendonca
Poços de Caldas - MG
C
O motor de partida funciona? Se não, pode ser ele; se sim, pode ser bomba de combustível ou algum componente componente da injeção. Nos informe.
M
Substitua o relê da ignição ou partida ele deve ter ido pro saco. Verifique no manual qual e o seu. No caso da 2.4 é o rele R3 na caixa de fusíveis na frente do carro
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R
Rhykardo Alves Marcelino dos Santos
Vila Velha - ES
C
Se o ruído muda com a rotação é bom verificar bomba de óleo da direção hidráulica.
F
Fabio dos Santos Caruzo
Florianópolis - SC
C
O problema existe com os veículos que utilizam o câmbio 6t70/75. Problemas na confecção de um disco mola resultaram em um problema que atingiu veículos da GM e FORD, que compartilharam o câmbio. Teoricamente, substituindo esse disco tudo fica normal. Para o Captiva somente encontrará problemas com os motores 3.6 V6, o que não implica dizer que o carro não presta. Passei pelo problema do câmbio e estou em fase de aproveitar, ainda não tenho nada para informar nesse período pós serviço da caixa. Mas se estiver pensando em adquirir um, observe a manutenção.
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A
Arthur Seabra Espinossi
São Bernardo do Campo - SP
C
O freio elétrico possui sistemas eletrônicos que podem estar com defeito, recomendo um especialista em eletrônica.
G
Gilvan Almeida dos Santos
São Paulo - SP
D
Domingos Garcia
São Paulo - SP
E
A minha funciona normal e de uma hora pra outra perde potência e não passa dos 4 mil rpm
Já troquei todos os filtros e não normaliza
E não aparece nenhum problema no teste de injeção eletrônica
A sua também faz isto?
C
W
Não passei por essa situação ,mas pelo que eu me informei a falta de trocar o óleo do motor pode causar isso.
Espero ter ajudado.
W
Elton Osmar.
Tive o mesmo problema, minha captiva andava normal, com o tanque cheio conforme diminuía o combustível chegava um ponto que não deixava ela passar de 4... Rpm.
No meu caso era a bomba de combustível. Na minha tava com gambiarra.
Se a sua estiver andando normal com o tanque cheio, pode ir direto na bomba, pode ser só uma mangueira ou borracha solta.
Espero ter ajudado.
M
Marcus Assis
São Paulo - SP
M
Melhor modelo é a partir de 2011 que ja tem 6 marchas, freio de mão eletronico, injeção direta e modo ECO para economia de combustivel, isso para a 2.4
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A
Antônio Matheus Machado Ribeiro
Brasília - DF
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A
Antônio, também estou com este problema na minha. Você já conseguiu o diagnóstico e resolver o problema?
ABS
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G
Bom dia, vcs tiveram o diagnóstico desse problema? Minha captiva está com este sintoma
G
A
Ademir Turina
Santo André - SP
Anônimo
Amigo ela da este problema se estiver zebrada de bateria.basta verificar se tiver carga voltará a normalidade.
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B
Bruno Mar
Piracicaba - SP
F
Fernando Moraes
Diadema - SP
J
José Eduardo Alvarenga
São Paulo - SP
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J
Amigo,a minha Captiva ano 2011 apresentou o mesmo defeito, e do nada voltou a funcionar,temo ficar na não de novo. Levei até a agência onde comprei porém me disseram que ela estava normal.Se você já descobriu o que tinha de errado com a sua me informe que com certeza a minha apresentou o mesmo defeito. Obrigado!
D
Denílson Oliveira Silva
São José dos Campos - SP
R
Tem certeza que não esta desligada a opcão no menu. Tenho uma 2.4 2012 e tem a opção no menu. Se colocar off não liga remoto.
C
Parceiro com o colega informou, primeiro vc precisa configurar no menu para partida remota deixar ligado, depois vc tem dar partida. Tenho uma V6 3.6 quando comprei também não liga, porem o ler o manual percebi que estava desativado essa função.
É
Éderson Alves
São Paulo - SP
J
Tive um problema semelhante quando troquei as pastilhas de freio fora da concessionaria (generica). O carro ficou horrivel, acendia as lampadas do painel, o piloto automatico nao funcionava.
J
Bom dia Éderson, no caso do meu carro, a luz de freio está ficando acesa direto e impossibilitando a entrada do piloto automático, já que toda vez que vc pisa no pedal de freio ele corta o piloto.
Espero ter ajudado.
W
Wellington de Sousa Lima
São Paulo - SP
A
boa tarde amigo..!olha na minha ja aconteceu a mesmo coisa,na ocasião foi detectado um réle com defeito.
V
F
C
Carlos Gregório da Silva Cordeiro
Belém - PA
Muito provavelmente pode ser a Tulipa do câmbio com desgaste, ou até mesmo a trizeta com desgaste, peça para um mecânico avaliar essas peças, espero ter ajudado.