comprei recentimente uma capitiva ano 2010 , no painel esta a mensagem de falaha no sistema monitor pressão do pneu. ja fiz o reconhecimento dos sensores mas não resolveu, a falha continua, tem um pneu que o sensor nao reconhece , ja fiz atroca do mesmo. e nao resolveu problema e tambem nao esta marcando o vaçor de pressao no painel
Boa noite amigo, depois de trocar o sensor vc fez novamente o reconhecimento de todos os sensores? Se sim, 99% de chances do Sr ter comprado o sensor com frequência diferente da frequência utilizada pelo seu carro.
O meu estava com problema em um sensor e daí que fui descobrir que a roda que estava acusando erro não era, era outra roda, alguém trocou as rodas e não recalibrou.
Bom dia!
Tenho uma captiva 2010 2.4
esta com um problema intermitente de acender a luz do abs e controle de tração. passei o scaner, apontou alimentação do modulo, alguem já passou por isso,
Obrigado.
A minha é 2011, 3.0 AWD.... há dois anos comigo, passou a manifestar algum sintoma que muda com o tempo, nessa mesma característica... acendem luzes do abs, controle de estabilidade e "desliga a tração" (mentira dela).
Suspeito que seja sujeira nos freios traseiros (tambor). Mas em scanner já mudou umas 3x o código. Como aqui é "grota" (apesar de ser capital do RS)... difícil contar com mecânicos... Sigo rodando...
Boa noite galera, tenho um Captiva 2010 2.4 , ela está desligando sozinhas quando estou parado no semáforo, como se estivesse perdendo força e desliga tenho que colocar no N e ligar novamente. Alguém já passou por isso ou sabe que é?
Tenho uma captiva ano 2010 2.4 flex, estou tendo problemas na parte de arrefecimento do motor, ele chegou a ferver, após isto foi feito cabeçote, trocado todas as juntas, válvula termostática entre outras coisas para colocar em ordem, porem ela continua fervendo o motor! Alguém já teve este tipo de problema e poderia me dar um auxilo, pois tudo o que eu sabia já fiz e continua a mesma coisa mesmo após de refazer o cabeçote e colocar todas as peças novas!
Desde já agradeço...
Boa tarde meu amigo. A minha Captiva 2.4 2012 aconteceu o mesmo problema. Ferveu, queimou junta e tchau cabeçote. Provavelmente foram 2 problemas:
1. os superleds que eu havia instalado nos faróis e nos milhas, que interferiram no sistema eletrônico do carro;
2. Bomba d'água com defeito.
Confira estes dois itens.
A minha não aceitou nem mesmo as lâmpadas Philips Crystal vision. Deu pau.
Abraço!
Por favor poderiam indicar um mecânico em são Paulo que seja especialista em motor 2.4 Captiva o meu está trepidando depois que foi feito e já levei em vários e nenhum tem uma solução
Boa noite! preciso de ajuda, fiz a substituição da bateria de minha captiva e infelizmente meu rádio bloqueou. Modelo de rádio original da captiva, esta aparecendo no visor LOCKED e não possuo o infocard. Caso alguém ja tenha passado por esta situação e tenha conseguido resolver, meu ajude por favor.
Não sei quais botões pressionar, ou ainda, como proceder.
Problema no sistema de arrefecimento captiva 2010 V6 AWD
Pessoal peço ajuda de todos, eu estou com problema no sistema de arrefecimento, porem não consigo localizar onde fica o sensor de temperatura da captiva sport 3.6 V6 voce ou alguem poderia me dizer onde localizo esse sensor no motor ? desde ja agraceço
boa tarde, gostaria de saber se alguem sabe qual é a sequencia de fios na tomada odb2, que fica no painel do lado do motorista na parte de baixo, a minha tem 6 fios: um vermelho dois pretos dois amarelos e um verde, em que pinos devo colocar. eu sei que o vermelho vai no pino 16. Atenciosamente.
Boa tarde a todos!
Comprei um Captiva 2010/10 2.4 , o carro está excelente, fazem tres meses nunca deu problemas, porém começou a aparecer a luz da injeção acesa, não aquela que aparece ferramentas juntas, aquela que fica abaixo no painel do lado direito, não dá nenhuma anomalia, mas fica acesa direto, já levei em várias oficinas e quando passa o scanner faz uma varredura ...apaga por algumas horas depois volta a acender.. pesquisei na internet ...achei algumas informações dizendo que precisa trocar os sensores da admissão ou válvula solenoide como aparece nos videos, mas como não é tão barato não comprei ainda por não ter certeza se são elas a causa de acender a luz.... Agora semana passada fui em outra oficina o mecânico me disse que precisa trocar a sonda , outro sensor que vai no escapamento.. agora fiquei confuso ..qual delas eu troco para apagar a luz, estava esquecendo um detalhe que quando o combustível esta acima de meio tanque ela fica acesa aí quando chega em 1/4 de combustível apaga.
Qual será o problema ?
Desde já agradeço as indicações.
Obrigado.
Grato.
Cara... Nao é nada demais. É simplesmente uma falha de reconhecimento por conta da nossa gasolina que possui muito etanol e é mais poluente que a americana. Se voce colocar só premium vai notar que após acabar o combustível comum (aditivada também é comum), a luz apaga. Em geral a luz apaga quando esta com menos combustível por conta dos vapores de gas que saem com mais pressão e a sonda nao consegue ler perfeitamente. Nao é nada demais e sua captiva está bem. A minha acendeu em 2009 e esta ate hoje acesa... Outra coisa nao sei as 2.4,mas as 3.6 não possuem filtro de combustível, portanto nao rode com o veículo na reserva JAMAIS.
Estou com dificuldade de encontrar peças para a minha Captiva 2010, motor 2.4, moro em Cuiabá/MT, e preciso de corrente de comando e bronzina, teriam alguma dica?
Oi pessoal, tudo bem? Eu tenho uma Captiva 2010, que começou a desligar sozinha do nada. Primeiro o ponteiro do rpm não fica no 0 mesmo com o carro desligado. Já passamos scanner, bateria, módulo, tá tudo certo… ela fica 1 semana boa e outra semana apresenta os mesmos problemas. Aconteceu com mais alguém?
Falha ao acionar freio eletrico de mão captiva 2.4 , 2010
Ao acionar freio de mão ,luz no painel fica piscando até travar freio .
Já desmontei o atuador e as rodas traseiras para ver se algum cabo de aço rompeu , mas está tudo intacto .
Atuador funcionando normalmente.
Captica ecotec 2.4 , tem modulo do freio de mão, ou só é o atuador , ou o modulo é parafusado no atuador
Capitiva 2.4 baixando água do reservatório em demasia.
Minha capitiva 2.4 Sport está sumindo a água do reservatório.. ela não fumaça, não perde potência, só esquenta. Com 103 graus liga o Eletro ventilador. Quando a temperatura chega a 108 graus a água sai pelo ladrão. Eu desligo espero esfriar e continuo dirigindo. Reparo também que a mangueira do radiador a de cima fica muito quente e a de baixo fica fria ou morna. Alguém tem problema assim.
Bom dia tenho uma cptiva 2.4 ecotec , 2010 , fiz a manutenção de motor de arranque dela. Depois disto o carro nao para de ratear. Já trocou solenoide, bobinas e velas e ainda esta rateando alguém já passou por isto ?
Sensor de Abs acendendo quando viro para a direita
Minha captiva 2010 2.4 Ecotec tem 36 mil kms e acende a luz de abs + stabilitrek quando vira o volante totalmente para a direita , e apaga quando esta em linha reta poucos minutos depois apaga as luzes , tenho a sensação que quando acende a luz de abs ela perde potencia.
alguma sugestao ?
Tenho uma captiva 2.4 acendendo a luz de injeção scanner P0014. Acabei de fazer o cabeçote e o problema persiste já levei em vários lugares e nada de solução. O detalhe que percebi é que o erro aparece quando o motor está frio, pois apago o erro ligo o carro ele não aparece. De manhã vou ligar ele a luz acende novamente, apago e ela não volta acender. Não tenho problema de perda de potencia, carro normal.
Olá pessoal. Tenho uma captiva 3.6 ano 2010 e ela só aceita abastecer com gasolina Premium, se abastecer com gasolina aditivada acende a luz da injeçao e ela entra nk modo de segurança e não troca as marchas. Ao colocar a gasolina Podium volta ao normal. Alguém sabe se isso é normal acontecer?
Amigos minha Captiva 3.6 v7 2009/10 está com perda de potência.
Tem horas que o carro praticamente não quer sair do lugar, daí vou acelerando e de repente o carro da um salto, embala e aí vai.
As vezes ele fica dando uns pipocos e sinto um cheiro de fumaça forte
Ele acaba esfumaçando um pouco no escapamento. Fumaça branca.
Tem dias que não acontece isso, mas ainda sim eu sinto que o carro não está rendendo como rendia.
Tá fazendo menos de 5km/L