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Volkswagen Jetta
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Fórum Volkswagen Jetta - Elétrica

 
S
Sidnei Gomes
Guarulhos - SP

Pane elétrica

Tenho um jetta 2.5 variante, a lâmpada do farol esquerdo queimou enquanto eu andava em a rodovia, andei por mais uma hora, e no outro dia o carro nãoais funcionou, a caixa de fuzil em dois pontos derreteu, o carro não funciona mais...alguem já passou por isso, levei em uma concessionária e para minha surpresa a concessionária disse que o carro deu PT...perder o carro por causa de uma lâmpada queimada??? Kkk tá de brincadeira né??? Alguém tem uma solução??? Desde já agradeço...
A
Queimou a caixa de fusivel que fica no motor, pode procurar outra, troquei a minha hoje tbm por 1 fusivel que derreteu na caixa.

Sensor de Estacionamento - Jetta 2011

Boa Noite pessoal. O Sensor de estacionamento do meu Jetta não está funcionando direito. Quando eu ligo ele, ele dá um apito continuo, e não aparece mais o sensor no radio. Quando funciona, somente os sensores da frente estão funcionando, os traseiros, quando alguma coisa chega perto, ele dá esse apito continuo e para de funcionar. Alguém já teve esse problema? Muito obrigado
M
Thiago Estou com o mesmo problema! Começou do nada! Você conseguiu diagnosticar o problema?
A
Tive o mesmo problema no meu Jetta 2010, passei o scan numa oficina de um amigo e foi detectado que o problema era na sirene traseira. Aí começaram as dificuldades, primeira, localizar a sirene, desmontei todo os forros do porta malas e não achei, fui numa concessionária para saber onde estaria localizada a tal sirene, não consegui a informação, depois de muita pesquisa na internet, descobri que ela se encontra localizada entre o teto do porta malas (parte metálica) e o forro de papelão cinza que vai do encosto traseiro até o vidro mais para o lado direito de quem se encontra sentado nos bancos. É possível acessar a sirene com a mão pelo porta malas através de um pequeno vão entre a chapa metálica e o forro de papelão mas não se consegue soltá-la, só removendo o papelão. Aí começa a segunda dificuldade que é a remoção do tampão de papelão, tem que baixar os encostos traseiros, remover as almofadas laterais por onde descem os cintos de segurança, o que se consegue forçando com cuidado a parte de cima delas em direção ao interior do carro, a parte de baixo não precisa e nem deve ser solta. Agora o mais difícil que é soltar o tampão, ele fica preso por quatro grampos igualmente espaçados na parte horizontal da chapa metálica bem próximo ao local onde o encosto do banco traseiro se apoia. Os quatro grampos são soltos forçando o papelão para cima utilizando uma chave de fenda ou algo parecido bem próximo ao local dos grampos, sugiro iniciar a operação pelos 2 grampos centrais que podem ser acessados pelo porta malas em 2 cortes ovais na chapa, daí, é só seguir na linha horizontal para localizar os dois grampos restantes e solta-los por dentro ou pelo porta malas em outros acessos pequenos tipo meia lua. A tampa de papelão escorrega para frente com dificuldade para permitir o acesso à sirene que é presa por 2 parafusos torx. A sirene é fácil de ser encontrada no Mercado Livre por menos de R$100,00. No caso minha, como tenho conhecimento de eletrônica, desmontei e verifiquei que era apenas um fio que tinha se partido próximo ao conector, efetuei a solde do mesmo e recuperei a original. A remontagem do papelão também foi difícil. Naturalmente após a recuperação montei a sirene no teto do porta malas utilizando a mesma fixação só que ao invés de colocar os parafusos de cima para baixo, aparafusei de baixo para cima nos mesmos pontos de fixação, para não passar por tudo novamente caso a sirene apresente novo problema. Adoro o carro, mas o projeto de acabamento é ridículo. Espero ter ajudado porque parece que é um problema recorrente
1 curtida
A
Alexander Cunha
Taubaté - SP

pane elétrica no jetta 2012 2.0

Bom dia. Jetta deu pane no pisca alerta na desliga 24 h ligado. Já aconteceu isso com alguém?oque era? Como concertou. Alguém pode me dar uma dica. O carro já está a 3 semanas no mecânico.
E
Eriken Luiz Pasuc
Chapecó - SC

Alarme piscando do Jetta TSI

Olá pessoal gostaria da ajuda de vcs, comprei um Jetta 2011 TSI, e ele está com problemas no alarme, funciona tudo certinho, liga desliga sobe desce vidros na chave, porém depois de acionado ele começa a piscar os piscas, alterna bastante às vezes minutos sem piscar, às vezes a cada 10 segundos, está difícil de descobrir quem sabe possa ser algo simples mas no Scanner não aparece. Se puderem me ajudar agradeço.
1 curtida
M
Marcus Rodrigo Torres
Rio de Janeiro - RJ

luz do painel

Caros Boa noite, tenho um jetta 2.5 2010 e quando ligo o carro automaticamente acende a luz do painel sem que eu ligue a lanterna e tive o seguinte problema um dia quando liguei o carro acendeu o painel e foi diminuindo a intensidade ate desligar total e agora nao acende mais. Alguém ja passou por este problema e posso me orientar oq fazer. Agradeço antecipadamente.
L
Macus esse carro deve ter reostato que regula a intensidade das luzes internas ja pequei muito polo com esse problema vale a pena conferir
A
Alvaro Jorge
Rio de Janeiro - RJ

Sensor de estacionamento Jetta 2010

Tenho um Jetta 2010 automático, originalmente, quando acionava o R no cambio, o sensor indicava na tela a distancia do objeto e informava também por aviso sonoro. Atualmente, quando coloco o cambio em R, o sinal sonoro sinaliza por poucos segundos, não aparece na tela e em seguida fica somente com a luz do sinalizador P junto ao cinzeiro piscando. Isto pode ser alguma reprogramação? Solicito ajuda para resolver. Obrigado
O
também estou com o mesmo problema mim falaram que poderia ser a sirene do sensor. mais no meu caso ela reproduz um prolongado
R
Fala Álvaro irmão meu Jetta tá com exatamente esse problema, você já arrumou?? se sim meu brother qual foi o problema e solução? At Rafael
W
Estou com o mesmo problema. Alguém conseguiu resolver? Abs
A
Tive o mesmo problema no meu Jetta 2010, passei o scan numa oficina de um amigo e foi detectado que o problema era na sirene traseira. Aí começaram as dificuldades, primeira, localizar a sirene, desmontei todo os forros do porta malas e não achei, fui numa concessionária para saber onde estaria localizada a tal sirene, não consegui a informação, depois de muita pesquisa na internet, descobri que ela se encontra localizada entre o teto do porta malas (parte metálica) e o forro de papelão cinza que vai do encosto traseiro até o vidro mais para o lado direito de quem se encontra sentado nos bancos. É possível acessar a sirene com a mão pelo porta malas através de um pequeno vão entre a chapa metálica e o forro de papelão mas não se consegue soltá-la, só removendo o papelão. Aí começa a segunda dificuldade que é a remoção do tampão de papelão, tem que baixar os encostos traseiros, remover as almofadas laterais por onde descem os cintos de segurança, o que se consegue forçando com cuidado a parte de cima delas em direção ao interior do carro, a parte de baixo não precisa e nem deve ser solta. Agora o mais difícil que é soltar o tampão, ele fica preso por quatro grampos igualmente espaçados na parte horizontal da chapa metálica bem próximo ao local onde o encosto do banco traseiro se apoia. Os quatro grampos são soltos forçando o papelão para cima utilizando uma chave de fenda ou algo parecido bem próximo ao local dos grampos, sugiro iniciar a operação pelos 2 grampos centrais que podem ser acessados pelo porta malas em 2 cortes ovais na chapa, daí, é só seguir na linha horizontal para localizar os dois grampos restantes e solta-los por dentro ou pelo porta malas em outros acessos pequenos tipo meia lua. A tampa de papelão escorrega para frente com dificuldade para permitir o acesso à sirene que é presa por 2 parafusos torx. A sirene é fácil de ser encontrada no Mercado Livre por menos de R$100,00. No caso minha, como tenho conhecimento de eletrônica, desmontei e verifiquei que era apenas um fio que tinha se partido próximo ao conector, efetuei a solde do mesmo e recuperei a original. A remontagem do papelão também foi difícil. Naturalmente após a recuperação montei a sirene no teto do porta malas utilizando a mesma fixação só que ao invés de colocar os parafusos de cima para baixo, aparafusei de baixo para cima nos mesmos pontos de fixação, para não passar por tudo novamente caso a sirene apresente novo problema. Adoro o carro, mas o projeto de acabamento é ridículo. Espero ter ajudado porque parece que é um problema recorrente
Anônimo

Meu carro apagou do nada

Meu jetta variant 2011 apagou do nada Já testei bomba, acendeu a luz do EPC e apagou Não está dando centelha Alguém já passou por isso? Da solo e não pega.
R
Rafael Mota
São Carlos - SP

Jetta 2010, ao ligar motor não gira. Bateria ok

Hoje eu liguei meu carro VW jetta 2010 e alguns segundos depois eu desliguei, ao tentar ligar ele novamente , ele não ligou mais, luzes do painel todas ok, nada de luzes piscando, motor simplesmente não gira, bateria ok nova. Alguém já teve esse problema. Agradeço a ajuda. Abs
A
Oi Rafael! Estou com um Jetta do mesmo ano com o mesmo problema, Voce já resolveu o problema do seu? Se sim o que era? poderia me ajudar?
R
Renato Barros
Campo Grande - MS

FAROL DE MILHA DO LADO ESQUERDO PAROU DE FUNCIONAR

BOA TARDE PESSOAL, TENHO UM JETTA 2012/2013 QUE PAROU SEM FUNCIONAR A LUZ DO MILHA LADO ESQUERDO, NÃO ACENDE (NÃO CHEGA POSITIVO NO CHICOTE DA LÂMPADA), COLOQUEI XENON COM OS CANCELLERS MAIS FUNCIONOU 2 DIAS E PAROU DE FUNCIONAR, EU FUI RAPIDAMENTE VOLTANDO AS LÂMPADAS ORIGINAIS PENSANDO QUE A ECU TIVESSE BLOQUEADO A FUNÇÃO DO MILHA POR CAUSA DA REDE CAN (ENTENDENDO ALTERAÇÃO NA RESISTÊNCIA DO CHICOTE E DESABILITANDO ESSA FUNÇÃO) MAS NÃO FUNCIONOU, VERIFIQUEI A INSTALAÇÃO E NADA, PROCUREI UM RELÉ ACHANDO QUE ERA ELE, MAS NO FINAL O RELÉ Q EU DESCONFIAVA NÃO ERA DO MILHA, VERIFIQUEI O BOTÃO E ESTÁ OK, ESTRANHO QUE SÓ NÃO CHEGA POSITIVA DO LADO DIREITO, ALGUÉM JÁ PASSOU POR ALGO PARECIDO? TEM ALGUMA DICA?
L
Renato sinto informar que esse carro não tem rele para acionar farol de milha quem faz isso e a rede de bordo o sinal positivo que vc ta procurando no farol vem direto da rede de bordo é bem capaz de ter queimado ela a pessoa que instalou não te alertou quanto a isso ? leve seu veiculo para uma autorizada para avaliarem melhor e pergunte quantos casos eles ja pegaram boa sorte !
R
Lucas da silva OBRIGADO PELA ATENÇÃO AMIGO.
D
Daniel Marques
Goiânia - GO

seta muda sozinho

Tenho um Jetta 2.5 09/10. Quando ligo a seta para o lado esquerdo ela automaticamente muda para o lado direito e depois volta para o lado esquerdo novamente, isso com a manopla da seta acionada para o lado esquerdo. Qual o problema e como resolver?
É
Boa tarde, já tive esse problema, foi logo após ter chovido na chave de seta, porém mesmo se eu não ligasse a seta ela acionava e quando eu acionava, as vezes tinha o mesmo problema que vc. Correção: mande avaliar a chave de seta, se precisar comprar uma me avise, te ajudo a encontrar com bons preços. Existe um módulo dentro do conjunto abaixo do volante, existe a possibilidade de estar problemático, mas essa possibilidade é menor do que ser a chave de seta. Abraço Érico Santiago
A
Alex Sokdos
Fortaleza - CE

caixa de direção

Estou com um jeito que descarregou a bateria,quando fui, liga lo de novo a Direção ficou dura, já testei os componentes, fusíveis mas não descobri nada a única coisa que descobri que quando desconectou o cito da caixa de direção a o sinal sonoro do sistema não aciona no painel , alguém pode me ajudar neste problema?
L
Alex isso acontece por que a unidade de direção perde as referencias de posicionamento do volante a direção deste veiculo e elétrica e precisa de um ajuste de batente , experimente ligar o veiculo e atingir o batente do volante lado esquerdo e mantenha nesta posição por 3 segundos , vá ate a direção contraria e mantenha também por 3 segundos retorne a posição central o sistema volta a operar normalmente e a direção fica leve de novo boa sorte!
V
Vilmar Anastacio
Agudos do Sul - PR

Fusível

Olá meus amigos! Eu tenho um VW JETTA 2.5 2007, o que acontece é o seguinte: o rádio que esta nele é o que veio original de fábrica que comporta seis cds, pois é bem esse o problema, os seis cds que estão nele e que não consigo mais ejetá-los e pra complicar ainda mais esse aparelho permanece em constante operação de troca de cd e pra poder desligar tive que retirar o fusível pois o mesmo não obedece o comando ligar/desligar e dessa brincadeira acabei perdendo de vez o fusível e acabei perdendo e para poder comprar outro eu preciso saber exatamente qual amperagem e tamanho. Eu gostaria muito que me ajudassem e me mandassem a resposta que fusível da qual amperagem e tamanho? Muito obrigado aguardo a sua valiosa resposta!
H
O Fusível utilizado neste rádio é o fusível mini de 10A, mas se não me engano está escrito na parte de trás do aparelho fuse 10A.

painel do jetta

porque o painel do Jetta fica apitando e acendendo as luzes do freio, airbag, oleo, tudo junto, e ainda da pane nos ponteiros de temperatura, ja levamos a concessionaria e nao acharam o problema...
1 curtida
V
Concessionária hoje em dia, você paga preço exorbitante e não resolve em nada o que você espera em matéria de solução. Há muito profissional por aí muito melhor que os de concessionário que deveriam ter toda a solução a seu dispor e não é por falta de conhecimento e sim por que são indiferentes com a demanda do cliente e é por isso, recomendo que leve o seu veículo à auto elétrica bem conceituada e que possua toda a aparelhagem de alta precisão, onde fará um escaneamento no módulo central e a correção se fará em instantes. O problema é que gasta-se a maior parte do dia pra se ter acesso à esse módulo e depois montar tudo novamente.
C
Cassio Azevedo
São Paulo - SP

Farol

TENHO UM JETTA VARIANT 2011 COM FAOL DE XENOM ORIGINAL, LÂMPADAS D1S, PAROU DE FUNCIONAR, MAS NÃO É A LÂMPADA. ME DISSERAM QUE É A UNIDADE DE POTÊNCIA DA LÂMPADA. ALGUEL CONHECE ALGUM FORNECEDOR ???! OBRIGADO
F
Flavio Verri
Umuarama - PR

chave de seta

bom dia galera, sou do Paraná e acabo de adquirir um Jetta 2.5 2009, praticamente uma reliquia, único dono, e estou com uma pulga atrás da orelha aqui, o detalhe é o seguinte: quando ligo a seta para o lado direito ela pisca uma vez e começa a piscar o esquerdo mesmo com a alavanca virada para a direita, tenho que forçar ela para a direita pra piscar do lado certo, o que poderia ser? alguem já teve esta experiencia aqui? no meu caso é complicado pois na cidade não posso confiar muito nos auto eletrico que temo na região, se alguém puder me ajudar agradeço e, ja me sinto feliz por fazer parte desta família JETTA. Abraços.
D
Flavio, boa tarde, estou com o mesmo problema com a minha seta, o carro é o mesmo modelo e ano. Se alguém puder ajudar, eu também agradeço! Abraços.
H
A seta do jetta é configurável pelo scanner (VCDS), um exemplo é quando você dá somente um toque nela, com a configuração de fabrica ela pisca três vezes, você pode alterar isto, como já alterei no meu, ao invés de três vezes ela pisca cinco vezes, agora piscar em lados diferentes eu não sei se é configuração ou problema, tenta arrumar alguém que tem o scanner vcds passa no seu carro, somente assim vai dar para saber qual a causa do seu problema.

Alarme original

Tenho um Jetta Variant 2009 e o alarme original agora dispara toda vez que é acionado, já veirfiquei as portas e a luz interna funciona perfeitamente com todas as portas, olhei os sensores de ultra som e aparentemente não tem nada e mesmo com o ultra-som desligado ele dispara do mesmo jeito, tenho que trancar o carro por dentro e descer pelo passageiro... Alguém sabe por onde começar???
E
Estou com o mesmo problema, o meu é um 2009 sedan.