Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 855 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio - Geral

 
S
Sergio Cunha
São Bernardo do Campo - SP

Luz de controle anti-poluição acendeu.

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs.Tenho um clio 2012/2013 e ao ligar o carro a luz de controle anti-poluição não apaga, porém o carro não tem nenhuma falha. Ja levei pra scannear e naõ constou nada de anormal, foi resetado e apagou a luz, porém dois dias depois acendeu novamente e mesmo assim o carro não apresenta nenhum problema.
O
Ola Sergio tudo bem, substitua o cabo negativo da bateria ou refaça a solda dos conectores, abrs.

Programar telecomando clio 2010

Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Quando aciono o comando da chave para abrir ou fechar o carro os piscas não ascendem, ainda que o fechamento e abertura das portas funcionem normalmente. Além disso, a luz interna não desliga após o fechamento das portas. Peço ajuda para programar o comando da chave para resolver esses problemas. Meu carro é o Clio 2010. Obrigado.
G
Guilherme Monastério
Petrópolis - RJ

Pestana externa porta do motorista

Boa tarde! Estou a procura da borracha (Pestana EXTERNA) da porta do motorista do Clio 2010 4 portas, pois a do meu carro enferrujou no metal que fica dentro da borracha e ficou cheia de rugas, tá muito feia. Não estou conseguindo encontrar para comprar. Att, Guilherme

T

Pessoal me tira uma dúvida, comprei recentemente um Renault Clio Campus retch 1.0 16v e quando ele está com o motor frio ele da trabalho de pegar na partida, só acontece quando o motor está frio. Por exemplo quando estaciono de uma dia pro outro, ou quando estaciono de 8hrs da manhã e ligo às 18hs da tarde ele já da trabalho de pegar, só pega quando piso no acelerador. Por favor me ajudem.
L
se o carro for flex, esta sem gasolina na partida a frio, se tiver gasolina verifique a bomba de gasolina da partida a frio. para começar.
 
o meu ja tinha levado pra varios mecanicos liparam bicos trocaram jogo de velas cabos nao revolveram de um tempo percebi que algumas veces a bomba de gasolina nao acionava era falha na bomba nois conequitores da bomba

Clio 1998

Bom dia. Tenho um Clio 1998, único dono, com cerca de 55.000 km rodados. Comprei-o de meus irmãos, quando meu pai faleceu, em 2006. Pretendo vende-lo apenas para retirada de peças, pois não pretendo gastar mais dinheiro nele (tem multas, IPVA atrasados e transferência de propriedade pendente).
W
Bom dia Kassuga, já decidiu se irá vender as peças? Se for, uma dica é vc anunciar no Clio Clube no facebook. Com certeza poderá até msm achar quem compre o carro inteiro! Boas vendas!

motor rajando

Boa tarde Tenho um Renault Clio 8v ano 2000, ele esta rajando e gastando muito, verifiquei as velas e uma delas esta suja de oleo, porém não esta saindo fumaça no escapamento muitas pessoas estão dizendo que tenho que fazer o motor, estão cobrando a faixa de uns quatro mil reais... estou pensando em comprar outro motor qual motor cabe no meu carro? obrigado
A
Se for fazer o motor fica bom. Se não puder gastar muito, faça a parte de cima do motor (parte de força). Se for subistituir coloque um igual ao seu pois se optar em colocar por exemplo um 1.6 16v vai gastar muito com eletricista pra refazer chicotes e instalações.
I
Igor Teixeira
Rio de Janeiro - RJ

Problemas com a luz dá reserva é miolo dá iguiniçao Clio 1.6 16v 2005

Boa noite pessoal sou novo aqui mas já tenho um Clio privilegie 1.6 16v ano 2005 a 7 anos e hoje quando fui abastecer o mesmo ele estava na reserva e com a luz acesa nisso depois do abastecimento o ponteiro subiu normal só que a luz não apaga de jeito nenhum, queria saber o que pode ocasionar esse defeito se é no painel ou se é na boia mesmo? Ah aproveitando o embalo alguém sabe algum lugar na internet que venda aquela mola do miolo dá iguiniçao dele ? A minha não sei se quebrou ou soltou pois ainda não desmontei mas tô preocupado pois não achei nenhum lugar na internet que venda.
A
O seu problema é na bóia fica situada embaixo do banco de trás. Referente ao miolo compra numa na sucata, desmonta e troca as peças com a sua que fica melhor do que você comprar em lojas de reposição.
J
José Augusto Lopes
São Paulo - SP

Junta do cabeçote do meu Clio queimou

Olá tenho um Clio 1.0 16V ele vinha apresentando vazamento de óleo levei ao mecânico e ele constatou que vinha dá junta da tampa de válvula foi feito a troca dá mesma coloquei uma junta original pois bem o vazamento persestiu ele abriu novamente e ele usou falou que precisou colocar uma cola especial para acabar com o vazamento aproveitei e troquei as velas pois as que estavam no carro precisava ser trocado o carro melhorou até o desenvolvimento só que depois de dois dias minha esposa estava andando com o carro e ele perdeu a força então quis mais andar, ela chamou o mecânico ele constatou na hora que tinha dois cilindros morto imaginei que fosse a bobina mais não era o mecânico desmontou o cabeçote e a junta estava queimada so que não faltou água e nem deu super aquecimento,ele mandou o cabeçote para a retífica e veio a notícia que o cabeçote estava comdenado pois fundido o comando de válvulas no cabeçote eu vi e estava todo riscado gostaria de saber o que pode ter ocorrido obrigado aguardo a resposta
A
Fatou óleo na parte de cima do motor para lubrificação. Verificar antes de funcionar o motor novamente depois de consertado, a bomba de óleo se não está entupida ou fraca.
A
Anderson Santos
Jacareí - SP

Direção dura em curvas

Boa noite Estou com problema bem chato, meu carro tem DH, porém em curvas parece Mecânica.Ja fiz de tudo alinhamento, troquei o óleo dá DH, levei em uma oficina especializada em DH e falaram que o sistema está correto. Bom, queria saber se isso já ocorreu com alguém
A
Como foram feitos vários testes e até o óleo foi substituído. Então resta você voltar na oficina especializada em DH e retirar as mangueiras pra ver se elas não estão obstruídas ou quase entupidas. Após teste a pressão da bomba de óleo hidráulico.
D
Davi R A D Melo
Rio de Janeiro - RJ

Estou em duvida

Ola! Estou pesquisando sobre carros, pois estou a trocar o meu, me indicaram o Renault clio, por ser um carro confortavel, custo beneficio bom e manutenção em conformidade com os atuais preços do mercado, minha pergunta? É um carro bom mesmo? Vale a pena comprar?
A
Depende se tu quer viajar compre um modelo 1.6 com 110 cv,se tu roda com poucas pessoas um 1.0 de 8v valvulas e 58 cv é bem economico.A manutenção aqui no Rio Grande do Sul é um pouco mais cara que de gol ,corsa,celta e uno mais o carro é bem melhor.Quanto mais novo for o clio menos equipado ele é.Se tu achar um inteiro e com a manutenção em dia vale a pena.
D
no caso eu estou querendo pra viajar, estou pretendendo fazer uma viagem para o nordeste, "pretendendo", pois vou ver se o carro pode via a aguentar, as minhas condições financeiras permitem comprar um Renault tanto Clio quanto o logam nos anos de 2008 a 2010 no máximo, mas se não conseguir pelo menos terei um carro melhor e mais confortável não é?
A
Bom dia Davi. Sou proprietário de um Clio 12/13. O carro é bom, excelente posição de dirigir (confortável) e muito econômico (na estrada ele roda mais de 700Km com um tanque, isso com o ar ligado). Porém, peca no acabamento e nível de ruído. A Renault poderia ter caprichado no isolamento acústico, pois, na estrada, onde se alcança velocidade superior ao alcançado nas cidades, faz se quase necessário o uso de protetor auricular. Outra coisa, os modelos que saíram a partir de 2013 sofreram uma alteração na suspensão e, com isso, ele já vem de fábrica com um barulho que faz parecer que está quebrando a suspensão ao passar por qualquer irregularidade no pavimento. Espero ter ajudado.
A
Vamos lá. Já possui voyages, corsas, celta, polo sedan, Monza, gol 2 g e 3g turbinado. Então agora a 2 meses atrás adquirir um Clio sedan 1.6 16v RT 2001. O clio deve ser comparado aos seus concorrentes, Ford Ka, corsa, gols e unos. Posso te afirmar que o carro é bem mais completo que os seus concorrentes, econômico e mais barato. Se for comparar dirigibilidade e conforto o clio ganha de todos.
 
Anônimo
Esse André Luiz manja meu clio 2014 já tava pensando levar no mecânico quando ele fala da suspensão e ruim de buraco faz um barulho quando passa no buraco ou desníveis
L
Luciano Graeff Prates
Passo Fundo - RS

TROCAR MANOPLA CAMBIO CLIO 1.016 V 2011

COMO TROCAR A MANOPLA CAMBIO CLIO 1.0 2011
F
não se como é o do 2011, mas do 2004 só arrancando com chave bico de papagaio e socando a nova no lugar
A
Quando você tirar a alavanca antiga vai ficar uma bucha da antiga de plástico no topo da alavanca. Faça uma marcação em X na tal bucha e começa a serras até dar no ferro. Depois do X feito serre a lateral um pouco e acabe de tirar com a chave de fenda. Pronto.