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Hyundai Santa Fe
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Fórum Hyundai Santa Fe - Geral

 
P
Plácido Cabral
Pacatuba - CE

Km certa para a troca do Kit completo de Correia dentada

Boa Noite Amigos!! Minha Santa Fé 2010/2011 3.5 litros tem 53000 km rodas e o Manual Manual dela fala em trocar o kit completo da correia dentada com 50000 km. Achei estranho pq a minha Tucson anterior a troca era com 80000. Gostaria de saber a opinião de vocês que já realizaram a troca e dicas.
P
Gostaria de corrigir que o modelo da minha e a 2011/2012.
J
Boa tarde, amigo. Olha, a questão da indicação do manual na quilometragem para a troca de correia dentada varia de modelo para modelo, independente disso, aconselharia você a fazer a substituição um pouco antes da quilometragem prevista no manual, assim, você evita uma dor de cabeça muito maior. Duas coisas que no carro não se brinca: Óleo de motor e correia dentada, pois se um deles estiver vencidos (quilometragem ou tempo - no caso do óleo 6 meses), você certamente vai se sentir um idiota de não ter feito a troca antes. Vai por mim, se o manual do seu carro indica a troca com 50 mil, eu anteciparia para 45 mil sem pestanejar. Você vai gastar uma grana agora, eu sei, mas eu prefiro gastar com troca preventiva do que para refazer o motor por causa de correia ou tensores que compõem o sistema. Não quero "botar terror", mas eu ia pela preventiva. Abraço!!!
A
Olá Plácido Cabral. O nosso "avião" Santa Fé 3.5, não utiliza correia dentada. Ela possui corrente de distribuição e/ou comando de válvulas, nas revisões se deve averiguar e/ou inspecionar a correia dos acessórios (que é grande) ela passa pelo girabrequim, onde obtém força para acionar o alternador, a bomba hidráulica da direção, o ar condicionado e se sustem também no "esticador" e/ou tensor. Resumindo, ela não possui correia dentada. Tenho, também, uma Blazer 4.3, ela tem um sistema semelhante ao da Santa Fé, utiliza corrente no comando de válvula. Quanto a substituição da correia dos acessórios, basta inspecioná-la e trocá-la aos 80.000Km, sempre observando seus modo de utilizar o "avião" (estradas de terra, por causa do pó) e, a corrente de distribuição, aos 100.000Km.
F
Felipe Dutra
Florianópolis - SC

Estalos e trancos da Santa Fé 3.5 2012

Boa noite. Gostaria de uma ajuda dos colegas. A minha Santa Fé 3.5 2012 tá com o seguinte problema: Quando estou dando ré com o volante virado ela dá uns trancos e faz uns estalos. Quando passo pro D e tiro o pé do freio ela vai dando uns pequenos trancos TB, e quando acelero ela dá um tranco mais forte, acho que quando entra a segunda marcha. As vezes parece que está freiando as rodas traseiras. Alguém sabe o que está causando este problema, ou tem alguma ideia do que pode ser? Obrigado.
H
Bom dia amigo, vá ao mecânico e confira os suportes de motores e buchas do leque.
D
Daniela Sampaio
Salvador - BA

vida util da bomba direção hidraulica

Qual o tempo de vida útil da bomba direção hidráulica do carro santa fe ?? e também da Pulia correia Grata
C
BALANCAR BOSCH CAR SERVICE OFICINA ESPECIALIZADA EM VEÍCULOS NACIONAL E IMPORTADO. Há 30 anos oferecemos o atendimento mais adequado buscando alcançar a qualidade em serviços para a total satisfação de nossos clientes, proprietários de autos nacionais e importados. Com uma equipe estruturada e totalmente voltada a assistência técnica no veículo, a BALANCAR lhe proporciona um atendimento rápido e pontual na entrega dos veículos. Atendimento Rápido e Preciso - Orçamentos Rápidos; - Serviço leva e traz só na região, ou seja, raio de 1km; - Manutenção Preventiva Programada; - Agendamento de Serviços; - Facilidade de Pagamento; - Equipamentos de Ultima Geração e Homologado pelos Fabricantes; - Equipe de Funcionários treinados e Preparados para Soluções Técnicas. Horário de atendimento: Segunda-feira a sexta-feira das 08:00 às 18:00 e aos sábados das 08:00 às 12:00 Produtos e Serviços: Produtos: .Peças de injeção eletrônica: (Filtros, Jogo de Velas, Cabo de velas e etc.) .Peças de Motores: (Mancal, bronzina, Biela, Pistão e etc.) .Peças de Motor Cabeçote: (Válvula, Retentor e etc.) .Peças de Suspensão: (Amortecedor, Pivô, Bandeja e etc.) .Peças de Freio: (Jogo de Pastilha, Disco de Freio, Lona tras, Óleo de Freio e etc.) .Entre outros; Serviço: .Mecânica: Suspensão, Amortecedores, Rolamentos, Direção, Injeção Eletrônica, Radiador, etc. .Elétrica: Alternadores, Motores de Partida, Bateria, Faróis, Lanternas Externas, Luzes do Painel, etc. .Funilaria: Restauração e Martelinho de Ouro; .Pintura e Polimento; Pintura de parachoques, frizos, retrovisores, pintura em geral. .Higienização do Ar Condicionado; CONTATO:11 3661 4456 / 3666 6900 /3826 0080 EMAIL:balancar.bosch@hotmail.com www.balancar.com.br
R
Daniela, bomba da direção hidraulica se não faltar oleo hidraulico, dura a vida toda.No maximo pode ocorrer algum vazamento de oleo que necessita ser reparado rapidamente para não trabalhar sem oleo. Já a polia da correia plana pode estragar-se e começar a cantar correia ou mesmo fazer barulho e deve ser trocada junto com a correia.
M
Moises Melo Santos
Rio de Janeiro - RJ

Porta do carona não está abrindo

Fui abri a porta do carona, ela destrava, mas não abre, alguém já passou por essa situação? As demais portas destravam e abrem normalmente. Somente a do carona é que não quer abrir, tentei forçar um pouco mas fiquei com medo de danificar e desisti de tentar. Se alguém souber como solucionar eu agradeço. Abcs a todos.
R
O mecanismo desta fechadura deve ter se quebrado.Nem por dentro e nem por fora abre?Precisaria ir a um local em que consertam-se fechaduras e pedir para examinar
L
Lourival Junior
São Bernardo do Campo - SP

BANCO TRASEIRO

Pessoal tenho uma santa fé 2.4 ano 2012 e tem um barulho no banco traseiro aquele retrátil, acho que há alguma presilha quebrada, não sei. Alguém já teve esse problema, pois não encontro como desmontar ou retirar o banco para investigar .....se alguém já teve isso peço ajudar-me.
R
Lourival, o banco trazeiro é 2/3 e 1/3?A hyundai disse-me que este é um barulho normal da Santa Fé.(perguntei-lhe se não era mais erro de projeto !Com a mão fechada,de uma pancada na lateral de cada encosto trazeiro e ouça o barulho que eles fazem ao balançarem lateralmente.Voce pode minimizar o barulho rebatendo os dois encostos até o final quando eles encostam nos paralamas.O barulho cessa. Mas alguém sentar com os encostos nesta posição é desconfortavel.Ou faça como eu, experimente colocar uma tira borracha esponjosa no vão entre os dois encostos na posição normal,ou se não tiver esta borracha experimente colocar um pé de sandalia havaianas( deixe o encosto de 2/3 na posição que voce quer e rebata para frente o de 1/3 e encaixe a sandalia entre os dois e venha voltando o encosto até ficarem igualmente reclinados.A sola da sandalia ficaria escondida entre os encostos e o barulho para!)
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O veículo não liga

Meu veículo Santa Fé GLS 3.5 V6 ano 2011, não esta ligando, ja foi trocada a bateria 12V/60A, e ja foi trocada a bateria do alarme, quando faço o procedimento para ligar o veículo aparece no Painel de Instrumentos uma chave no indicador veículo e também informa que deve ser pressionado o pedal do freio para que o veículo possa ser ligado atraves do motor de arranque, mas isto não ocorre, o veiculo não liga. O que pode estar ocasionando este problema (Botão de Partida ou oxidação no botão do pedal de freios) ou talvez outra pane.
R
André, a minha 3.5 V6 tem o botão start/stop e mesmo a chave estando com a bateria gasta,abri a porta com a chave e inseri a chave no espaço do painel e o carro lga mesmo com a bateria do alarme ruim.O transponder da chave que é reconhecido pelo sistema.Desta forma o problema não seria a bateria do alarme.Checou os fusiveis?
R
Andre, meu carro está com o mesmo problema. Conseguiu resolver?
F
André, A minha está com esse problema TB. É no sensor do pedal do freio. Este sensor passou por recall, então recomendo que verifique se o seu carro tem direito à troca gratuita. Se já tiver trocado, avisa aí se resolveu o problema. Link que fala sobre o recall: https://www.caoa.com.br/recall/hyundai-importados/santa-fe-veracruz-e-tucson-substituicao-do-interruptor-da-luz-do-freio Abraço, Felipe

Orientação

Boa tarde pessoal, estou interessado na Santa fé 3.5 7 lugares com 55mil km rodados. Estou de olho numa 2010/2011 3.5 gols. Gostaria de saber de vcs como é o carro?,se vale a pena? Manutenção e peças? O que devo analisar nela antes da compra? Me ajudem, por favor. Um abraço a todos.
J
EXCELENTE CARRO CONFORTAVEL SEGURO BARATO VEJA A PROCEDENCIA E A MANUTENÇÃO

luz do check

comprei Santa fé 2009/2010 há poucos dias, quando fui busca-la em Rio Grande no retorno para casa, após uns 600 km, vinha dirigindo normalmente, quando pisei para ultrapassar, deu um tranco e acendeu a luz do check, mas continuou andando normalmente; parei logo em seguida verifiquei o motor, e nada de anormal aparecia, liguei novamente e continuou acessa a luz do check, no outro dia liguei o motor e estava tudo normal, porém alguns dias depois aconteceu novamente, levei até a mecânica que passou o escâner e apresentava defeito na placa da embreagem, foi resssetado o problema e se passaram alguns dias e aconteceu novamente na data hoje. Alguém já teve um problema parecido? qual foi a solução encontrada? estou preocupado já que não conheço a santa fé.
H
Isso acontece normalmente quando colocar gasolina adulterada, tinha uma é fazia isso quando eu fazia algum abastecimento em postos não tão bom! Dica! Colocar a nova gasolina Dtclim dá Ipiranga é show. A luz vai apagar com um tempo fica com mal funcionamento mais passar. Espero de ajudado.
E
Boa tarde. Amigo, eu uso no meu santa fé a gasolina podium ou grid da petrobras, nunca tive problema, você pode alternar entre as duas, um tanque grid outro só podium.
C
Olá. Passei por uma situação muito parecida. Após muitos mecânicos, a solução foi a troca do sensor de rotação. Após essa manutenção, o problema foi resolvido e nunca mais tive problemas. Na concessionária chegaram a condenar vários itens somando um orçamento de R$11.000,00 ! O preço do sensor de rotação? R$350,00...
R
Rejane Cristina Moraes
São Paulo - SP

Santa Fé com barulhos nos bancos

Bom dia. Comprei uma Santa Fé 2011 e está me incomodando demais os barulhos dos bancos traseiros, parece que tem algo batendo/solto/vibrando/rangendo, principalmente quando passo em chão desnivelado. Perguntei sobre a questão para o antigo dono e ele me disse que isso acontece quando os bancos estão reclinados, a observou deixá-los retos, eu fiz isto mas não adiantou nada! Alguém tem ou teve esse problema com a Santa Fé? Conseguiu solucionar? Pode me dizer o que fazer? Obrigada!
D
é uma pena aminha tambem faz o barulho.deve ser cronico
J
nao e uma solução definitiva mais ajuda , entre os pancos procura passar silicone ou idratante para parar o rangido entre o couro
R
Defeito cronico da Santa Fé,conforme a concessionaria.Duas soluções: ou reclina-se os dois encostos ao máximo até encostarem nos para lamas trazeiros ou, coloca-se uma espuma grossa entre os dois encostos para um forçar o outro e o barulho para!Experimente também colocar uma sandália havaiana entre os encostos.
A
Antonio Denis Rocha
Brasília - DF

Esguicho limpador parabrisa

Prezados, alguém sabe como regular os esguichos do limpador de parabrisa da Santa Fé? Já tentei com agulha e não consegui. Obrigado.
H
Na minha quando eu ia pra o lava jato sempre desregulava, mais sempre consegui regular com uma agulha.
R
Passe um pouco de WD40 com a ajuda de um palito em cada bico com orifício.Aguarde um pouco e assim eles desengripam e se consegue fazer a regulagem.
R
Ronaldo Fante
São Paulo - SP

bancos auxiliares santa fe 2009

tenho uma santa fe 2009 5 lugares e gostaria de saber se tem como colocar a terceira fileira de bancos para ficar com 7 lugares ? e tem como alterar o documento para ficar tudo legalizado. tenho um tampão retratil original dela para vender tambem ......
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A
boa tarde, tenho uma santa fe 5 lugares e tambem gostaria de saber se consigo colocar a terceira fileira de bancos nela. obrigado
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F
Franz Ferg
Jaboticabal - SP

problemas com modulo de controle de tração do santa fé 2011

Caros colegas, tenho uma Santa fé 2011 3.5. Acenderam as luzes de controle de tração, ABS e travão. Foi sugerido trocar o modulo do ABS, "procurei uma segunda opiniã pelo preço surreal da concessionaria", ai descobriu-se que na verdade o problema está no MODULO CONTROLE DE TRAÇÃO, segundo este mecânico que achou o defeito, esta peça não tem como recondicionar ou substituir por outra usada...resumindo, concessionaria novamente e peça nova, preço que nem vale apena comentar. Alguém já passou por isto? Se sim encontraram uma solução alternativa? Obrigado
L
Ola amigo Tambem estou com o mesmo problema e gostaria muito de ajuda. POis todos disseram ser o modulo do ABS, sondei o valor de um novo fica em torno de $ 9.000,00. Coloquei um do desmanche mais o erro permanecei e o código de erro é: C1702. Alguem pode me ajudar?
R
boa tarde estava lendo seu problema e vc colocou outro modulo pois continua mesmo defeito procura outro defeito pois e quase impossivel dar o mesmo defeito nao que nao seja possivel ja peguei aqui na oficina mais vale avaliar outros sensores
N
Newton Militao
Fortaleza - CE

LUZ DO BOTAO DE DESCIDA ACENDENDO

Boa tarde pessoa, sou novo no forum e gostaria de tirar umas duvidas a respeito da minha santa fé... Possuo uma Santa Fé 2012, motor 3.5, e ela esta acendendo no painel do carro uma luz amarela do controle de estabilidade e uma luz vermelha do CONTROLE DE DESCIDA...esse botao fica do lado do cambio automatico, pro carro descer sozinho em vias com declive ou nas dunas...alguem pode me orientar do que pode ser esse defeito ? DETALHE, QUANDO ESSAS LUZES ACENDEM, EU DESLIGO O CARRO E DEPOIS LIGO, E DEMOOOOOORA EH TEMPO PRA ACENDER DE NOVO ESSAS LUZES NO PAINEL DE INSTUMENTO DO CARRO... OBRIGADO
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A
BOA NOITE AMIGO... DA UMA OLHADA NO INTERRUPITOR DE FREIO... QUE FICA LOGO ACIMA DO PENAL DE FREIO ELE ESTA LIGADO DIRETAMENTE NO ACIONAMENTO DO SISTEMA (ESP OFF) E TAMBEM O QUE PODE ESTAR DANDO ESSE DEFEITO E O SENSOR DE VOLANTE QUE FICA JUNTO COM A SINTA DO AIR BAG ... PODE ESTAR DESCALIBRADO CAUSANDO O DEFEITO.. A MINHA ESTAVA COM DEFEITO PARECIDO E ERA O SENSOR... EU O RECALIBREI E PAROU O DEFEITO TOTALMENTE.. ESPERO QUE AJUDE.
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J
Junior de Oliveira
Belo Horizonte - MG

Santa FÉ 3.5 2011/2012 40.000 km - barulho estranho

Galera sou novo no fórum e estou com dois problemas na minha Santa FE, mas estou evitando a cs pelo roubo habitual da turma. A) Barulho de rangendo (tipo porta enferrujada) quando viro a direção para a direita, apenas ocorre para a direita, parece problema de hidráulica, não tem nenhum vazamento de óleo de direção hidráulica, etá barulho chato! B) Barulho ao tracionar (crac crac crac) parecendo homocinetica com problemas de rolamento. Alguém pode ajudar? Já passaram por isso antes? Obrigado. Junior.
D
bom dia amigo! o meu santa fé está com o mesmo problema, gostaria de saber se você conseguiu solucionar este problema.
F
Fabricio Ptt
Rio de Janeiro - RJ

Como Abrir o capo do santa fé 2011 por fora

Galera, é o seguinte... minha santa fé 2011 ficou parada bastante tempo por motivo de viagem... qdo cheguei, como era de se imaginar, a bateria estava arriada e o carro nao abriu no alarme... tentei com a chave e a minha surpresa foi que aparentemente, por algum motivo, nao abriu. portanto preciso conseguir abrir o capo para trocar a bateria... alguem ten alguma ideia?
M
Ela não abre com a chave direto na maçaneta?
F
Não abriu... parece que soltou a trava...
J
Jose Carlos Mantovani
São Paulo - SP

informaçoes.

pretendo comprar um santa fé 3.5 v6 claro que prefiro mecanico, mas, se não tem, fazer o que, perguntaria, devido ao cambio ser maior, acredito eu, e deveria ser a logica, o carro teria que ser mais economico. Gostaria de receber uma opinião sincera de pessoas que sao fã do carro, e não de alguem que se empolgou e se decepcionou. jose carlos mantovani
D
Amigo Santa Fe e um bom carro, elegante, anda muito bem, confortável, mas é um carro que bebe muito e algumas peças são extremamente caras. Se vc não se importar com isso pode adquirir uma.
T
Thiago Hudson Andrade
São Paulo - SP

Bate seco

Rapaziada comprei uma santa fé 2007 2.7 v6 e estou decepcionado ao andar nas ruas de saopaulo q são bem imperfeitas e cheias de ondulações onde passo com o carro é não sinto o amortecimento parece q o amortecedor vai até o fim do curso ,isso é normal do carro mesmo ou a minha suspensão está com defeito ? Obrigado