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Hyundai Santa Fe
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Fórum Hyundai Santa Fe - Combustível e Sistema de injeção

 
C
Cleber Comim
Cáceres - MT

Marcador de Combustivel

Estou com um problema na minha santa fé 3.5 2010, o marcador de combustível quando encho o tanque ele fica como se estivesse na reserva dai depois de uns 40 minutos ele volta ao normal. Outra situação é que quando o marcador esta indicando que posso andar mais 86km da pane seca, e quando vou encher o tanque só enche 60litros ou seja 15litros faltando ou não utilizando.
L
Prezado Cléber tive esse problema também recentemente, apanhei um bocado, e depois de algum tempo descobri que esse carro possui duas bóias, uma que fica acoplada ao corpo da bomba de combustível e outra que fica do outro lado do tanque, que se chama de boia auxiliar. O tanque desse carro tem um formato de "w", pega toda a extensão do banco traseiro. Troquei duas vezes a bóia Principal sem saber que existia outra e que trabalha em paralelo com a Principal. Então, vc tem que testar as duas bóias.
B
Bruno Walker Macedo
Guarulhos - SP

Luz Piscando Indicador Combustivel

Boa tarde tenho uma santa fé 2011 3.5 fui viajar completei o tanque até o estalo da bomba até ai normal, viajei voltei e agora quando chegou a basicamente a 1/4 de combustível o marcador zerou e a luza agora de reserva fica piscando. Alguem poderia me ajudar. Abraços a todos.
F
Tenho o mesmo problema... levei em um mecanico, e ele nao constatou defeito na bomba e nem na boia... acredita que seja no painel, mas nao estou afim de gastar em CCs, entao estou convivendo com o problema...
B
Boa noite fabricio um conhecido meu passou um contato de um mecânico que mexe somente com carro importado. Porém ele agora só vai mexer com Honda. Mas ele me disse que isso está parecendo problema no sensor de nível de combustível. E para ajudar a Santa fé tem 2 o de tanque cheio e tanque baixo. O mais estranho que o meu marcador volto a funcionar sozinho. Complicado.
C
Minha santa fé 2012 tem o mesmo problema, abasteço e a luz fica brincando comido acende e apaga o tempo todo. não sei o que é já busquei na net e não acho, será que é um problema na linha de montagem da santa fé?
L
Boa tarde Bruno vc poderia me enviar o contato desse mecânico w só mexe c importados
L
Boa tarde, estou com o mesmo problema de vocês a minha santa fé é também 2011/12 3.5, quando o marcador passa de meio tanque a luz da reserva acende na hora e fica piscando como se não tivesse combustível nenhum. Ai abasteço qualquer quantidade para o ponteiro chegar acima de 1/2 tanque a luz apaga na hora. Fui procurar o sensor e descobri que realmente existe duas partições no tanque de combustível e cada uma delas usa um sensor diferente que custam em média no paralelo R$ 300. Acho que no meu caso como a luz acende abaixo de 1/2 tanque vou tentar pela lógica, trocar só o sensor do tanque auxiliar. Alguém já trocou e solucionou o problema? Abraço a todos.
J
Achei que só tivesse acontecido comigo. Abasteci até o primeiro estalo. Fiquei sem combustível na Br 101 e o tanque marcando 1/4 de combustível. Pelos relatos não vou nem perder tempo e dinheiro pra verificar se tem algo errado ou não. Pelo jeito é problema do carro mesmo. O negócio é não andar na reserva.

MEU SANTA FÉ 2.7 V 6 ANO 2008 COMEÇOU A FALHAR

AO LIGARPRLA MANHA COMEÇOU A FALHAR E A FALHA CONTINUA A 4 DIAS ...JÁ LEVEI A UM BOM MECANICO E ELE VEREFICOU VELAS BOBINAS E PASSOU NO APARELHO APAGOU DEFEITO DA SONDA LAMBIDA E FIZEMOS TESTE DE COMBUSTIVEL...COMO EU TINHA ABASTECIDO COM GASOLINA ADITIVADA ...DEU QUE O PROBLEMA ERA O COMBUSTIVELPROVALMENTE...MAS HOJE ABASTECI COM GASOLINA COMUM NORMAL DA IPIRANGA E A FALHA CONTINUA ... ALGUEM JA PASSOU POR ISSO E PODE ME AJUDAR ???
C
Viajei há uma semana pelos Estados do PIAUI, MARANHÃO E TOCANTINS, abasteci em postos cuja gasolina não parecia ser tão confiável. Num dos pontos de viagem cheguei a não ter como chegar a 3000RPM, o carro falhava e não passava dos 100km/h. Parei num posto de marca boa, Ipiranga, abasteci com a gasolina aditivada e coloquei um ADITIVO DE GASOLINA STP. Senti a diferença imediatamente, o carro voltou ao normal. Porém no próximo posto de marca piorada, tive de abastecer novamente, resultado: ao chegar em Brasília o caro começou a falhar, na lenta é como se tivesse um cilindro falhando, engasgando. Coloquei no tanque gasolina VPOWER e um 1/4 de gasolina podium. Acelerei uns 60km na média de 120,130 km/h, em pontos do trajeto, até 160km/h. O carro ficou novo novamente. Agora só abasteço com gasolina aditivada, seja BR, SHELL ou IPIRANGA. ESPERO QUE TENHA AJUDADO.
R
Da uma olhada nesse video o problema era parecido com o seu. https://www.youtube.com/watch?v=jdh_YUaxmps
M
Marcos Neves Rocha
São Paulo - SP

TROCA DO FILTRO DE GASOLINA

TENHO UMA SANTA FÉ 2.7 2008 E EFETUEI A TROCA DO FILTRO DE COMBUSTÍVEL NO MECÂNICO PARTICULAR E A PARTIR DAÍ O CARRO SÓ PEGA DEPOIS DE DUAS OU TRÊS PARTIDAS. JÁ LEVEI NO MECÂNICO MAS ELE NÃO RESOLVE O PROBLEMA. ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO? SABERIA ME DIZER QUAL É O PROBLEMA?
F
Marcos, boa noite. Quando o filtro é trocado é preciso ficar atento ao anel de borracha que vai entre a bomba e o filtro, sem esse anel a bomba não veda direito no filtro e a tubulação de combustível perde pressão depois que o carro é desligado, o que acaba fazendo com que o carro demore a pegar quando você tenta dar a partida. Esse anel não sai junto com a bomba, e é bem chatinho de tirar do filtro antigo, então reze para que o mecânico não tenha jogado o filtro antigo fora. Outra hipótese, que eu descarto no seu caso, é que a tubulação que sai do filtro para o motor esteja solta, mas nesse caso o carro nem pegaria pois o combustível ficaria jorrando dentro do tanque. Espero que esse seja o problema e que seja resolvido rapidamente! Abraço, Fernando Caio
A
Ola amigo você conseguiu solucionar ? estou exatamente com o mesmo problema e no meu caso a borrachinha entre a bomba e o filtro esta posicionada corretamente, porem depois de 10 minutos que o carro é desligado a pressão cai p meio bar.
 
Estou com o mesmo problema, na primeira partida pela manhã ela demora a pegar, depois de umas 4 tentativas ela pega normalmente, ai quando desligo e fica por volta de 1 hora parada ela volta a dar o mesmo problema na hora de ligar. Já levei em um mecanico que só mexe com bomba e ele disse que esta tudo ok, mas pelos relatos de vocês acredito que ele não tenha olhado direito.

Motor demora para pegar

Olá pessoal. Tenho uma Santa Fé 3.5 V6 10/11 e após a revisão o carro quando está com o motor quente demora a pegar e com o motor frio pega na hora. O mecânico disse que poderia ser o filtro de combustível e então comprei outro original e o problema continua. Alguém já passou por isso?
1 curtida
M
Estou com o mesmo problema. Troquei o filtro de gasolina em um mecênico e ela nunca mais pegou na primeira. Duas ou três partidas a té pegar. Acredito que ele colocou o filtro errado ou ao contrário.
2 curtidas
H
Boa noite amigos! A minha é uma 3.5 e apresenta o mesmo problema: com o motor frio liga instantaneamente e com motor quente demora um pouco a mais para pegar. Já informei isso nas revisoes e sempre do mesmo jeito. Acabei me acostumando com isso, afinal a minha já apresenta essa característica a mais de dois anos. Se descobrirem a solução, compartilhem.
 
SANTA FE 11/12 - 185k km - Revisao de rotina - Após a revisao apresentando o mesmo problema, dificuldade para funcionar fria, e pega rapido quente. Nenhuma solução ate agora.
M
Estou com o mesmo problema, demora pegar, vc resolveu, me ajude aí.
Anônimo

Boia de combustivel santa fe 2.7 09/10

Bom dia, preciso de ajuda. Meu carro esta com defeito na boia de combustivel ele não marca abaixo de meio tq, retirei a boia dentro do tq e a mesma acusou apenas quando esta vazio ao retirar a alimentação do sensor. Estou na dúvida pois me falaram q este carro tem duas boias como elas funcionam.
R
amigo tem que ver direitinho pois aminha tbém não marca certo abaixo de 1/4 porém notei o seguinte só abasteço com gasolina comum certa estava quase no fim faltava uns litros enchi com podium quando chegou no 1/4 ele marcou certinho dai eu coloquei novamente podium e novamente marcou certinho de lá de cima até embaixo sem contar que o carro ficou mais forte resumindo muitos dão como falha na boia mas pelo que vi esse carro só deveria andar na podium ou vpower-racing da shell(gasolina premium da shell)

troca do filtro combustível Santa Fé 3.5 - 2012

Como consigo ter acesso ao filtro combustível, para substituição. O tanque tem tampa para inspeção? Agradeço a quem puder me ajudar.
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K
bom dia ! Amigo, o sistema da santa fe e o mesmo do vera Cruz segue o link para visualizar https://www.youtube.com/watch?v=_nNRQW2LtkI keuler Engenheiro mecânico automotivo
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