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Chevrolet Zafira
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Fórum Chevrolet Zafira - Aquecimento e Arrefecimento

 

Eletroventiladores armando quando pluga a tomada do pressostato

Boa tarde! Minha Zafira e 2006 manual 2.0 flex Gostaria da ajuda de vcs, quando ligo a tomada do pressostato as ventoinhas armam no segundo estágio e só desligam se desligar o carro , mas caso desligue essa tomada volta a funcionar normal, já troquei pressostato relés da ventoinha e nada. Será que meu módulo está ruim? Ah e não chega 12 volts na tomada do compressor, Nem com a tomada do pressostato plugada.

painel acusa arrefecimento constantemente com líquido no nível normal.

Gostaria de saber do clube o que posso fazer para normalizar o painel do meu zafira elite automático 2011,ou indicar especialistas em são paulo ou rio de janeiro que possa rezetar o computador de bordo ou possível troca de fusível ou sensor. O carro está bom, porém determinado momento acusa arrefecimento, quando na verdade não é preciso nivelar o líquido de arrefecimento. Agradeço antecipadamente.
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J
Estou c esse mesmo problema, acho q eh caracterosta do produto, vou levar na Chevrolet p tentar solucionar!
 
Anônimo
Também estou e no meu aparece mais de 5 coisas pra fazer
 
Estou com o mesmo problema e resolvi comprar o sensor de nível novo para substituir. Porém quando fui instalar percebi que ele não entra até a trava. Já passaram por isso? Sabem se pode ser de outro modelo?
Anônimo

Ventoinha para de funcionar.

Saio com o carro e quando paro com o carro com a temperatura Alta a ventoinha está ligada se desligo o carro automaticamente ela desliga tb. Mais não era assim parava com o carro desligava e ela permanecia ligada por um tempo. Qual defeito pode ser?
2 curtidas
G
Gilbertt Pinto Santos
Rio de Janeiro - RJ

Vazamento reservatorio do radiador

Vazamento de água dentro do carro Tenho uma zafira 2002 cd e lendo o fórum de problemas identifiquei um igual ao o que esta acontecendo com a minha,vazando água no pé do motorista,só que com uma agravante a água parece ser do reservatório do sistema de arrefecimento;no tópico do fórum fala-se em problema do dreno do condensador do ar condicionado,será que é o mesmo problema ou deve ser problema da válvula do ar quente;por favor me ajudem a tirar esta duvida.
F
Já tive esse problema, mas no meu caso a sorte q o vazamento não era na peça radiador do ar quente. O vazamento ocorria na borracha anel da conexão com o radiador do ar quente. Procure colocar uma borracha anel apropriada pois tive q executar o serviço 2 vezes pq na primeira coloque uma borracha anel qualquer.
1 curtida
J
José Ivanilson Silva
Alexânia - GO

Ar condicionado

Boa noite. Tenho uma zafira 2001 que apresentou problema no AC, levei no técnico que repôs o Gás mas me alertou que a ventuinha estava travada, troquei o rolamento (608-2RSC3).voltou funcionar blza, mas fiquei com uma duvida pois meu irmão tbm tem uma zafira e a ventuinha do AC dele fica ligada direto enqto está ligado o AC e a do meu carro liga um tempo e depois dedliga e assim fica durante todo tempo que o AC fica ligado.Qual está errado e o que pode ser????
E
o normal e ligar quando o sistema aquece. mas pra isso é preciso testar os censores de temperatura para ver se estão calibrados .
C
Cisino da Silva Gomes
Rio de Janeiro - RJ

Ventoinha do carro desliga ao ligar ar condicionado

Bom dia, tenho um Zarifa 2001/2002 estou com um problema, quando ligo o ar condicionado a ventoinha do radiador do carro desliga levando ao aquecimento do motor, se eu andar com o carro sem ligar o ar fica tudo normal. O eletricista já trocou o sensor (cebolão) e a tomada e continua a mesma coisa. Alguém pode me orientar? Obrigado!
J
Olá amigo, tenho uma Zafira 2012 e tava com o mesmo problema, depois que já tinha gastado um absurdo, um eletricista encontrou um problema na fiação da resistência, fez algumas soldas e ficou perfeito.
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M
Manoel Teofilo Neto
Nova Iguaçu - RJ

Minha zafira 2011 não está circulando água no motor

Meus amigos estou com um problema imenso no momento, minha zafira não está circulando água no motor já troquei reservatório, radiador, tubulações, válvula termostatos, minha Bons está boa, e ela continua a não circula não sei mas o que fazer!
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V
Vinicius Leal
São Paulo - SP

Ventoinha

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar, pois meu carro nao ar o 1° estagio da ventoinha e so arma o segundo, ja foi trocado tudo e mesmo assim nao esa funcionando
R
tive um problema parecido, e fui informado que pode ser o condensador entupido ou o filtro de secagem ruim. não sei se pode ser seu caso.
1 curtida
 
Vou olhar na numa também
M
Mauricio Zanzotti
São Paulo - SP

Sensor do líquido de arrefecimento

Troquei a mangueira do radiador e não apagou a mensagem do computador de bordo (verif líquido arrefec...) O que faço?
Y
se o nivel da agua está certo, tem que checar o sensor
G
Maurício, também tive esse problema. É um sensor que fica na parte de baixo do tanque do líquido de arrefecimento. Só um detalhe, não tem como trocar só o sensor, pois só vendem o conjunto completo, ou seja, tem de trocar o tanquinho. Att Gladstone
S
Surama Souza
Rio de Janeiro - RJ

Aquecimento no carro

Olá, boa noite! Possuo um Zafira 2011/2012 onde ja fiz troca de radiador, ventuinha, mangueira e tampa do reservatório, mas mesmo c essa troca meu carro continua com aquecimento. Ja fiz troca de cabeçote, painel de seguimento, casquilho e até redentor de válvula, mas nada! Preciso muito da ajuda de vocês, pois meu carro continua com o mesmo problema! Agradeço e aguardo a ajuda!!!
L
Boa Tarde , tive este problema e troquei tambem a bomba d'agua o sensor de temperatura e as juntas de cabeçote e a mangueira superior do radiador que estava com pequeno furo.
T
Tercio Rogerio
Fortaleza - CE

Carcaça Valvula Termostatica

Boa tarde meus colegas tirem essa pequena duvida desse pobre mortal, como faço para fazer a troca da carcaça da valvula termostatica.
L
boa tarde !! Amigo troquei a minha a semana passada paguei 50,00 reais nela completa e a troca é bem simples pois é só so tirar a sua e colocar a nova se tiver duvidas tem videos no youtube que ensina a trocar e colocar a água de novo sem entrar ar no sistemas.
C
Cleverton Belarmino Romao
Campos dos Goytacazes - RJ

vazando pela tampa aos 90%

oi alguem me ajude adiquire 1 zafira CD 2.0 8v 2002 e ela esta vazando pela tampa do resevatorio aos chega 90% ja percebi que tirara-o a valvula termostatica nao entupimento pois ao acelera joga mta agua no retorno preciço muito de voces que ja passou por este contegimento
J
Prezado Cleverton, espero poder ajuda-lo com minha experiência pessoal. Minha zafira apresentou problema semelhante, na faixa dos supostos 90º perdia água pela tampa do reservatório. Após conferir tudo cheguei ao sensor de temperatura que enviava leitura errada para o painel e o módulo de injeção levando-o a acionar a ventoinha com um atraso de cerca de 10º. Troquei o sensor e tudo voltou ao normal.Confira todo o sistema e caso esta informação lhe ajude recomendo ainda a reinstalação da válvula termostática, ela é fundamental para o ajuste correto da injeção eletrônica.
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Eletro ventilador não arma.

Olá amigo, Quanto ao problema da ventoinha, podem ser: Fusível aberto (verificar a caixa de fusíveis), fusível térmico queimado(fica alojado na carcaça plástica da ventoinha ao lado da resistência, comprar em lojas de componentes eletrônicos no valor de R$ 2.70), sensor de temperatura(valor em torno de R$ 60.00), válvula termostática (valor depende do ano, de R$ 85.00 até R$ 270.00). Em ultimo caso, a própria ventoinha aberta.
A
Boa noite. Estou tendo esse problema também. No meu caso é na tomada que fica atrás do reservatório da direção hidráulica, ela simplesmente corroeu, e ela é de 4 vias (modelo Confort 2010). Achei em catálogos uma tomada idêntica, mas para o Passat alemão. Sabe se é essa mesma, se ela é compatível?

MOTOR SUPERAQUECENDO, JOGANDO ÁGUA PARA FORA

Tenho uma zafira muito boa ano 2001, tempo atras tive um problema que parecia que não estava circulando a água do sistema de arrefecimento. Troquei, bomba d'água, válvula termostática, sensor de temperatura,varetei o radiador, mangueiras, tampas de reservatório (troquei varias pois as que comprava já vinham de fabrica estragadas), fusíveis, terminal e muito outros itens, e o pior aconteceu, em uma viagem quando vi superaqueceu e estragou o motor, comprei então um parcial na concessionaria GM, refiz o cabeçote compeças originais e tudo ficou novo, peguei o carro ontem mais surpresa, aqueceu novamente. Estou desesperado pois posso perder um motor zerinho que custou uma fortuna, sendo assim estou recorrendo a vocês que tem mais experiencia para que possa aprender e sanar meu problema. Alguém que tem experiencia elétrica ou mecânica pois não sei precisar onde é o problema pode me ajudar? Obs: Quando observo noto que parece que a água não esta circulando, pois a mangueira de entrada esta quente e a da saída do radiador esta fria, outra coisa a temperatura esta em 90 graus e a água está sendo jogada para fora, testei a tampa e ela esta dando 170, então esta ótima, o mecânica quer excluir a válvula termostática, o que faço? Parece que faz um vácuo dentro do motor o que impede que a água fria entre, pode ser que as mangueiras foram colocadas erradas? pode ser resistência da hélice? Me ajudem por favor.
R
Amigo talvez tenha ar no seu sistema com o carro desligado poe agua corrente no reservato é retire a mangueira de retorno do motor do reservatório e observe se saira bolhas, precione as mengueiras para facilitar a sida do ar se sair deixe agua correr ate sair totalmente as bolhas, desligue a agua corrente deixe a agua sair ete dar o nivel do reservatório e encaixe a mangueira tampe o reservatório funcione o carro observe a temperatura em 92ele deve armar a ventuinha
M
Oi amigo, Com o motor frio, verifique se no sistema de arrefecimento existem bolhas de ar. Tire o sensor de temperatura, tire a tampa do reservatório de expansão, e nele acrescente água aditivada até sair todas as bolhas de ar do local onde ficaria o sensor de temperatura. Após o procedimento, ponha o sensor no lugar, retire o excesso de água do reservatório de expansão até a metade e feche-o. Ligue o motor, deixe-o funcionar e verifique se a ventoinha vai disparar quando a temperatura chegar aos 110 grau. Estando OK, agora espere o motor esfriar e ligue-o com o ar em funcionamento e veja se a ventoinha esta funcionando (leva poucos segundos para a ventoinha disparar numa velocidade alta). lembre-se que a ventoinha funciona com duas velocidades alta e baixa.
L
Olá, não conheço a explicação técnica, mas também tive esse problema de aquecimento, a retirada da válvula termostática funcionou comigo. O motor nunca mais aqueceu e rodo tranquilamente no carro a mais de um ano sem este transtorno.
A
Aldo Gregorio Bezerra
Rio de Janeiro - RJ

o meu eletroventilador nao arma e o motor vem a ferver

Ola pessoal minha Zafira começou a ferver de um nada e vi que o eletroventilador não esta armando nem mesmo quando liga o ar condicionado
M
Boa noite amigo, Verifique o fusível térmico, alojado ao lado do resistor de fio na carcaça plástica da ventoinha ou o fusível F4 localizado na caixa de fusíveis junto ao motor.
B
Bruna Siciliano Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

Super aquecimento na mangueira do escapamento da zafira

Boa noite galera .... tenho uma zafira 2005 elegance automática . Há alguns dias o carro estava fraco , sem força nenhuma e engasgando , sentia que o motor estava esquentando porem a temperatura estava normal. Há 3 dias ocorreu um super aquecimento e derreteu a mangueira do escapamento ... pegou fogo !!! O scaner detectou somente a sonda mas a mesma estava funcionando. ... foi trocado o emulador de sonda, o sensor de rotação e a bobina...estav em duvida se o catalisador estava entupido mas ele está passando os gases. Mesmo assim continua super aquecendo e derretendo a mangueira!?
S
Sérgio Buonocore
Rio de Janeiro - RJ

2° estágio da ventilação do motor não funciona ao desligar o motor

Olá amigos sou novo no fórum, desde já agradeço o espaço. Fato: Ontem levei minha Zafira/CD 8V 2003, para verificar o pq de o ar condicionado não estar gelando, o técnico diagnosticou que o problema era um pequeno vazamento de um dos bicos do gás, fez a substituição do mesmo e a recarga do gás, com teste de pressão a 310,libras, para AVERIGUAR outros possíveis vazamentos. O ar voltou a funcionar, porém 2° o técnico, o 2° estágio n esta em funcionamento?
G
pode ser o filtro do sistema de gás entupido