Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva - Elétrica

 

Luz airbag quando acende, carro fica todo desconfigurado .

Galera estou com um problemas na minha Captiva 3.6 v6 2008/09 . Ela acende a luz do airbag( não é todos os dias ) normalmente na primeira partida do dia, quando ela acende( o ar condicionado para de gelar, não troca de marcha nem no automático nem se mudar pro modo manual, as travas elétricas ficam acionando o tempo todo , marcha lenta oscilando , enfim ela fica toda doida ) alguém já passou por essa situação ? Determinado tempo depois se vc desligar ela é ligar novamente ela volta a ficar norma de novo . Se alguém tiver alguma informação para me passar vou ficar grato .
3 curtidas
 
É desesperador quando isso acontece, mas não sofra que em geral é problema simples.. Cheque os sensores, muitas vezes é sujeira ou coisa de ajuste do local. De uma revisada nas pastilhas, muitas vezes é má instalação... E de uma pesquisada no forum e no youtube, o que mais tem é relato e resolução desse probleminha (simples e baratissima).
 
O meu está com o mesmo problema conseguiu resolver, acontece sempre quando ela esquenta.
 
Boa noite. A minha estava acontecendo isso, em buscas na internet, inclusive em fóruns no exterior, descobri que era o modulo do ABS. Ao buscar no exterior, busquem por Saturn Vue, é o mesmo veículo.
A
Ola marco,a minha esta igual,conseguiu resolver?

Letras no Painel

Bom dia Tenho uma 2008 3.6 V6 e tenho uma dúvida que não consegui tirar nem no manual. O que significam as letras que aparecem no painel? ( No painel que nos outros modelos está o computador de bordo que não tem na 2008). Ex: C, W, SW...
1 curtida
 
Se eu não me engano é algo relacionado a bússola do carro.
2 curtidas
 
S-outh, W-est, etc...
1 curtida

Número da peça original - Unidade eletrônica Carroceria e do ABS

Boa noite, tenho uma 3.6 V6 4X4 2009/2010 Fiz revisão na autorizada, estava com vários alarmes no painel disseram que não está lendo o módulo central... Me deram um orçamento pra trocar unidade eletrônica da carroceria e unidade eletrônica do ABS sem nem ao menos dizer se resolveria ou não... ainda disseram que depois disso pode ter que trocar mais coisas. Alguém sabe o número Original das peças: Unidade eletrônica da Carroceria? Unidade eletronica do ABS?
 
Amigo. Boa Note. Modulo do ABS #20868778 e - Módulo de controle da carroceria #22860591, lembrando que sua captiva é 4x4 se for usar um modulo ABS de outra captiva, tem necessáriamente que ser de uma 4x4 ok e precisa programação, ou uma nova que precisa de programação também.
2 curtidas
M
Pessoal, tenho uma 3.6 v6 4x4 e estou precisano muito de indicação de um eletricista no Rio. O alarme foi danificado na instalação incorreta de uma multimídea. Coloquei pra arrumar e o eletricista me devolveu com alarme funcionando, mas com alguma coisa errada que está roubando a carga da bateria. Comprei bateria nova e ele descarregou ela toda!!! Desesperador!

Destravar o porta malas com carro ligado

Boa noite a todos. Tenho uma Captiva 2008/09 e já li e reli o manual e não consegui desvendar como faço para destravar o porta malas sem precisar desligar o carro. Eu destravo as portas no botão mas o porta malas continua travado e só quando desligo o carro retirando a chave é que ele abre. Isso é normal da Captiva ou tem alguma forma de destravar o porta malas sem precisar desligar e retirar a chave da ignição
 
Normal sim,a configuração de fábrica é essa. Vc pode mudar as opções de segurança de travamento de portas no painel, mas a minha nunca consegui mudar isso.
L
Meu amigo com o carro ligado só destrava se o câmbio estiver no P
6 curtidas
N
Nelson Denes Filho
Curitiba - PR

Acionamento da buzina inoperante

Boa tarde, a questão é o acionamento inoperante da buzina no volante (ambos os interruptores/botões) tudo indica que o "cabo flat" da buzina está quebrado/danificado pois os 2 caracóis da buzina estão o.k.; será mesmo o 'cabo flat' ou pode ser outro componente!? alguém já enfrentou esse problema e resolveu sem ter que recorrer às peças da rede GM!?
L
Luís Carlos da Silva
São Paulo - SP

Piloto automático parou .

Boa noite , alguém poderia me ajudar , tenho uma Captiva 2011 2.4 6 marchas o piloto automático parou de funcionar porém acende a tecla no volante mas não entra a função cruzeiro alguém já teve este problema ...grato luis
 
tem duas alternativas. Pode ser o sensor que fica no pedal do freio. Ou se voce trocou recentemente as luzes da lanterna, ou de freio por LED, ele para de funcionar. Pois não sao lampadas resistivas
L
Amigo, bom dia, pode ser tbm, algum erro de leitura do sistema de ABS... sensores ou cubo de roda... se leitura certa, o sistema não funciona, pois precisa de controle total do sistema...

Vidro motorista sobe e desce 10cm ou fechar por completo

Bom Dia. Tenho uma captiva 2011 Sport 3.0 v6 4x2, ao fechar o vidro do motorista até o fim, ele desce uns 10cm, da a impressão que aciona o modulo anti-esmagamento. Já troquei a maquina do vidro acreditando existir algum empeno na mesma, porém não resolveu o problema. Acredito que seja alguma configuração do sistema, se alguém conhecer alguma solução para esse problema, fico muito grato. Detalhe os outros 3 vidros está funcionando ok. Obrigado.
E
Edvaldo Bataiello
Curitiba - PR

Captiva 2014

Boa noite! Tenho uma Captiva 2014, de um mês para cá, ela começou a apagar tudo quando eu paro e vou ligar novamente, não funciona nada e a chave não sai dá ignição, depois de uns 15 minutos volta tudo a funcionar, o que pode ser?
 
Verifique a comunicação do módulo da transmissão com o módulo do motor amigo..
 
Rele de partida ou bateria perdendo carga.. Coisa de 10 reais se for o relé ou so trocar a bateria. Se tiver multimídia então, é batata. Bateria!
1 curtida
R
Ricardo Mendonça
Fortaleza - CE

Luz de injeção e luz de tração luz de emergência da injeção.

Boa noite. Amigos tenho uma Captiva 2021 4x4 3.0 A luz da injeção acende depôs a de tração e logo a luz de emergência da injeção. Esse defeito é intermitente. Tem hora que faz e depois apaga. Já troquei velas , relé de voltagem mas ainda está do mesmo jeito. No computador da sonda lambida, mas depois que a luz apaga ....passo o computador e não acusa nada. Peço ajuda tô pra vender o carro Grato amigos Aguardo retorno.
J
Boa noite, não conheço a Captiva 2021, mas, na minha 2009, foi trocado o módulo ABS e meses depois a luz de injeção acendeu novamente, msg de Controle Stabilitrack desligado aparecia, fiz a checagem nas 04 rodas desligando e religando o conector do ABS, fiz a limpeza de tudo e voltou ao normal.
 
Nao existe captiva 2021...ela so foi fabricada até 2016. Mas trocando os modulos e resetando os sensores resolve.
Z
Zandonaide Rangel Gomes
Rio de Janeiro - RJ

Relé do alerta e seta

Boa tarde a todos do grupo! Gostaria de saber onde fica o rele do alerta e seta? Captiva 3.6 V6 ano 2009
1 curtida
J
Opa, conseguiu resolver o problema? Também estou com problema nos pisca e não encontro o bentito relé
1 curtida
J
Boa noite, vcs olharam na caixa de fusíveis e relés no compartimento do motor? Pq fora essa que fica do lado do carona próximo ao pé esquerdo, têm a do compartimento do motor próximo da bateria
1 curtida
J
Captiva não tem relé de pisca, se vcs notarem a que funciona certinho o barulho sai no alto falante da porta do motorista, ele é um sistema integrado com o painel do carro e não tem relé.

Captiva não liga

Bom dia , tenho uma Captiva 2011 3.0 v6 , está com 59 mil km , ontem a noite desliguei e quando fui ligar uns 15 minutos depois ela na quiz ligar, acende tudo no painel quando giro a chave ela apaga tudo como se estivesse com a bateria fraca. Alguém já teve este problema, a bateria é nova .
C
Boa noite Sandro! Já tive esse problema. Solucionei substituindo o cabo positivo que sai da bateria e alimenta a caixa de relés, que fica ao lado da bateria.
3 curtidas
M
Estou com.esse problema na minha Captiva V6 2011. Levei na umas 4 vezes em uma autoeletrica que só mexe com importados (bmw, audi, mercedes etc) e eles passam no scanner, resolvem e depois de uns dias pára novamente. Na última parada, troquei a bateria, ela funcionou 1 dia e parou novamente. Levei em um outro cara. Eu disse que queria uma resposta real e não uma solução paliativa já que depois de uns dias ela me deixa na mão. Hoje faz 4 dias que está lá e ainda não tenho uma resposta. Medo da paulada que virá se for módulo de injeção ou algo assim.
M
Um detalhe: uma vez ela parou e era o relé de partida. Fica na caixa de fusíveis do motor. Eu troquei 4 relés por desencargo. Paguei 9,90 em cada um.
R
Rogerio Rocha
Belo Horizonte - MG

Economizador da bateria ativo

Captiva 3,6 AWD 2009 Mensagem ECONOMIZADOR DE BATERIA ATIVO aparece toda hora e desliga ar condicionado, ventilador, etc. Mantem apenas farois e faroletes ligados. Ja troquei regulador de voltagem do alternador, retifiquei alternador, e nada. Eletricista cada hora fala que é um problema. Alguem aqui ja passou por isso? Abs.
1 curtida
J
Bom dia amigo tenho uma captiva 2009 V6 tive esse problema era o alternador fiz a troca tudo funcionol normalmente.
1 curtida
M
Eu tive esse problema e era um cabo fino que estava desconectado do negativo da bateria. A bateria tinha descarregado e na hora que deram a carga, não reconectaram esse cabo e ele ficou jogado por baixo da bandeja da bateria escondido. Esse cabo faz a leitura de quando precisa carregar ou parar a carga devido ao uso do carro. Espero que seja só isso pois o custo será zero para arrumar.
1 curtida
R
Renê de Souza Estevam
Brejo da Madre de Deus - PE

Modulo de Injeção AAXP

Olá,depois de vários testes foi confirmado que minha central de injeção deu PT,tentamos repor com uma usada e esta tbm tem um defeito,emfim,gostaria de saber dos amigos onde encontro um módulo novo sem ser na concessionária pois, na autorizada Gm fica em torno de R$ 6.000,00 aqui em PE.

Luz de ABS acesa no painel

Boa noite pessoal, Tenho uma Captiva Sport 2.4 2009, a mesma encontra se com a luz de ABS acesa e apresenta um erro de controle de tração desligado. Entrei com scaner e acusa problema na roda traseira direita, fiz teste do sensor invertendo a fiação e o mesmo está bom, também fiz teste de continuidade nos dois fios do chicote e também está ok. Após apagar o erro, na primeira pisada do freio os erros voltam. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
1 curtida
E
Boa noite Carlos, a minha apresentava mesmo defeito, substitui o sensor e ficou perfeito. Detalhe sensor comprei pelo Alliexpress por 30 reais, importante tbm medir a tensão entre os fios que está em torno de 12V. boa sorte!
2 curtidas
Z
Boa noite! Se vc inverteu os sensores e o defeito continua na mesma roda, pode ser o cubo da roda onde dá o sinal magnético.
2 curtidas
L
na minha foi necessário trocar o fluido de freio que estava com umidade alta, prejudicando o desempenho do sistema, gastei apenas 90 reais, vá em uma oficina de sua confiança e peça para medir a umidade no fluido, eles usam uma espécie de caneta com 3 leds, super simples

Capitiva morrem

Olá boa noite. Gostaria de saber se tem alguém que possa me ajudar? Minha Captiva 2010 roda legal mas quando paro em semáforo ou cruzamento ela morre. E no Scaner não acusa falha de injeção ela está com falhas na pressão dos pneus e no airbag. MA gostaria de saber se tem alguém que já passou por isso? Apaga de vez enquanto em cruzamento. Desde já agradeço. Boa noite. Att DANIEL.
2 curtidas
S
A minha está com o mesmo problema, comprei osselonoides variador de fase, estou aguardando chegar a peça , assim que montado se resolver volto aqui e te respondo.
C
Boa tarde,a minha tambem se encontra com um defeito parecido. comprei ela com problema no cabeçote,eu mesmo fiz,ela anda normalmente em alta,porem em baixa rotação ou ate mesmo parada,ela fica oscilando muito ate morrer.no scanner aparece problama no regulador de pressão de combusivel. se alguem puder me ajudar.
S
Sergio C Avila
Alfenas - MG

problemas com velas da captiva 2.4

Bom dia... tenho captiva 2.4 2012... troqueis as velas que comprei pelo mecado livre - acdelco iridium... supostamente originais... andei cerca de 5.000 km e uma delas quebrou... caiu pedaço na valvula e o 4 cilindro figou sem compressão. vou ter que retificar cabeçote e gastar muito. alguem sabe como faço para analisar se as velas se sao originais??? quem vendeu continua garantido que sao... mas nao prova.. é pessoa fisica.. nao emitiu NF... se nao provar que as velas não sao originais... a revenda nao vai arcar com os prejuizos...
Z
Boa noite! Procura evitar de comprar peças pelo mercado livre, pois tenho conhecimento que la vende muitas peças falsificadas!

Luz acesa do cadeado de não reconhecimento de chave.

Boa noite! Tenho uma Captiva 2011 e mandei fazer uma chave canivete e quando coloquei na ignição ela acedeu a luz de chave não reconhecida, mas tudo funciona, liga o motor e consigo andar com ela, mas só que a luz não apagar mais, o que se pode fazer pra apagar essa luz de mensagem?