Paulo Roberto Muniz da Silva
Senador Canedo - GO
há 9 meses
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E um ótimo carro, mas quando for compra leva para avaliar a mecânica antes.
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N
Meu passat tsi 2012 apresentou esse mesmo problema por meses, troquei os bicos e não resolveu, os novos estragaram em menos de 3 meses, mandei pra garantia da bosch e trocaram, e no final das contas o problema era a bomba de alta pressão, que fica no motor, após ter trocado por uma pierburg, problema resolvido. Resumindo, a bomba de alta ruim estragou 2 jogos de bicos (os originais e os bosch).
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S
olá. A chavinha no lugar da indicação de marcha lhe informa que há um problema interno na transmissão. O que pode ocorrer essa falha é embreagem K1 e K2 com desgaste, problemas internos na mecatronica, filtro de oleo parcialmente ou totalmente entupido na transmissão. Leve em um bom mecanico que entenda de passat que ele, de posse do scanner rapidamente lhe dará um diagnóstico preciso! Mas cuidado! fuja de mecanicos que nao tem ideia deste carro ou aqueles que tudo sabem , pois causarão mais mal do que resolverão problemas!Ass. Senhor X.
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J
A
Alex Nascimento
Porto Nacional - TO
M
Acabei de comprar um VR6, 3.2 FSI 2008, leve em consideração :
Análise mecânica motor
Análise mecânica câmbio DSG
Suspensão
Levante o carro para ver parte de baixo , se tem vazamentos motor ou caixa de marcha que já indica problemas
Se possível passar scanner para ver os erros , fica fácil apagar os erros antes de mostrar o carro
A
S
Primeiramente o histórico de cuidados que o carro teve, Se o dono tem as notas de manutenção, significa que ele foi bem cuidado, pois geralmente quando o carro não tem nenhuma nota, significa que o proprietário é relapso ou quer esconder que foram usadas peças de baixa qualidade ou em locais que mexeram no carro sem saber o que realmente estavam fazendo.
Além do que o colega Marcelo citou, ande no minimo uns 20 km, sendo que uma parte acima de 100 por hora para ver o funcionamento de tudo, se o carro está puxando, barulhos estranhos etc. Após, realize um stress test da transmissão 09G que consiste em pisando firmemente o pé no freio, acelere gradualmente (com o pé no freio) até o final de curso, nisso, o cambio tem de reter o RPM entre 2000 a 2500 RPM, se isso acontecer significa que o cambio está bom e os pacotes de disco estão retendo bem o torque, repita o mesmo processo na ré. CUIDADO! esse teste deve ser realizado apenas uma vez pois aquece bastante o óleo do cãmbio e pode superaquecer a transmissão caso seja executado sucessivos testes. No mais, caso esteja tudo ok, seja feliz pois é um dos melhores veículos. SOmente cuide do combustivel, pois combustivel degradado, com quantidade de etanol acima do normal vai estragar a bomba de alta e bicos rapidamente.
B
Bárbara Desirei dos Santos
Londrina - PR
S
Bicos injetores com problema e bomba de alta pressão devido a qualidade de nossos combustiveis; Esse defeito é bem comum em motors FSI e TFSI
L
Luciano Nascimento
Novo Barreiro - RS
J
Jocimar Batista
Niterói - RJ