Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Passat
17 seguidores • 31 opiniões • 78 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2006
2019 2013 2012 2011 2010 2009 2005 2001 1999 1998 1995 1980

Fórum Volkswagen Passat 2006

 
A
Alex Nascimento
Porto Nacional - TO

Quais os aspectos que devo levar em conta na compra de um Passat FSI 2006?

Boa noite amigos Estou comprando um Passat FSI 2006, e queria umas dicas para o que eu devo ver para não levar problema para casa ao invés de prazer.
M
Acabei de comprar um VR6, 3.2 FSI 2008, leve em consideração : Análise mecânica motor Análise mecânica câmbio DSG Suspensão Levante o carro para ver parte de baixo , se tem vazamentos motor ou caixa de marcha que já indica problemas Se possível passar scanner para ver os erros , fica fácil apagar os erros antes de mostrar o carro
A
Obrigado, já tinha isto em mente, menos o scanner, obrigado mesmo!
S
Primeiramente o histórico de cuidados que o carro teve, Se o dono tem as notas de manutenção, significa que ele foi bem cuidado, pois geralmente quando o carro não tem nenhuma nota, significa que o proprietário é relapso ou quer esconder que foram usadas peças de baixa qualidade ou em locais que mexeram no carro sem saber o que realmente estavam fazendo. Além do que o colega Marcelo citou, ande no minimo uns 20 km, sendo que uma parte acima de 100 por hora para ver o funcionamento de tudo, se o carro está puxando, barulhos estranhos etc. Após, realize um stress test da transmissão 09G que consiste em pisando firmemente o pé no freio, acelere gradualmente (com o pé no freio) até o final de curso, nisso, o cambio tem de reter o RPM entre 2000 a 2500 RPM, se isso acontecer significa que o cambio está bom e os pacotes de disco estão retendo bem o torque, repita o mesmo processo na ré. CUIDADO! esse teste deve ser realizado apenas uma vez pois aquece bastante o óleo do cãmbio e pode superaquecer a transmissão caso seja executado sucessivos testes. No mais, caso esteja tudo ok, seja feliz pois é um dos melhores veículos. SOmente cuide do combustivel, pois combustivel degradado, com quantidade de etanol acima do normal vai estragar a bomba de alta e bicos rapidamente.