Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1336 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta - Cambio e Embreagem

 

Oleo de Cambio Jetta TSI 2012

Bom dia, senhores! Comprei um Jetta TSI ha alguns meses, sou o terceiro dono. O carro é 2012 e está com 75mil km algumas pessoas me falaram que esse cambio DSG não precisa fazer a troca do óleo e estou meio na dúvida. alguém poderia dar uma opinião por que não deveria ser trocado o óleo desse cambio? em caso de troca qual a quilometragem ideal para faze-la. Obrigado!
J
Bom dia, tenho um jetta igual ao seu e tinha a mesma duvida .. Seguinte, esse óleo do cambio DSG deve ser trocado a cada 60 mil km ....
J
Jean Henrique
São Paulo - SP

Tranco no cambio dsg

Boa tarde à todos ! Estou com um problema no meu jetta 2.0 tsi. Gostaria de saber se alguem ja passou pelo mesmo proble aou algo parecido e como fez pra resolver ou se teria algum lugar ou alguma dica para me ajudar. comprei o carro com 82k, atualmente esta com 93k, e o que me deixa "desesperado" é que começou a apresentar trancos na troca de marcha. ex: andando em via de cidade quando chega na reduzida para passar em uma lombada eu sinto os trancos em 3° pra 2° marcha. o mesmo acontece quando o carro esta parado no N e coloco no D ele também da um tranco. Pelo que vi até uma troca de oleo e filtro de cambio poderia resolver, ou a coisa pode ser mais seria. Quem puder se manifestar a respeito disso eu agradeço .
W
Boa tarde! Tenho um jetta comfortline 2011 que está apresentando o mesmo problema. Está com 80000km, já estou inclusive pesquisando esta troca de óleo do câmbio, pq não sei se foi feito com 60000km...também gostaria de saber o que pode ser...
1 curtida
J
Wagner José Volkers / óleo de cambio DSG deve ser trocado a cada 60 mil km.... O meu precisou substituir a dupla embreagem ...
1 curtida
L
Lucas Gomez
Aparecida - SP

troca de oleo de cambio jetta 2.5 ano 2008 tiptronic

tenho uma duvida sobre a troca de oleo do cambio, qual oleo usar e se apenas completar é uma boa opçao, estou com o carro a 2 meses e gostaria de saber como é a manutenção de um cambio desses... se alguem puder me ajudar, muito obrigado.
E
Eduardo Souza
Barueri - SP

Toc Toc

Preciso de uma ajuda . Estou com um barulho que parece TOC TOC ao chegar aos 50 a 60 km/h . Já pedi p trocar homocinética e não adiantou . Troquei trizeta e tulipa dos dois lados. Tbm não é. O que pode ser? Pode ser câmbio? Não sei mais onde recorrer . O barulho só faz acelerando, qdo tira o pé ele para de fazer . Por favor . Se alguém já teve esse problema me ajude . É um Jétta . 2.5 170 cav. 08/09.
C
Eduardo, Estou exatamente com o mesmo problema... Já coloquei mais graxa na trizeta e melhorou por alguns dias mas já voltou novamente... Vamos manter contato em busca de uma solução... Whatsapp 1197548-1869.
1 curtida
A
Esse jetta 2.5 costuma dar vazamento na bomba de vácuo. Quando isso acontece o óleo quente escorre ecomeça a cair sobre o coxim do câmbio (coxim limitador de torque). O meu nas primeiras marchas como são mais fortes eu sentia essa toc toc no pé do acelerador. Se ficar acelerando várias vezes ele faz sempre o toc toc. Já em rotação contínua não faz. A mão de obra pra trocar foi 50,00, a peça 680,00 e me livrar do incômodo não teve preço!! Tem que ver se é isso aí no d2 vocês!
T
Tive o mesmo problema e era a homocinetica q estava com folga . O certo é retirar com eixo e tulipa e ver se tem folga ..
D
alguem ai conseguiu de fato saber o é o problema .Pois estou com um carro desse mesmo problema desmontei os dois semi eixos verifiquei as trizetas e tulipas e nada . Obs as coisfas estao intactas
G
Boa noite! Pessoal conseguiram descobrir o que aconteceu,pois o meu esta com o mesmo problema e o mecânico não conseguiu identificar
A
Já vi que é algum problema recorrente no Jetta e que poucos observam isso ou não se importam. Estou com o mesmo problema e já venho lutando com isso as meses e sem nenhuma solução até hoje. Semana passada desmontei a homocinética e verifiquei se havia folga nelas e nada. Aproveitei que já estava desmontado e verifiquei as tulipas e trizetas e substitui as mesma por novas e tbém nada. Andei e o barulho estava lá. Noto uma folga entre a tulipa e o encaixe na caixa, mas me falaram que este movimento é normal e não dá barulho de TOC TOC. Já olhei os coxinhos e está tudo certo... O barulho realmente dá entre 55 e 75KM/h e somente qdo se está tracionando; tira o pé e o TOC TOC some. Complicado!!! Se alguém descobriu e puder ajudar ficarei muito agradecido!!!
1 curtida
J
Jean Grassi
há 8 meses
Estou com um probleminha parecido, e também os mecânicos não descobriram... O meu faz um TOC TOC, porém mais especificamente quando traciona de forma leve ( tipo com pouco torque) se eu pisar forte não faz, tirar o pé não faz, é só neste momento, a qualquer velocidade e em qualquer marcha, e o TOC TOC acompanha a velocidade do carro. Tô pesquisando, antes de sair trocando tudo no achometro.
Anônimo

Problema com o cambio do meu jetta 2.5

Então estou com problemas com o cambio do meu jetta 2.5 2008 o cambio entrou em emergência travou de 5 marcha passei o aparelho acuso senssor de velocidade gostaria de saber si eu troca esse senssor o cambio volta a funcionar normalmente queria ouvir opiniões de quem intende do assunto
F
Felipe Cursino
São José dos Campos - SP

Jetta TSI 2011 trepidando quando acelera

Olá alguém poderia me auxiliar. Peguei um Jetta TSI a dois meses atrás, estava muito contente com o carro, mas derrepente o carro começou a trepidare perder potência quando acelera mais forte. Estou com medo de ser o câmbio DSG ou embreagem. Vou levar amanhã em um mecanico, mas alguém tem noção do que seja?
M
Pode ser alguma bobina de ignição com defeito!!
 
Amigo, estou passando por isso também, vc andando de boa sem acelerar carro normal, dependendo da retomada ou subida forçando o carro ele começa meio que trepidar ou vibrar parecendo cambio ou sei la, e as vezes quando parava de acelerar continuava um pouco, e perdia um pouco de potência também, parecia amarrado, conseguiu descobrir?

Caixa de cambio Jetta 2.5 170cv 2009

Tenho um Jetta 2009 com 72000kms. Tenho percebido um pequeno "tuc" que aparentemente vem da cx de cambio, quando acelero em baixa velocidade mesmo. Isso acontece na arrancada do veiculo ou logo em uma retomada, apos uma lombada por exemplo. O que pode ser isto? Meu veiculo eh reliquia e mantenho manutencao sempre em dia, contudo, isto tem me incomodado bastante. Aprecio comentarios dos amigos.
É
Olá amigo, tenho um Jetta 2009 e logo quando adquiri o mesmo, percebi o mesmo que estas a dizer, comigo é exaTamente como vc descreve, e sempre ocorre em uma retomada, aparentando que eu exigi que ele subisse uma marcha rapidamente, no momento em que ele calculou que deveria utilizar uma marcha a menos. Como esse sintoma não mudou, eu acreditei ser normal, e agora vc veio para reforçar essa minha opinião. Espero ter ajudado. Abraço
C
Ola marco antonio, recentemente comprei um jetta 2007 e ele estava assim também, troquei o óleo e o filtro da caixa de transmissão e acabou o problema óleo tem q ser original e o filtro também
M
Maicon Skm
Joinville - SC

cambio automatico do jetta 2010

bom noite será alguem pode me ajudar com essa duvida no meu carro, tem cambio automatico de 6 marchas triptronic, quando uso triptronic, marca no painel as marchas que estou, ate ai tudo certo o problema vem quando nao marca mais ou seja deixa de marca as marchas, coloco no modo automatico tbm nao marca a letra D, depois de um certo tempo volta marca, isso acotence quando utilizo o modo triptronic o que sera o defeito?
T
Amigo, com certeza isso é um problema, o cerro é aparecer a marcação marcha à marcha quando está no modo tiptronic, e quando está no drive aparece a letra d no computador de bordo.