Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1337 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta

 

Problema Sensor de Estacionamento de Jetta

Olá, tenho um jetta e observei que de uns dois dias para cá, o sensor de estacionamento parou de funcionar; só dá um bip e não funciona, e o botão que aciona o sensor fica piscando. Alguém sabe me dizer alguma coisa?
 
Anônimo
Mesmo problema o seu solucionou???
G
Estou com o mesmo problema. Alguém conseguiu descobrir o que é?
T
Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu solucionar?
F
Olá Pessoal! Tive o mesmo problema com o meu Jetta 2013, ficou por dois dias na autorizada e o defeito é na sirene de sinal sonoro. O reparo ficou em R$ 448,00, foi necessário a troca da sirene.
E
Tenho um Jetta com o mesmo problema, levei na concessionaria e falaram a mesma coisa estou comprando a peça e vou testar e posto novamente, se alguem quiser comprar o numero da peça é 8E0919279, se alguem souber de alguma coisa avisa
O
também estou com o mesmo problema. aqui no fórum vi que vários os defeitos eram a sirene mais no meu caso ele reproduz um bip prolongado ao engatar a re e fica piscando a luz do botão. se for a sirene com defeito teria como ela reproduzir esse bip?
A
Tive o mesmo problema no meu Jetta 2010, passei o scan numa oficina de um amigo e foi detectado que o problema era na sirene traseira. Aí começaram as dificuldades, primeira, localizar a sirene, desmontei todo os forros do porta malas e não achei, fui numa concessionária para saber onde estaria localizada a tal sirene, não consegui a informação, depois de muita pesquisa na internet, descobri que ela se encontra localizada entre o teto do porta malas (parte metálica) e o forro de papelão cinza que vai do encosto traseiro até o vidro mais para o lado direito de quem se encontra sentado nos bancos. É possível acessar a sirene com a mão pelo porta malas através de um pequeno vão entre a chapa metálica e o forro de papelão mas não se consegue soltá-la, só removendo o papelão. Aí começa a segunda dificuldade que é a remoção do tampão de papelão, tem que baixar os encostos traseiros, remover as almofadas laterais por onde descem os cintos de segurança, o que se consegue forçando com cuidado a parte de cima delas em direção ao interior do carro, a parte de baixo não precisa e nem deve ser solta. Agora o mais difícil que é soltar o tampão, ele fica preso por quatro grampos igualmente espaçados na parte horizontal da chapa metálica bem próximo ao local onde o encosto do banco traseiro se apoia. Os quatro grampos são soltos forçando o papelão para cima utilizando uma chave de fenda ou algo parecido bem próximo ao local dos grampos, sugiro iniciar a operação pelos 2 grampos centrais que podem ser acessados pelo porta malas em 2 cortes ovais na chapa, daí, é só seguir na linha horizontal para localizar os dois grampos restantes e solta-los por dentro ou pelo porta malas em outros acessos pequenos tipo meia lua. A tampa de papelão escorrega para frente com dificuldade para permitir o acesso à sirene que é presa por 2 parafusos torx. A sirene é fácil de ser encontrada no Mercado Livre por menos de R$100,00. No caso minha, como tenho conhecimento de eletrônica, desmontei e verifiquei que era apenas um fio que tinha se partido próximo ao conector, efetuei a solde do mesmo e recuperei a original. A remontagem do papelão também foi difícil. Naturalmente após a recuperação montei a sirene no teto do porta malas utilizando a mesma fixação só que ao invés de colocar os parafusos de cima para baixo, aparafusei de baixo para cima nos mesmos pontos de fixação, para não passar por tudo novamente caso a sirene apresente novo problema. Adoro o carro, mas o projeto de acabamento é ridículo. Espero ter ajudado porque parece que é um problema recorrente.
2 curtidas