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Rodrigo Beck
Leme - SP
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Igor Junior da Silva
Brasília - DF
S
realmente Jetta, Tiguan e Passat tem esse toc, mas é devido aos coxins serem mais rigidos, pois são carros desenvolvidos para estradas de boa qualidade. entenda que isso não é um defeito, embora as vezes seja meio chato, nada interfere no bom funcionamento ou estabilidade do carro, em contrapartida coxins mais macios tendem a desgastar ou rasgar mais rapido. (vide citroens por exemplo, que tem suspensões macias e os coxins não duram muito)
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Elton Ratis
Recife - PE
P
Voce nao falou na sua postagem, então, pergunto: já tentou alinhamento em uma oficina fora da concessionária?
T
O carro estar puxando pra direita, provavelmente é por ter trocado somente um amortecedor, não se troca só um amortecedor, sempre o par, seja dianteiro ou traseiro.
S
Se for quando acelera e soltando o volante, ai ele levemente vai para a direita, é considerado normal devido ao semi eixo do lado direito ser maior e haver uma pequena torção. o 2.0 Tsi é mais evidente ainda isso. Agora se mesmo em velocidade constante ele puxa, poderia ser várias coisas. Vou deixar algumas delas:
Alinhamento dianteiro (verificar em um equipamento de alinhamento 3D)
alinhamento traseiro(também faz com o que o carro "puxe" pois o eixo pode estar se deslocando devido a estar errado, torto, com alguma bucha com folga, ou mesmo desalinhado, ou mesmo levemente solto.
Volante fora de centro - como seu carro a caixa de direção é elétrica, se seu volante estiver um, dois, três dentes fora de centro, por mais que alinhe o carro, o carro vai puxar, pois a caixa de direção segue a posição do sensor da caixa e não a posição do volante, ai constantemente, você briga para o volante ficar reto, e o carro para deixar a caixa no centro, ai tbm da esse problema de "puxar" Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.
B
Breno Linhares
João Monlevade - MG
1 curtida
I
Meu jetta tbm é 2016.. e tambem tenho esse problema! Quando o volante vai chegando perto dos batentes tanto esquerdo quando direito a suspensão começa a dar uns estalos. Teve um dia q fui sair com o carro e esqueci o freio de mão puxado, pensa no estalasso que deu essa suspensão dianteira quando acelerei achei ate q tinha desmontado. Se conseguir ajuda me fala no wpp 61999058822
att Igor
tb o meu agora com 60km comigo desde zero 16/17 começou a fazer esses barulhos
J
M
Marcelo Frota
Brasília - DF
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Bruno Nogueira
São Paulo - SP
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Paulo Cilas da Cruz
Paulínia - SP
C
vai alterar um pouco a velocidade mas pode ser alterado no VCDS a quantidade de pulsos do velocímetro, outro inconveniente seria na rolagem lateral em curvas em velocidade, por ser um pneu com maior ele pode ter deslocamento lateral em curvas acentuadas. mas se você andar de boas sem forçar em altas velocidade e em curvas rápidas sem problemas
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Denis Riviello
Barueri - SP
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Sandro R G Fagundes
São Caetano do Sul - SP
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Hermes Junior
Jaguarão - RS
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Luiz Santos
Brasília - DF
S
ã bomba de gasolina do jetta variant faz este barulho, verifique se não é o caso.
L
Luis Carlos Nunes
Curitiba - PR
M
Sou proprietário de um Jetta Variant, 2.5, 170CV, 08/09 e, estou muito satisfeito com o desempenho e performance esperada de um veículo com esta configuração.Entretanto, ao longo de um determinado período, venho observando com preocupação algumas ocorrências relacionadas às luzes indicadoras no painel de instrumentos, tais como direção eletromecânica, ABS, EPS, Freios e por ultimo injeção, falhas constantes como se houvesse corte de combustível, além do velocímetro também não funcionar.
Realizei alguns procedimentos como a substituição da bateria que em um primeiro momento parece que resolveu por um tempo, depois, os problemas voltaram a aparecer com maior frequência e intensidade. Levei o veículo na oficina mecânica e após a realização de alguns procedimentos não foi possível solucionar o problema... Ouvi de tudo um pouco, ora poderia ser o sensor de velocidade, ora sensor de ângulo de direção, ora sensores de freio, até chegar no módulo ou central do ABS... Bom, será o módulo do ABS responsável por todos esses problemas? Persistindo!
A fábrica anunciou o Recall convocando proprietários de Jetta e Jetta Varinat fabricados de 2007 à 2010 para os possíveis reparos no módulo e/ou atualizações no software. O serviço é gratuito segundo informado pela fábrica VW, basta apenas fazer o agendamento para dar sequência ao atendimento...
Gostaria muito de poder trocar experiências com situações semelhantes, bem como as medidas adotadas para solução desses problemas.
Muito obrigado!!!
H
o meu e um 10/10 esta com problemas mas esta fora do lote que deu problema , a cc nao que resolver o problema apesar de ser um 10/10
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Daniel Galvão
Recife - PE
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~Daniel, o amortecedor do Jetta TSI não é o mesmo do Confortline. Este não tem paralelo. Só original e é uma bala de caro. O jeito é recuperar o seu amortecedor.
J
Johnny Martins
São José dos Campos - SP
P
Parceiro, o barulho é tipo um clac-clac-clac-clac?
Se sim, demorei mas descobri, pode ser o semi-eixo, peça que transfere o torque do cambio para as rodas(conhecido também como tulipa/trizeta..)só que nesse carro é uma peça só. Em uma concessionária VW o consultor disse ser a herança ruim desse modelo. Se quiser peça nova, prepare o bolso $4.500, porém há oficinas em que o pessoal recondiciona a peça, ficando em torno de $ 800,00 cada lado.Espero ter ajudado!
Abs,
E
Galera, estou com o sensor dianteiro lado esquerdo rompido , assim acendeu no painel... depois de algum tempo o velocímetro parou de vez e o km tbm, será que tem haver com essa situação do ABS?
G
Bom dia, tive esse problema e consertei essa semana, realmente o problema é relacionado ao semi-eixo, no meu caso o mecânico verificou que o problema eram duas arruelas que servem como um calço no semi-eixo que quebraram e despedaçaram, dessa forma o semi-eixo ficava com bastante folga e fazia esse barulho que já estava bem alto. Porém não consegui comprar somente essas arruelas separadas aqui na minha região e elas vem junto com a homocinética, ou seja tive que trocar a homocinética de um lado, custo total 800,00 reais e problema mais que resolvido!
O
Otto Augusto Nunes Saboia Filho
Ubatuba - SP
Anônimo
Eu não consegui criar uma pergunta tô usando celular sendo assim usei o espaço responder,tenho Jetta 2016 e quando mudo modo S no câmbio não veio mudança no conta giro? É normal ?
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Fernando Luis Lopes
Sertãozinho - SP