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Felipe Fontes de Morais Freitas
Teresina - PI
há 10 meses
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Leonardo Affonso
Pomerode - SC
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Valmir Merces
há 1 mês
Já verificou se a valvula que fecha o ar quente está funcionando corretamente?
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Alex Gusmão
Ipatinga - MG
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Jhonatan Carpejani
Campinas - SP
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Conseguiu resolver o problema, amigo estou passando pelo mesmo problema
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Tatiana Alves Nascimento Baticini
São Cristovão do Sul - SC
Difícil saber, poderia ser muitas coisas. Mas pode verificar o próprio sensor de temperatura inicialmente. Depois válvula termostatica
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T
Eu também estou com o meu carro, apresentando as mesmas coisas! Comseguiu descobrir o que era ?
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Irmão, passei por isso e ja vi outros vários relatos que é um indicio que a bomba d'agua começando a abrir o bico, semanas dps ela morreu... ja se voce trocou recentemente, eu iria verificar com a oficina se está tudo funcionando como deveria
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Cara não consegui resolver ainda! Em todas as oficinas que levei ninguém resolveu o problema, não acusa nada nos escanes. Minha alternativa agora será levar direto na Volkswagen .
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Olá, sugestão é seguir a linha de entupimento, precisa verificar os "dois" trocadores de calor, cambio e motor, verificar se o radiador de "ar quente" esta entupido e por ultimo o próprio radiador pelo tempo talvez seja necessário "varetar" ou trocar se houver entupimento parcial.
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Auri José de Paula
Curitiba - PR
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Boa tarde. Como o motor TSI é um motor de ultima geração, ele dissipa bem o calor em funcionamento, o que explica o aquecimento do cofre do motor mais ue alguns carros, isso não é nenhum problema! Ele tem um cheiro característico que geralmente vem dos componentes e da propria cera de proteção da carroceria quando aquecida. Por outro lado, ao desligar o motor conserva bem o calor, para que durante a proximapartida ele esteja o mais proximo possivel da temperatura normal de trabalho e evite um desgaste desnecessario por rodar frio, alem de contribuir para economia de combustivel e menos emissão de poluentes! Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
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Ok, perfeita a resposta, bem técnica. Agradeço muito. Consultando o manual, há uma recomendação de não desligar o motor imediatamente após utilização severa, manter ligado por cerca de dois minutos, para possibilitar a circulação da água e evitar superaquecimento.
S
Correto! E, incluo também a informação que há uma bomba elétrica dagua adicional para que, quando desligar o veiculo a temperatura do motor não suba além do limite pré-estabelecido. Essa bomba eletrica pode ficar até 15 minutos ligada ou ate que a tensão da bateria chegue a 12,3V.
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Nao sou mecanico mas tem um Jetta Tsi há 7 anos. A temperatura do óleo máxima é esse mesma, até maior. A bomba d'agua dar defeito mesmo, entre 70 a 120 mil km, trocar toda, tanto a bomba quanto a carcaça.
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Cláudio Zago
Diadema - SP
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O meu faz igual, mas aparece vários erros no painel, depois de funcionando por um tempo eu desligo e ligo ele e ai fica tudo normal.
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J
boa noite quem pode mim da uma dica??? tenho um jetta 2010/2010 no paniel aparece um motor levei no mecânico ele passou um scanner apagou dois dias depois voltou!! quem ja passou por esse problema no seu carro
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Tulio Silva
Rio de Janeiro - RJ
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T
Boa noite!
Tenho um carro como o seu e a poucos dias também passei por este mesmo problema, o luz do arrefecimento piscava mesmo com a temperatura normal lá na casa dos 90 c, após consultar o manual encontrei informações que indicavam que quando a luz acende nessa temperatura o motivo mais comum é o nível da água baixo ou algum problema na parte do sistema do arrefecimento, após isso percebi que a água estáva baixando e ao analizar o carro encontrei uma mangueira com vazamento, uma mangueira de água que passa por baixo do filtro de ar, após o mecânico fazer a troca da mangueira o problema foi resolvido. Uma dica é verificar o nível do líquido do arrefecimento, tem de estar ao menos na altura da emenda do reservatório. Espero ter ajudado!
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Cara , o ideal e vc levar num mecânico de confiança. Com certeza tem algum problema.
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Alefy Souza de Matos
Salvador - BA
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Olá boa tarde, tudo bem ?
Tive sucesso com a bomba desse carro na Capricho Imports.
WhatsApp 11 94005-7328 eles tem a bomba completa com a carcaça !!
Manda uma mensagem pra eles.
Abraços.
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Maurício Cunha
Florianópolis - SC
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Ricardo Adauto Rodrigues Martins Junior
Manaus - AM
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O meu está acontecendo extamante isso. No transito desumano de sao paulo, do nada começa a sair ar quente e a temperatura do termostato passa dos 100-120
Num é possivel que seja normal
Alguem ja conseguiu resovler isso?
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Olá tenho um 2013 Geração 2, não é normal ! E quando acionamos o ar condicionado os ventiladores do radiador ficão ligados continuamente, o meu, até baixa a temperatura do óleo do motor com ar ligado! Mande revisar, deve haver entupimento.
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Maurício Guss
Rio de Janeiro - RJ
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boa tarde. estou com um problema identico no meu golf tsi mk7, o seu ja foi resolvido?
estou suspeitando de válvula termostatica
E
Aconteceu um problema parecido com o meu e foi resolvido substituindo o resfriador/trocador de calor.
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F
Olá, Provavelmente você tem entupimento no radiador de ar quente que fica ao lado do acelerador, como relata que teve vazamento, principalmente se utilizaram "tapa furo", NUNCA faça isto nestes carros, mas por idade tambem é preciso conferir se a entupimento no trocador de calor do cambio e do motor, pq eles entopem tambem. Por fim verificar se o o próprio Radiado de agua esta com fluxo livre, se usou agua normal da rua, 2012 muito provavelmente vai ser necessário "varetar" o radiador tambem! Se vale mais uma dica, motor ea888 TSI não é barato, então não economize no arrefecimento, revise tudo logo e utilize aditivo sempre!
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Mauricio Alves Pereira Filho
Recife - PE
Estou com o mesmo problema no meu Jetta Mk5 2008, alguém nos ajude.