Gente antes conectava tranquilo meu celular no carro, só que agora nem aparece a função do bluetooth, e quando aperto no phone aparece “serviço telefônico indisponível no momento” até pensei q foi pela bateria do carro ter acabado uns dias atrás mas já conectei e desconectei é nada, alguuuueeem me ajuda!! ????
Tenho uma Jetta 2014 TSI. Quando está frio a ventoinha funciona normal, quando ele está quente o carro esquenta e tenho que parar rapidamente. Quando ligo o mesmo vejo que ela não funciona. Alguém já viu algo do tipo? Se puderem mandar uma mensagem no whats app 31988333702 se já passaram alguma situação parecida.
Embreagem acopla e desacopla ao soltar pedal do freio Jetta TSI ano 2014 câmbio DSG DQ250
Boa noite a todos sou novo no Fórum, estou tendo um problema com meu Jetta TSI com câmbio DSG DQ250 ano 2014, atualmente com 107 mil km.
O sintoma é o seguinte, com o carro quente, ( Uns 10 min após a primeira partida, pois frio não faz ), quando você solta o pé do freio ( Já engrenado no D ou no R ) ele “tenta” sair, como se estivesse acoplando as embreagens normalmente e logo desacopla, elevando um pouco a rotação, dando um leve tranquinho, e em seguida engrena novamente de forma mais “brusca” não sendo bem um tranco, situação que ocorre em 1segundo, é rápido mas chato, parece como se o carro tivesse tentando não deixar apagar o motor com essa ação.
Interessante que se soltar o pedal de freio gradualmente/devagar você sente as embreagens acoplando e tentando sair, dessa forma o carro sai macio feito manteiga sem ocorrer essa falha.
Já foi passado scanner ( Autel ) e não aparece nada de falha.
Alguém já viu algo semelhante ? Estou uns 2 meses com isso sem solução.
E quando já está andando as marchas passam normalmente sem nenhum tipo de tranco, o carro não trepida em subidas quando a embreagem está trabalhando, não patina… pode passar do D para N para P e não sente nada de trancos… só esse detalhe ao sair soltando o pedal de freio de uma vez.
Reparei que o defeito apareceu logo após a troca do óleo de câmbio ) Troca total com óleo recomendado original e filtro também.
Estou passando pelo mesmo cenário, idêntico!
Um fato é que, quando calibra as embreagens fica normal, mas logo volta ao mesmo cenário.
Olhando nos fóruns, alguns conseguiram resolver trocando a embreagem, vou fazer isso em breve, trocando apenas os discos.
Entendi Jhefferson, também estou avaliando a hipótese da troca das embreagens, só não troquei ainda por não ter nenhuma garantia de que o defeito desapareça. E além disso não existe trepidação nem trancos... E também não patina.
Comigo ele não patina também e não tem trancos. Cotei na minha cidade para abrir o cambio e olhar a embreagem, fica em torno de 2500, se vou gastar isto apenas para abrir, já compensa trocar os discos de uma vez.
O que não entendi nesta história, é que algumas pessoas comentam que é normal do cambio.
Então, de fato normal não é... Só senti esse desconforto um tempinho depois da troca de óleo do cambio. Antes não fazia. Estou no 2º Jetta TSI o anterior era 2011 na época vendi com 160 mil km, e não fazia isso.
Comigo aconteceu logo após a troca de óleo também, mas eu tinha colocado motul e aconteceu este problema, depois fiz a troca novamente para o oleo original de fábrica, mas aí não adiantou mais. Fiz a atualização do software na mecatrônica também mas sem sucesso.
Se conseguir resolver compartilha por aqui
Pode deixar, fiz a calibração mas não através do aparelho original, e sim com um scanner Autel. Vou experimentar talvez com alguém que tenha o original.
Estou com meu Jetta TSI 2012 dando trancos mas não sempre. Apareceu do nada. Mecanico pediu pra mim trocar o óleo primeiramente. Vou fazer isso amanhã. Mas na angústia de ser algo maior….
Fala Jhefferson, tranquilo?
Deu certo?
Vc fez a calibração pelo VCDS e trocou os discos de embreagem e o problema desapareceu?
Quanto ficou o total do serviço?
Opa
Eu mandei fazer a troca na mecatronica presidente, eles trocaram os discos que foi 2500 e o retentor que é mais 1000. Não sei se eles fizeram a calibragem, possivelmente fizeram pq são outros discos agora.
Estou andando no carro e está normal agora, o carro sai mais leve ao tirar o pé do freio.
Olá, e como está o carro agora? tudo normal ainda? tenho uma Tiguan 2019 e estou com o mesmo problema, e aconteceu comigo também um pouco depois da troca do oleo, como isso pode ter relação? serviço mal feito será? nossa, estou desanimado com a confiabilidade desse cambio.
O cara está rodando liso ainda, nenhuma anomalia era as embreagens mesmo. Mas depois que você mexe no cambio desanima do carro mesmo.
Eu acredito que isso acontece depois da troca de óleo pq depois que tira o oleo "grosso" com a embreagem gasta, com o oleo novo mais fino fica uma "folga" na embreagem, o que faz patinar e dar o 'tranco". Posso estar falando merda mas só assim consegui resolver.
Tenho um jetta tsi 211 cv 14/14 estava chegando em casa quando onde mostra no painel a letra D do câmbio apareceu um chave de boca. Quando fui estacionar não engatou a marcha R, porém desliguei o carro e tudo voltou ao normal. O carro não deu nenhum tranco apenas teve esse problema por um curto espaço de tempo. Gostaria de saber se alguém sabe do que se trata?
Luz do ABS, Controle de estabilidade e freio de mão acessa ao mesmo tempo!
Fala galera, tenho um Jetta 2014 2.0tsi e gostaria de saber se alguém sabe me dizer o que significa quando as três luzes acendem ao msm tempo, ABS, Controle de estabilidade e freio de mão. Ja percebi que isso só ocorre quando estou fazendo uma curva e tem um solavanco, as 3 luzes acendem ao msm tempo e só apagam desligando o Carro! As pastilhas foram trocadas recentemente.
Amigo, tô com o mesmo problema, apresenta em velocidades maiores na retomada mais bruta. Já passei no scanner e o erro é do 4 cilindro e fluxo de purga. Vc já conseguiu resolver?
Desliga ou entra em funcionamento cortando a aceleração? A luz pisca no painel enquanto o carro treme? se for isso que entendi é o controle de tração modulando a potencia para que o veículo tenha o maximo grip de arrancada sem patinar. Se for um problema, veja se os pneus estao gastos uniformemente. se voce tiver um pneu com desgaste de mais de 2,2 mm em relação aos outros, essa diferença é o sulficiente para que o carro entenda que está uma roda girando mais que as outras e com isso o controle entra fora do tempo previsto para isso.
Boa noite pessoal..tenho jetta 2014 ..ao conectar o bluetooth ele funciona para telefone mas nao habilita a parte de musica.
Alguem.sabe como resolvo? Meu cel e um S8..som.original.
Senhores,
Estou com o liquido do arrefecimento baixando, ainda não conseguir descobrir onde está vazando. Ao rodar pouco mais de 20 km, recebi o alerta do liquido piscando no painel, porem a temperatura segura nos 90.
Alguém já passou por alguma experiencia parecida.
Modelo Jetta tsi 2014
Obrigado !
Cristiano se o barulho que vc esta escutando for similar a um chiado por alguns segundos não se preocupe isso e sinal que sua válvula de expansão esta funcionando perfeitamente so ha motivos para se preocupar se a eficiência do ar condicionado for comprometida boa sorte.
Luz EPC acesa no painel do Jetta – alguém já passou por isso?
Fala, pessoal! Tudo bem?
Tenho um VW Jetta 2014 TSI Highline 2.0 e recentemente começou a aparecer a mensagem EPC no painel. Notei que essa luz sempre acende quando faço uma retomada mais forte ou quando a temperatura do câmbio passa dos 104 °C, e ultimamente a temperatura começou a passar com mais frequencia.
Quando isso acontece, o carro perde potência e a resposta do acelerador fica bem estranha.
Queria saber se alguém aqui já passou por esse problema
Meu Jetta tsi 211 CV está oscilando a aceleração, pensei que podia ser a membrana da válvula pcv, mas não era, e quando eu tiro o plug do sensor map ele fica com a lenta e aceleração normal mas acende o controle de tração no painel.
Pessoal, estou com um problema bem cabuloso nos freios do meu Jetta 2.0 TSI 2014, quando estou iniciando uma frenagem em baixa rotação, ele trava a roda dianteira esquerda e traseira direita, e isso ocorre normalmente quando está muito quente (o Sol é um fator que percebi que ajuda a aquecer mais ainda), e quando travado não tem o que fazer para que solte novamente para continuar andando normalmente com as rodas livres. Já passei por dois mecânicos e não localizaram o defeito ainda e troquei: fluído de freio, mangueiras flexíveis, fizemos uma revisão da parte hidráulica do módulo do ABS, troquei as pinças de freio, pastilhas, discos, e nada disso adiantou! Se alguém já passou por isso ou tem ideia do que possa ser, me deem uma luz por favor!!! Obrigado.
ESTOU PRECISANDO DESSE ATUADOR PARA TURBINA DO MEU JETTA, ELE TEM ASTE MENOR, PORÉM ESTÁ DIFICIL, VI OUTROS AMIGOS TAMBÉM ATRAS DESSA PEÇA. LIGUEI EM UMA AUTORIZADA DE PEÇAS DA VOLKS ATRAS ELE DISSERAM QUE SÓ VENDE ESSE CÓDIGO COM CONJUTO TODA DA TURBINA SAI EM TORNO 18MIL
aconteceu isso cmg, comprei uma turbo usado e tirei só a wastegate, tenta pegar dos 2014 que vem uma com um motor elétrico maior, deve ser melhor sei la, paguei 1800 e dps vendi sem a wastegate por 1200, saiu barato no final das contas.
Denúncia enviada
Obrigado. A moderação vai revisar o conteúdo informado.