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Tenho um Fox 2010/11 1.6 I-motion, sempre que faço viagens curtas ou longas, ele está bem, porém no fim da viagem, chegando ao destino e começando a andar na cidade, geralmente em primeira ou segunda, precisando parar para semáforo ou trânsito, ele começa a falhar, não engatar as marchas, e as vezes até morre, se eu esperar o carro dar uma esfriada durante uma hora mais ou menos, ele volta a funcionar.
Na cidade isso não acontece, anda normalmente, acontece somente após viagens.
O que pode estar acontecendo?
Possuo um FOX 10/11 que começou a apresentar um problema que está me assustando. O problema é totalmente intermitente, nunca sei a hora que vai acontecer.
Descrição: Com o carro em movimento, todos os ponteiros abaixam, por exemplo, se eu estiver andando com o carro a 110km/h a 3000RPM os ponteiros vão ao zero e logo depois retornam a posição correta, algumas vezes quando isso ocorre a hora e a KM do computador de bordo zeram e o radio desliga e liga sozinho, isso ocorre tudo ao mesmo tempo. Percebo que o computador de bordo fica falhando e o farol abaixa a luz como se ambos quisessem apagar.
Outro problema que desencadeou nesse tempo, que acredito que está tudo interligado é que, eu aciono o alarme e ele não funciona e então eu preciso abrir na chave manual
Já troquei até motor de vidro, porque o scanner dava erro, mas mesmo assim não resolveu.
Resposta:
Ao que me parece podem ser duas coisas e uma delas é algum mau contato no plug do chicote do painel de instrumentos, mau contato no plug do chicote da coluna de direção (interliga o comutador de partida e que é um defeito muito comum na linha Fox) ou a fixação dos cabos nos polos da bateria e aterramento de motor de arranque. O alarme não estar funcionando pode ser somente a simples sincronização da chave e programação de subida dos vidros. Vamos imaginar a seguinte situação de defeito:
Por algum motivo a bateria está cortando alimentação;
Ao zerar todas as funções e informações no painel por conta da interrrupção de energia o alarme irá perder sincronia, dados e informações no painel serão zerados e os vidros param de subir na função "one touch". Se não reprogramar a subida dos vidros o alarme não irá funcionar e se não sincronizar a chave novamente o alarme pode também não funcionar. São procedimentos simples de se fazer e voce mesma pode resolver.
Peça ao eletricista pra verificar o plug por tras do painel pra ver se está bem fixo e se ao mexer com o painel e com o motor ligado, irá acontecer o defeito.
Dentro da capa plastica na coluna de direção tem um plug que pode estar mau conectado e causando essa interrupção no painel.
Peça pra que verifique a integridade da fixação dos cabos nos polos positivo e negativo da bateria. Adicionalmente peça a ele que verifique aterramento da bateria a carroceria do carro e aterramento do motor de arranque.
Fa fiz td isso e persiste o problema
Boa tarde,
comprei um fox veio só com a chave reserva( não é canivete)
consequentemente to sem acesso ao alarme,
posso compra uma chave nova, mandar copiar a a lamina, usar o chip da chave velha ( que nao é canivete) , e eu mesmo só sincronizar o alarme?
da certo??
uma chave custa em media uns R$ 150,00
tão pedindo mais de R$ 400 pra fazer o serviço todo kkkkk
Pessoal, tenho um Fox G2 2010/2011 8v Motor EA111 a mais de um ano, porém agora quando eu do partida no carro, apareçe o alerta de pressão de oleo no computador de bordo, mas depois de alguns segundos ela apaga e não apareçe mais.
O barulho do motor esta normal, ja usei o monometro para verificar a pressão do oleo, com o carro frio ela fica com 3,5 bar e com carro quente fica com 1,3 bar, que é considerado pressão normal, e fiz a troca do sensor de oléo já, mas ainda apareçe a mensagem de vez enquanto.
Alguem sabe o que pode ser?
Tive esse problema e pesquisei bastante e o resultado era quase o mesmo, problema de lubrificação cronico nos motores EA1111 que obriga ae abrir a tampa do cabeçote para verificar se a perda de pressão era em decorrência de desgastes prematuro comando, uma vez que a falta de lubrificação adequada desgasta bastante essa peça e o alojamento dela, o que afeta diretamente a pressão.
Se houver desgaste, não tem jeito, pois haverá a necessidade de substituir o comando de válvula e fazer a retífica do alojamento no capeçote e da tampa.
Deve ser observado que pode também ter desgaste na parte inferiar do motor (bloco), se já tiver uma quilometragem alta ou por deficiência de lubrificação, o que pode exigir do mecânico a abertura do o moto para atestar se as medições dos componentes internos (pistões, cilindros, bielas e virabrequim) mantém dentro das especificações aceitáveis e, se confirmados desgastes, deverá ser providenciada a retífica.
Infelizmente alguns mecânicos não sabem ou não querem fazer medições e já mandam os motores direto para retifica que fica para fazer a avaliação.
Antes de decidir pela retífica, sugiro que avalie o preço da peça nova no lugar de retiricar, pois muitas vezes pode compensar no preço.
Amigos, Estou com um problema no meu Fox 1.0 2011. Ao passar dos 2.000 rpm ou desacelerar o carro faz um barulho estranho (ele só faz o barulho quando está quente) já foi feita limpeza de TBI e o escape está intacto. Desconfio de um possível dano na caixa de marcha que está fazendo ele "roncar" se alguém puder ajudar agradeço muito.
Meu amigo, recomendo você verifica quando foi a última troca do óleo da caixa de marcha manual. A primeira troca deve ser realizada entre 100.000 e 200.000km depende do uso mais urbano ou estrada. Eu gastei menos de R$100,00 para fazê-la.
Vou trocar o óleo do câmbio essa semana amigo, porém estou com medo de alguma engrenagem estar danificada visto que o carro tá "roncando" em certos momentos. Valeu!
Olá.
Tenho um Fox Trend 1.0 2011 já vai fazer 1 ano e meio, acabei de fazer o motor dele por causa da pressão do óleo, foi pra retifica, foi trocado pistão, comando e retificado cabeçote, vira e foi trocado mais algumas coisas(embreagem, retentor...).
Vim até aqui porque o carro ficou pronto hoje e como eu olhei muitos vídeos sobre o motor EA111, dei um pesquisada e o óleo do motor que a VW recomenda é o 5w40 sintético da marca. Perguntei ao mecânico qual o óleo que foi colocado e ele me disse que colocou o 10w40 semi-sintético. e agora? Deixo esse ou troco esse óleo logo?
essas teclas são iluminadas em LED, alguem com um bom conhecimento em eletrônica pode substituir esses LEDs 3V para você. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
Olá boa noite, tenho um fox 2011 que comprei a poucos dias. E tem uma coisa que me incomoda muito; Quando aciona o alarme ele toca a buzina uma vez bem baixinha ( que é o correto) e depois ele troca mais 3 vezes bem alto. Não sei o que faço por favor me ajuda ... obrigado