Perivaldo Silva
Novato
perivaldosilva@gmail.com 8

Perguntas

Respostas (7)


EPC ACENDE DO NADA
Volkswagen Fox  
Luz do EPC acende do nada durante as corridas, troquei as pastilhas para ver se resolve, o mecânico passou o aparelho e não constatou nada, mais alguém teve este problema com EPC?
Perivaldo Silva
O EPC é ativado quando algum problema é detectado, principalmente na injeção eletrônica, ele reduz a potência do motor para evitar daños. Caso a luz esteja acendendo e o seu carro não perde potência, pode ser um erro de leitura.


Falha ao ligar
Volkswagen Fox  
Boa tarde ,tenho um fox tracker 2017 que do nada começa a falhar logo que liga parecendo estar afogado saindo uma fumaça branca. Já foi trocada uma peça relacionada a mangueira de combustível por duas fezes e agora novamente estou com o mesmo problema. Depois que esquenta funciona normalmente.
Perivaldo Silva
Eu tive um problema parecido com o seu, ele frio precisa aumentar o giro para não morrer na saída, coisa que quando o motor está quente não existe. Isso é provavelmente efeito de gasolina de baixa qualidade. Resolvi o meu problema deixando o carro na reserva, depois abastecer o tanque com etanol e usar aquele aditivo Bardal amarelo para motores Flex. Passei mais de ano com meu carro assume ninguém descobria o que era, pois o scanner não detectava...