Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 308
87 seguidores • 26 opiniões • 201 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2013
2019 2018 2016 2015 2014 2012

Fórum Peugeot 308 2013

 
F
Fabio Vieira Gomes
Rio de Janeiro - RJ
há 6 meses

Caixa de marcha automática

O meu 308 é 2013 câmbio AL4, já fiz o câmbio gastei um dinheiro e está dando problema novamente, queria saber se alguém já trocou o câmbio pelo modelo mais novo japonês q ouvi de várias pessoas na peugeot q esse câmbio é muito melhor que o AL4, se é possível fazer a troca ou algo q melhore esse problema do meu câmbio, obrigado
M
Mauro de Paula Neto
Porto União - SC
há 7 meses

ventoinha ligada o tempo todo

fala pessoal, tudo bem? meu 308 esta com a ventoinha ligada o tempo todo, liga o carro ela ja liga junto, o que pode ser? tenho um 308 2013 automático 2.0. alguém consegue me ajudar?
M
Mauro, estou com o mesmo problema no meu 308 THP 1.6 2013. Ele arma diretamente no de emergência, o mais alto!!
1 curtida
M
Alguém pode nos ajudar? Aqui na minha cidade não tem mecânico que faz serviço em Peugeot, então precisaria saber o que pode estar acontecendo, ocasionando este problema!
E
Emerson Andre
há 5 meses
tive esse problema no 2.0, geralmente ele já arma na velocidade 4 do AR digital, mas o meu ligava e ficava ligado mesmo com o digital desligado, oque encontrei e que queimou a resistência do ar condicionado.
A
O meu 1.6 THP com o mesmo problema, vou fazer desligar na chave.

Bomba de combustível acionando

olá a todos, acabei de comprar um 308 allure 2013/2014 e tem uma coisa que está me intrigando e gostaria de saber se é só o meu ou se é comum ness carro. Antes de dá partida e nem ligar o pós chave, a bomba de combustível é acionada, faz aquele barulhinho do sistema sendo pressurizado, os demais carros só acontesse isso quando giramos a chave antes de dar a partida. isso está certo? kkkk
 
O meu tanbem é assim
1 curtida
 
Fabio Kaller Facco
Parobé - RS

Barulho quando (estalo) ao arrancar e na marcha ré.

Boa tarde! Tenho um Peugeot 308 ec5, 2013, e percebi que de um tempo pra cá ao arrancar com o carro o, quando ele entra em freio motor principalmente em 1 e 2 marca e também quando dou marcha ré ele dá um estalo tipo (Clak, Clak) será que é homocinética? há, em alta velocidade ou em reducções tambem em alta velocidade não apresenta barulho, é apenas em baixa velocidade, principalmente quando está parado e começa a andar.
1 curtida

Botão S e * não funcionando.

Galera, comprei o carro recentemente peugeot 308 Feline 2.0 2013, reparei que os botões S e * do cambio Al4 não estava funcionando pois quando acionado não apresentava no painel. Realizei troca do espelho onde está o chicote e a placa do circuito . mesmo assim quando aperta não é acionado, porém os leds acende normalmente. Alguém sabe se é alguma configuração?
1 curtida
 
Passando pelo mesmo problema. Mas o meu não acende nenhuma informação. Mesmo modelo, 308 Feline 2.0 2013.
T
Tavo Conti
Curitiba - PR

Caixa de cambio automatica peugeot 308, ano 2013 com problemas

Peugeot 308 "Boa Tarde, tenho peugot 308 ano 2013, automatico. Hoje o carro nao troca marcha de primeira a segunda marcha. ,. Ainda esta com a garantia de loja de carros aonde comprei. Alguem me poder dizer sim elos tem que trocar toda a transmmisao, o se pode arrumar so com pecas:
V
Amigo…. Por favor consegue me ajudar ? Bom dia, preciso muito de ajuda tenho um 308 top feline, e aparece falha caixa de velocidade, e fica travado na marcha 3 , nem mudando manual não altera , e as vezes faz barulho ao mudar de marcha ! Para P , D … por favor me de uma luz! Pois aqui em minha cidade os mecânico não acham o defeito

Central multimidia

Tenho 308 Allure 2013 Preciso saber se instalar uma central multimidia os comandos do volante e computador de bordo ficam ativos Grato
G
Bom Dia! Infelizmente perde, o melhor é instalar uma interface "plug in play" e habilitar três entradas de áudio e vídeo e com isso instalar periféricos como espelhamento de smartphone para o uso de apps ou instalar uma TV Full HD com troca de canais pelo volante, além de também possibilitar a instalação de câmera de ré e frontal. O modelo específico é da marca Crosswire - modelo VLPE-01. OK!
1 curtida

Peugeot 308 Allure 2.0 2013 Automático morrendo

Pessoal, boa tarde. Estou com este carro a pouco tempo e estou me deparando com este problema, gostaria de saber se alguém ja passou por isso e poderia me ajudar a encontrar a solução, pois nenhum mecânico esta conseguindo resolver. É um problema intermitente, mas acontece de maneira considerável levando em consideração que é um carro automático. Em alguns momentos quando vou manobrar ou quando vou sair com o carro, engato ele no D ou no R e rapidamente ele morre. Depois coloco no N, ligo novamente e ele volta a funcionar normalmente. Sem contar que por varias vezes ele treme muito na marcha lenta, por exemplo, quando engato e mantenho o feio pressionado, por varias vezes ele treme muito como se estivesse acelerado para sair. Desde ja agradeço pela atenção.
1 curtida
A
Alan Garrido
Rio de Janeiro - RJ

MULTIMÍDIA

Tenho um Peugeot 308 - 2013 - Allure 2.0 Automático que o multimídia dele instalado é da Fiat, já peguei assim. O computador de bordo dele no painel, o de GPS, não levanta. Levei no mecânico na parte elétrica e o mesmo informou que por o multimídia não ser o som original do carro ele não levanta por isso. Gostaria de saber se isso é verdade ?
S
Sim é verdade! Voce precisa instalar o dipositivo orginal, em razão das funções que são diferentes.

Tanque de Combustivel 308 2.0 allure

Olá tenho um peugeot 308 allure 2.0 aut. 2013 e pesquisando sobre o tanque de combustivel, notei que o tanque tem capacidade de 60L, porém o máximo que já abasteci foi 49L, não costumo andar na reserva, o que me faz abastecer logo quando ela acende, ou seja, a reserva teria 11L? Muito curioso isso. Grato por quem souber responder.
1 curtida
W
Wellington Galdino
Hortolândia - SP

Cambio AT 6

Olá, Estou negociando um 308 Allure automático modelo 2014, ano de fabricação 2013. Li que os modelos 2014 vem com cambio 6 marchas, gostaria de confirmar se todos os veículos Allure automático modelo 2014 vem realmente com 6 marchas ou pode ter alguns com o cambio antigo ainda de 4 marchas. Alguém consegue ajudar?
S
Saulo de Souza
São Paulo - SP

Suspensão do 308 allure 2.0 ano 2013/2014

Boa tarde, Comprei um 308 allure ano 2013/2014 e gostaria de uma ajuda..achei a suspensão dele muito seca, qualquer buraco é sentido e fica desconfortável dirigir.. Por favor alguém conhece e já usou algo que melhore a suspensão e esses atritos ? Ex: troca de molas, buchas, não sei mais o que ?? Ou alguma loja especializada? Eu sou de São Paulo zona Leste. Muito obrigado
I
Experimenta mudar calibragem dos pneus, coloca 30 ou 29 psi atrás e 31 na frente, isso pra andar na cidade, se for estrada coloca 33 na frente e 31 atrás, ...obs: Se andar com calibragem de cidade na estrada pode haver desgaste excessivos nos pneus