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Rubens Brakarz
Rio de Janeiro - RJ
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Boa noite Rubens
Se vc for de São Paulo existe uma oficina chamada MOTORFAST, eles trabalham somente com carros franceses e o serviço êh excelente!
Se te interessar vai o endereço e o telefone de lá
MOTORFAST
Bruno ou Alberto
Rua Pensilvânia , 1272 Brooklin São Paulo - Sp
Tel: 11 55056741
Espero que ajude
Abraço
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Ederson R.De Freitas
Foz do Iguaçu - PR
B
Ola amigo, bom dia!
Tenho um Peugeot 306 1.8 16v sedam 1999, o mesmo, encontra-se com as mesmas características do seu carro, Esquentando bastante! Você já conseguiu arrumá-lo?
por tudo que já fiz, percebo nitidamente, que se trata de um problema elétrico. Quando conectado ao plug do "sensor de temperatura marrom". Não entra a partida do eletro-ventilador normalmente, só dispara a ventoinha, quando o motor já esta fritando, e com a luz grande "STOP" no painel acesa. Porém, se o ar condicionado estiver ligado, o eletro-ventilador atua normalmente, e o carro refrigera sem problemas. Detalhes; quando desconecto o "plug da temperatura marrom" o ventilador fica disparado direto refrigerando bastante. mas, não é o normal! O ventilador do ar condicionado também tem um problema, não está funcionando com o circuito original. Provisoriamente, coloquei um resistor analógico ligado direto com interruptor universal. É muito chato tudo isso... mas, já levei o carro em mais de 5 eletricistas, e os mesmos não sabem identificar o problema! Já troquei Válvula termostática, fiz manutenção nos eletro ventiladores, todos os sensores de temperatura, radiador (esse foi porque quebrou mesmo, devido ao ressecamento e mexe-mexe), bomba d'água e junta do cabeçote. se alguém tiver uma luz que possam me ajudar....ficarei imensamente grato! Fraterno abraços.
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Helio Henrique Kupka
Embu-Guaçu - SP
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Bom dia amigo ... seguinte ... problema de óleo na água a chance de ser a junta é 99%, porém não se esqueça do termostato que verifica a temperatura do carro, e sem isso queimará novamente a junta. Isso aconteceu no meu 206 ... deu pau no termostato, a ventuinha não ligava mais, queimou a junta e por fim óleo na água... mandei retificar o cabeçote, e trocar a junta, por fim trocamos também a correia dentada e limpamos o radiador.
Não sou profundo entendedor, desejo ter ajudado.
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Daniel Rocha
Osasco - SP
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Leandro de Almeida Barros
Angra dos Reis - RJ
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Olá Leandro, dê uma olhada embaixo da tampa do compartimento dos fusíveis. No meu fica nesse lugar.
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Errol Maritan Cabral
São Paulo - SP
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Troquei os dois semi exixos, desmontei e remontei. Melhorou 95%, alinhei e balanceiei ajudou bastante, reformei ate as rodas e troquei os pneus. Mais a uma velocidade acima de 140 km/h ainda trepida um pouco. Alguem sabe ajudar?
No meu Peugeot 306 tive um problema igual ao seu,troquei semi eixos,bandejas,quando mandei alinhar e fazer cambagem,o mecânico do autocenter usou braços hidráulicos para forçar os amortecedores para os lados,para mudar a cambagem,quebrou rolamento do semi eixo direito,e o rolamento de rodas direito tbem,passei trabalho até perceber com ajuda do mecânico que era rolamento de roda estourado.Os sintomas eram iguais aos do seu carro.
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Diecson Antonio Ermonge
Fazenda Rio Grande - PR
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Amigo, impossível de achar. Pelo menos aqui no Brasil. Ja tentei em vão.
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Marcio Rocelino da Silva Costa
Maceió - AL
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Respondida em http://forum.autohoje.com/boxes/22580-peugeot-306-ajuda.html por Pulsar: Eu também tenho um peugeot 306(112cv) de 1998. Há cerca de dois anos, o motor começou a ir abaixo, quando estava quente. Procurei pelos sintomas no google e reparei que havia muitos donos de 306 com os mesmos sintomas (procura por "peugeot 306 stepper motor" na secção de grupos do google). Muitos já tinham gasto muito dinheiro a mudar velas, sonda lambda, etc. Alguns tinham passado autênticos pesadelos com as oficinas, pois os sintomas aparecem com uma frequência muito irregular.. No entanto a solução é muito simples, e é provocada por um erro de concepção. Todos os 306 acabam eventualmente por desenvolver está avaria. Muitas oficinas sabem isso..mas preferem trocar uma data de peças. Eu próprio, fui à POVOACAR, que me fez um orçamento de 400?, para reparar o veículo..(quando eu disse ao mecânico que me atendeu, que tinha lido que era o motor passo-a-passo, ficou todo chateado e não ligou nenhuma. Não aceitei o orçamento e apresentei reclamação. O problema está no motor passo-a-passo (stepper-motor). É este o motor que regula a "borboleta" do relanti. Nota que não é uma borboleta como a dos carros antigos, é uma espécie de um eixo que está acoplado ao motor passo-a-passo. Ele fica todo cheio de uma massa formada por óleo e pó, o que vai provocar que a borboleta por vezes prenda. A centralina deixa de conseguir controlar o fluxo de ar para o motor trabalhar ao relanti, provocando os sintomas de o motor ir a baixo sozinho ou ter um relanti instavel ou até acelerado. Como alguém descobriu, a solução é muito simples, basta retirar esse motorzinho e limpa-lo bem. Foi o que fiz, só tive de comprar uma chave torx. Quando retirei o motorzinho, ele estava de facto todo sujo (tal como dizia no google). Limpei-o com um pano embebido em óleo multiusos. 20 minutos depois, o motor estava a funcionar como um relógio ! Se precisares de mais algum esclarecimento ou ajuda, avisa. - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/22580-peugeot-306-ajuda.html#sthash.LaZYaKfT.dpuf
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Opa, boa tarde. Estou com o mesmo problema. Onde localizo este motor de passo? Grato.
Meu e-mail contato. rogeriovoltz@gmail.com
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José Ricardo
Cachoeiras de Macacu - RJ
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Regis Antonio Duarte Gonçalves
Jandira - SP
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Germinal Gurruchaga Perez
Porto Alegre - RS
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Poxa meu amigo, estou com o mesmo problema, o meu comprei faz 1 mês, 306 passion sedan 1.8 16v.
Alem disso tenho dificuldades na partida a quente, só pisando pra pegar.
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Dycaprio Santos
Jaraguá do Sul - SC
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Joao Vitor Moreira
Belo Horizonte - MG
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Boa noite, Joao. Vc tem que levar em conta que o Peugeot 306 tem um motor que trabalha em uma temperatura muito elevada, porem, eu tive o mesmo problema esquentava muito e qdo parava perdia pressao pela tampa do radiador. tampa Original R$ 60,00 depois percebi um vazamento na caixa do radiador masndei fazer todo o sistema gastei R$ 500,00 mas acabou todo tipo de vazamento mas continuou esquentando e perdendo agua e qdo estava com motor frio falhava para pegar levei no mecanico e descobri que podia ser a junta do cabecote queimada e realmente era isso acionei o antigo dono pois ainda estava na garantia mesmo sendo particular ficou R$ 1.100,00 mas a correia dentada que coloquei original entre outras coisas ficou tudo R$ 1.300,00 deixei sem a valvula termostatica para refrigerar direto. valeu a pena pois meu Peugeot esta redondo com tudo funcionando em excelente estado nao parde mais uma gota de agua e esse motor vai trabalahar mais 100 mil Kilometros sem dar dor de cabeca. Ultima dica Este motor e fantastico mas complexo todo o sistema de arrefecimento, ar condicionado e ar quente tem que estar em ordem isso afeta a vida util do motor principalmente um mangueira bifurcada que liga o motor e o ar quente ela e esencial para o bom funcionamento do motor. E um carro fantastico motor idem mas oleo e aditivo do radiador nao economize siga as especificacoes de fabrica que vc so tera alegrias com ele pois esse motor e um canhao
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