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Mitsubishi Outlander
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Fórum Mitsubishi Outlander

 
D
Danielle Costa
São José dos Campos - SP

Outlander estourou motor

Boa tarde. Tenho uma Outlander GT 3.0 2014 gasolina. Estava fazendo uma viagem e quando fui fazer uma ultrapassagem o carro deu um estouro, começou a fumaçar e desligou. Ao abrir o capô verificamos que o óleo tinha vazado bastante. O carro foi guinchado até a oficina mecânica e aí abrir o motor foi constatado a quebra de uma das vielas, ocasionando quatro furos no bloco do motor. Teremos q retificar o bloco, trocar 01 biela e 01 pistão e as juntas, anéis e bronzinas. Faz três meses que revisamos o carro, inclusive antecipamos a revisão de 100mil km onde foram trocadas velas, Correia dentada, óleo de câmbio, líquido de arrefecimento e etc. O carro não deu nenhum sinal de pane, não falhou e nem acendeu nenhuma luz de emergência no painel, simplesmente estourou do nada. Está atualmente com 95mil km. Alguém já passou por isso?
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61986619839 manda mensagem, q add vc no grupo outlander ok
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V
Olá tudo bom? Não passei por isso (graças a Deus), mas nos grupos do whatsapp da Outlander, já houveram sim alguns casos. Pelo o que temos apurado isso tende a ocorrer com quem utiliza daqueles aditivos, parece que eles acabam por remover o revestimento dos bicos. Infelizmente este é um problema que ocorre nas outlanders e pelo o que temos apurado, ocorre nas mais novas (geralmente nas do ano 2014)
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É um problema recorrente na Outlander. Temos um grupo de whats que reúne pessoas que passaram por isso tb. Alguns perderam o motor inteiro. Vamos entrar com uma ação no MP sem custo.
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Olá Danielle, Qual combustível costumava usar? Sempre comum, sempre aditivada, as vezes uma as vezes outra, ou somente podium... ? Postos com bandeira? Andava muito na reserva ou no 1/4 Já completava o tanque?
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Olá Danielle, Qual combustível costumava usar? Sempre comum, sempre aditivada, as vezes uma as vezes outra, ou somente podium... ? Postos com bandeira? Andava muito na reserva ou no 1/4 Já completava o tanque?
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Vcs acham que tem precisa trocar o bico para não ocorrer isso?
D
Marco Lima, já havia trocado um bico injetor (deu problema uns 4 meses antes, travou um bico aberto mas não chegou a dar calço). Então trocamos esse um bico defeituoso e quatro meses depois deu problema de novo, porém sem avisos ou falhas, simplesmente estourou o motor nos dando um “belo” de um prejuízo. Arrumamos e vendemos o carro, infelizmente Outlander nunca mais...
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Que ruim isso, comprei uma tem 6 meses e já me arrependi, se tivesse pesquisado mais, não teria comprado. Pensei em trocar todos para evitar esse problema. Obrigado pelo retorno.
D
Sim, infelizmente só ficamos sabendo desse problema depois q aconteceu com a gente. Estávamos na nossa quarta Outlander, tivemos duas 2.4 e essa era a segunda V6, com as outras nunca tivemos problemas, mas infelizmente fomos premiados com esse problemão. Carro excelente, mas esse tipo de problema com um carro dessa qualidade é incabível é inaceitável.
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Concordo plenamente. Sempre optei por carros japoneses por conta da durabilidade, mas certeza que será a primeira e última Outlander. Logo mais passo adiante.
J
Boa tarde, amigos. Vi alguns casos de "estouro" de motor da Outlander no youtube e agora aqui no grupo. Esse é um problema recorrente, muito comum, ou são exceções? Acomete todos os modelos? Estou avaliando comprar uma Outlander (2010 a 2014), mas fiquei bastante assustado. Ficarei muito grado com as contribuições. Abraço
D
José Meireles, boa noite. Esse infeliz incidente aconteceu comigo quando estava em viagem com minha família. Tivemos 4 outlander (duas 2.4 e duas v6) e até então nunca havíamos ouvido falar e nem tivemos qq tipo de problema com nenhuma delas. Até q aconteceu esse problema nos dando um prejuízo de quase 13mil. Infelizmente perdemos a confiança no carro, o que é uma pena pq tirando isso é um excelente carro, mas não dá mais pra prosseguir depois de um prejuízo dessa proporção e tbm sem saber se vai acontecer de novo ou não né...
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A
Esse problema de travamento dos bicos só acontece nas V6, correto?
 
Boa tarde. Acabamos de adquirir uma V6 2014 e vi que tem um recall em aberto, de fevereiro/22, para substituição dos bicos injetores. Isso na teoria resolveria? Outro ponto, se travado aberto, não seria percebido pelo alto consumo de combustível?
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