Fórum Mitsubishi Outlander 2015

Troque experiências, tire dúvidas e compartilhe soluções com outros proprietários.

77 perguntas na comunidade
Publicar pergunta

Suspensão traseira. Carro balançando a traseira

Senhores queria uma orientação. Tenho uma Outlander 2.0 2014/2015 e sinto uma insegurança quando em rodovias como quem sinto a traseira do veículo balançar um pouco. Já mandei revisar tanto a suspensão dianteira, trocando buchas e mandando fazer a caixa de direção deixando justa e sem folgas, além de revisar os amortecedores que estão bons. O mesmo foi feito na suspensão traseira, trocadas as buchas da barra estabilizadora, bieletas, bem como, revisado os amortecedores onde não encontraram nenhum problema. O caso é que não consigo me convencer e sinto que o carro continuar a balançar deixando a dirigibilidade insegura. Quem senta no banco traseiro relata que sente esse balançar também. Pneus novos, carro com 160 mil km rodados, percebo ao olhar para o veículo vendo de fora como quem sinto levemente a traseira do carro um pouco mais baixa (sugerindo q possa ser molas cansadas mas não sei se eh normal) e mecânicos dizendo que todo suv grande, como eh o caso da Outlander, afirmando que é normal balançarem um pouco por conta do tamanho, mas sem me convencer. Gostaria da ajuda de vocês se já passaram ou se tem esse problema também. Obrigado

Respostas 1

W
Sim, é comum balançar a traseira desse camburão. O que fiz no meu, por orientação de um especialista, foi aumentar a pressão dos amortecedores, reduzindo assim o balanço e tornando o carro mais rígido na suspensão traseira. Porém perde em conforto.

Botão Start/Stop

Olá a todos, tenho uma Outlander 2015 2.0 4x2 quero colocar o sistema botão start/stop original, já comprei o botão original e percebi que existe chicote no tampão, alguém já fez esse serviço??? É complexo??? Alguém sabe como se faz????

Respostas 1

Botao ECO

oa noite. alguem ja fez a instalacao do botao ECO na outlander 2.0 2015 ou 16? vi em um video um cara falando q é possivel ativar Via ETACS essa funcao nas outlander.. so precisa comprar o botao do painel.

Respostas 1

D
Conseguiu uma solução pra isso? A minha é 2016 e queria colocar para ver se diminui o consumo do pé pesado da minha mulher

Barulho na suspensão da Outlander 2015 GT

A todos, boa tarde! Comprei uma Outlander GT 2014/2015 com 62000km, todas as revisões foram feitas na concessionaria ate os 59000 a ultima foi feita em janeiro de 2022. O veiculo esta apresentando um barulho em pisos irregulares ( rua de Paralelepípedo e asfalto ruim) chega a trepidar a direção. O barulho é parecido com barulho de amortecedor estourado ou coxim do amortecedor estourado, levei o mesmo na dpaschoal onde desmontaram toda a suspensão e fizeram analise dos amortecedores para verificar folgas e os mesmos estão em perfeitas condições como todo o resto da suspenção, aguem já teve este tipo de problema? A suspeita do técnico é que pode ser o coxim do amortecedor mas não é certeza ou a folga da caixa de direção. Foi trocada as bieletas e os terminais da direção mas o barulho permanece. Alguém já passou por isso? Outra suspeita é as buchas da barra estabilizadora. Desde já agradeço a todos. At.

Respostas 5

 
A loja que eu comprei o carro trocou os amortecedores traseiro e dianteiro e resolveu o barulho
G

Faróis sempre acesos

Pessoal, minha outlander 2015, 2.0, toda vez que ligo o carro acende o farol, mesmo a chave de luz estando na posição OFF. As luzes no painel acendem e apagam normalmente. Na minha cidade, falaram em configuração, alguém pode me ajudar? Grato

Respostas 6

E
Olá Gesner tudo bem? Conseguiu descobrir o defeito? minha esposa tem uma 2.0 tb e está apresentando o mesmo defeito.
G
Boa noite! Realmente foi preciso passar o scanner para resolver o problema. Não era apenas a configuração (aquela que temos acesso no painel).
E
Puxa ainda bem q com o scanner resolveu sem a necessidade de ter gastos com peças ou problemas maiores com parte elétrica, vou levar no mecânico, Obrigado
G
Sugiro levar a profissional que tenha scaner de qualidade, pois não são todos que pegam essa parte da configuração.
E
Vou levar no mecânico q estou acostumado se o dele não pegar aí levo na concessionária, Obrigado
G
Bom dia, resolvi problemas desconectando a bateria, deixei umas 15 hrs desligada, encostei os cabos do carro, +- pra tirar energia do módulo, e voltou ao normal
F
Farley Cristiano
LocalizaçãoMontes Claros - BR-MG

Troca motor Outlander GT

Boa noite! Estou pretendendo comprar uns Outlander GT 2015 que precisa trocar o motor. Estou encontrando motores apenas de carros de 2011 pra trás Alguém sabe dizer se dá pra montar sem ter que fazer nenhuma adaptação?

Outlander PHEV: opiniões, banco 3a fileira

Boa tarde a todos, estou olhando a possibilidade de compra de um Outlander PHEV 2015. O que vcs acham deste modelo híbrido? Parece que ele não tem a opção para 7 lugares? Alguém saberia se seria possível adaptar para 7 lugares (comprando a 3a fileira de bancos e instalando)? Obrigado e At. Waldir

GPS não instalado na Outlander GT 3.0

Adquiri uma Outlander V6, ano 2015. Porém no sistema multimídia acioando o NAV ele não entra, não está instalado. Isso é possível, não deveria estar presente neste modelo?