Logo do Carro Club Mitsubishi
Lupa / buscar Lupa / buscar
Mitsubishi L200
331 seguidores • 15 opiniões • 479 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2005 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Mitsubishi L200

 
P
Paulo Henrique Lacerda
Belo Horizonte - MG

água escapamento L 200

Prezados amigos, adquiri uma L 200, ano 2011, modelo Outdoor, HPE, no final do ano passado. Na época ela estava com 96.000 Km rodados. Andei com ela aproximadamente 12.000 Km e os problemas começaram. Primeiro foi a válvula de controle de vácuo da turbina. Depois problema na tração 4 x 4. Aproveitei que o carro estava parado e fiz uma revisão geral. Foram trocadas peças de freio, de suspensão, alternador, embreagem, revisão da bomba de combustível, substituição dos elementos dos bicos injetores, todas as correias e tensores, inclusive as duas correias dentadas. Voltei a rodar no carro e um dia percebi que saia uma fumaça branca no escapamento quando eu ligava o carro e ele estava frio. Em momento nenhum o carro deu superaquecimento, mesmo quando notei a fumaça. Inclusive ele não falhava e andava bem. Retornei ao mecânico e foi constatado que o que saia na descarga não era fumaça e sim vapor de água. Foram realizados testes e fui informado de que provavelmente seria a junta de cabeçote e que estava passando compressão para o sistema de arrefecimento do motor. Ao retirar o cabeçote verificou-se que no 4º cilindro estava passando água. Como o cabeçote estava muito corroído no 4º cilindro, comprei um novo da marca Mando. O motor foi montado com junta da marca Ajusa, de amianto. Após alguns dias percebi que agora não saia mais vapor de água e sim gotas dela. Novamente voltei ao mecânico e outra alternativa não tive senão levar o motor para retífica. Como o motor não "batia" e não baixava óleo, e, após medição do eixo, pistões e bielas, foram trocados os anéis, as 04 camisas, casquilhos fixos e móveis, bomba de óleo, bomba de água, válvula termostática, buchas das bielas, parafusos do cabeçote, parafusos de regulagem dos balancinhos, tampa do radiador e todos os filtros. Além da retífica do cabeçote. O motor foi montado na retifica com todas as juntas novas, inclusive a do cabeçote (mesma marca e modelo citados acima). Ao colocar o motor em funcionamentoagora ele está esquentando e verificou-se que novamente estava passando compressão para dentro do cilindro. O que eu faço agora? Se alguém tiver conhecimento deste tipo de problema por favor me informe.
R
Quanto pagou pra fazer o motor dela?
P
O serviço da retífica e as peças internas do motor ficaram por aproximadamente R$ 5.500,00
H
Aquecimento geralmente precisa substituir o radiador.