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Land Rover FreeLander
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Todos os anos 2005 2004

Fórum Land Rover FreeLander

 

Ajuda com peça

Boa noite, tenho uma freelander 2004 e ela está com problema na refrigeração, meu mecânico me mostrou a peça que devo trocar porém não encontro pelo nome que está escrito nela, alguém aqui saberia me informar qual o nome e como encontro para comprar? Está escrito. Gate UK G3 CC 14/07/2004 Pcb temperature tested Regulador funcional check.
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Wkyxntgh
há 8 meses
1
 
Thomaz Franco
Piracaia - SP

Land Rover Freelander 1 2.5 V6 ano 2004

Comprei este carro para um projeto 4x4 para viagens com a esposa... Nada muito radical, mas com bastante terra e lama!!! Quero colocar uma barraca de teto e poder sair em longas viagens. Sempre gostei deste modelo da Freelander 1 pelo design, acho que é um gosto mais sentimental do que racional!!! Mesmo sabendo das dificuldades em peças e alguns problemas recorrentes com o arrefecimento!!! O carro é 2004, mas está em boas condições, lata perfeito, mecânica muito boa, motor muito bom mesmo com 180.000 kms e sistema 4x4 muito bom. Porém o conhecido problema do arrefecimento perdura!!! Alguns dizem que a Land Rover não tropicalizou este carro quando começou a trazer para o Brasil, visto que temos aqui um clima bastante quente... O carro está passando por uma minuciosa revisão, não tem mais nenhum vazamento de água no sistema de arrefecimento e quando roda em baixa rotação sem muito esforço ele permanece sempre com a temperatura do sistema em condições normais. Porém quando se exige mais do motor; por exemplo pegando uma estrada mesmo sendo pavimentada, e rodando acima de 100, 120, por algum tempo, quando retornar e voltar a rodar em baixa velocidade com pouco esforço, ex: Sair de uma rodovia e entrar em uma cidade.... Ele aquece muito rápido, excedendo a pressão no sistema e com isso, joga toda a água pela tampa do reservatório!!!!! Até agora já foi verificado se havia algum problema com junta do cabeçote ou mesmo com o motor, se poderia haver alguma trinca no bloco, mas está tudo ok e perfeito... Já foi trocado: 1- As mangueiras de todo o sistema de arrefecimento. 2- A válvula termostática e os sensores de calor. 3- O radiador do ar quente. 4- Os trocadores de calor do óleo do câmbio e óleo do motor. As duas ventoinhas estão funcionando perfeitamente nos dois estágios. Só não troquei até agora o radiador... OBS.: Tenho visto em alguns fóruns que ele pode estar parcialmente entupido, e quando rodo em baixo esforço a vazão é suficiente para resfriar o motor, mas quando coloco o motor em esforço maior pode não ter vazão suficiente para resfriar rápido, devido ao possível entupimento parcial do mesmo... Ps.: Estou pensando agora em trocar o Radiador por um com capacidade maior de armazenamento de água. O que estou vendo é mais espesso (total de 6cm), fabricado 100% em alumínio com tecnologia alemã nas colmeias, menos de meio centímetros por polegadas.
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Wkyxntgh
há 8 meses
1
M
Mario Luis de Moraes
Campo Limpo Paulista - SP

Luz de injeção acende e carro não anda

Bom dia pessoal, como já li alguns relatos sobre freelander 1 hse 2.5 gasolina, tenho a minha ha 4 anos e desde janeiro deste ano só gastei dinheiro e não consigo fazer uma viagem com ela, a luz de injeção acende e o carro não anda, só com guincho foram 1.500 reais mais 13.000 em peças e mão de obra, troquei velas, bicos de injeção, módulo, bobina, chicote, etc e nada se alguém puder apagar essa luz da minha cabeça e fazer esse veículo funcionar ou se alguém se interessar só não vou dar mas ficarei feliz em passar a borracha nessa história. Obrigado a todos ( Whatsapp 11971644427 )
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Meu amigo, você gastou até pouco. Eu tenho o mesmo carro a 5 anos, comprei por R$ 35.000 já gastei mais R$30.000 e acho que vou ter que comprar um câmbio de R$ 8.000. E não tenho como passar para frente se eu não resolver este problema. Hoje entendo o porque nossos pais deixavam os carros apodrecerem debaixo de uma mangueira. rsrs
M
Matheus Gustavo de Barros Franco
Bragança Paulista - SP

Câmbio automático freelander 1

Minha free está com problema no câmbio grato se alguém tiver alguma idéia, quando está fria se colar no drive ela anda normal mais após esquenta ela começar não engata mais as marchas no modo drive mais a ré funciona normal qualquer hora e se precisa fazer uma manobra e tirar do drive demora engatar depois q engata ela anda normal mais trocou na alavanca já era Alguém com alguma idéia para ajudar?
R
Eu tenho uma freelander 1 ano 2005 com 90 mil km, agora apresentou problema na caixa, todas funciona só a ré que não entra algum colega que pode me dar uma ajudinha obrigado.
3 curtidas
 
Tenho uma freelander 1 ano 2004/2005 com o mesmo problema descrito acima, só que é o inverso da descrição do problema acima. Quando está fria sai de primeira macha e muda para a quarta macha aparecendo o F de falha, após andar alguns kms e o ponteiro da temperatura chegar no meio, é só parar desligar o carro e ligar novamente que volta ao normal, passando todas as machas sem problema, mas, precisa esquentar primeiro. Se alguém tiver alguma solução por favor me avise. Obrigado.
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Boa tarde!! Jamir, vc conseguiu resolver o problema da Ré? Estou comprando uma que está com este defeito, queria ter idéia do custo pro conserto prá fazer a oferta!
 
Rogério, vc encontrou a solução?
 
Wkyxntgh
há 8 meses
1
Anônimo

Injeção eletrónica

Minha freelander HSE 2005,as vezes do nada acende a luz da injeção eletrónica e o carro não anda,se vc persiste em rodar com a luz da injeção acesa ela da tipo um tranco e acende uma luz Tc amarela e um desenho de um carro descendo. . Alguém sabe oq acontece? Obrigado Valeu...
S
Já experimentou trocar os cabos de bobina ?
 
Wkyxntgh
há 8 meses
1

Aquecimento

Boa tarde amigos, tenho uma Freelander 2005 e estou com problemas de aquecimento. Da primeira vez fui para o litoral e na volta ela aqueceu na subida da serra, era o módulo. Troquei a peça e esse fds novamente na subida da serra aqueceu novamente, parei abri o capo e a ventoinha estava funcionando perfeitamente, esperei esfriar acabou a serra e ela veio normalmente. Da a impressão de que a ventoinha não é suficiente para resfriar quando realmente ha esforço do motor. Alguem ja passou por isso ? Agradeço Anderson
P
Boa tarde Anderson!!!! Comprei uma freelander 2 há menos de uma semana, pesquisei muita coisa antes de comprar e ainda me cadastrei em um clube. Bom não sei se é o caso da sua também, pois a sua não é a 2, mas nas pesquisas que fiz a 2 principalmente de 2006 a 2010 aquecem por não serem tropicalizadas ou seja possui somente uma ventoinha e já nas tropicalizadas como a minha elas possuem 2 ventoinhas e das freelander 2 de 2006 até 2015 podem ser trocadas para a versão de 2 ventoinhas sem adaptações ela serve no mesmo slot. Espero ter ajudado e se quiser veja o link que tem muita coisa das 2 e quem sabe ajuda também. https://fl2brasil.wixsite.com/confraria
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Comprei este carro para um projeto 4x4 para viagens com a esposa... Nada muito radical, mas com bastante terra e lama!!! Quero colocar uma barraca de teto e poder sair em longas viagens. Sempre gostei deste modelo da Freelander 1 pelo design, acho que é um gosto mais sentimental do que racional!!! Mesmo sabendo das dificuldades em peças e alguns problemas recorrentes com o arrefecimento!!! O carro é 2004, mas está em boas condições, lata perfeito, mecânica muito boa, motor muito bom mesmo com 180.000 kms e sistema 4x4 muito bom. Porém o conhecido problema do arrefecimento perdura!!! Alguns dizem que a Land Rover não tropicalizou este carro quando começou a trazer para o Brasil, visto que temos aqui um clima bastante quente... O carro está passando por uma minuciosa revisão, não tem mais nenhum vazamento de água no sistema de arrefecimento e quando roda em baixa rotação sem muito esforço ele permanece sempre com a temperatura do sistema em condições normais. Porém quando se exige mais do motor; por exemplo pegando uma estrada mesmo sendo pavimentada, e rodando acima de 100, 120, por algum tempo, quando retornar e voltar a rodar em baixa velocidade com pouco esforço, ex: Sair de uma rodovia e entrar em uma cidade.... Ele aquece muito rápido, excedendo a pressão no sistema e com isso, joga toda a água pela tampa do reservatório!!!!! Até agora já foi verificado se havia algum problema com junta do cabeçote ou mesmo com o motor, se poderia haver alguma trinca no bloco, mas está tudo ok e perfeito... Já foi trocado: 1- As mangueiras de todo o sistema de arrefecimento. 2- A válvula termostática e os sensores de calor. 3- O radiador do ar quente. 4- Os trocadores de calor do óleo do câmbio e óleo do motor. As duas ventoinhas estão funcionando perfeitamente nos dois estágios. Só não troquei até agora o radiador... OBS.: Tenho visto em alguns fóruns que ele pode estar parcialmente entupido, e quando rodo em baixo esforço a vazão é suficiente para resfriar o motor, mas quando coloco o motor em esforço maior pode não ter vazão suficiente para resfriar rápido, devido ao possível entupimento parcial do mesmo... Ps.: Estou pensando agora em trocar o Radiador por um com capacidade maior de armazenamento de água. O que estou vendo é mais espesso (total de 6cm), fabricado 100% em alumínio com tecnologia alemã nas colmeias, menos de meio centímetros por polegadas.
 
Wkyxntgh
há 8 meses
1
Anônimo

Injeçao eletronica frelander 2005

Fala galera Minha freelander 2005 acedeu a luz da injeção e não que mais apagar o carro não anda .. Alguém já passou por isso? Valeu..
S
Ja tive esse problema e tive que trocar as bobinas. Resolveu, porém, a luz continua acesa. Ando normalmente com essa luz no painel,de injeção eletrônica, acesa o tempo todo.
 
Wkyxntgh
há 8 meses
1