Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Soul
449 seguidores • 46 opiniões • 852 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2016 2015 2014 2012 2011 2010

Fórum Kia Soul

 
D
Divaldo Silva
Lorena - SP

me ajudem

ola bom dia galera vcs donos do kia soul que vcs acham tenho duas filhas pequenas e esposa total família 4 pessoas porem preciso de um carro de 30 mil espaçoso e econômico o kia e uma boa opção? kia ano 2012 qual o modelo me indicaria aro 16 fica mais econômico? e as peças são caras ?

TROCA DOS AMORTECEDORES

BOA NOITE , TENHO UM KIA SOUL 2010 EX 1.6 16V,COM 110 MIL KM , E RECENTEMENTE TROQUEI OS AMORTECEDORES DIANTEIROS E TRASEIROS DA MARCA COFAP, OS BATENTENTES , E COXINS DO AMORTECEDOR COMPREI ORIGINAL KIA, SÓ QUE ESTA UMA BARULHEIRA SÓ , ATÉ TIREI AS BIELETAS PARA VER SE O BARULHO PARAVA E NADA, PARECE UMA ESCOLA DE SAMBA DE TANTO BARULHO QUE FICOU.ALGUÉ TEM IDÉIA SE OS AMORTECEDORES COFAP NÃO AGUENTAM O PESO DO CARRO.
S
bom dia esse carro ta dando esse barulho .é necessario trocar a graxa da caixa de direçao; a wurth tem uma graxa especifica para isso,graxa rocol.e fazer e o barulho sumir
H
BOA TARDE, TAMBÉM TENHO UM KIA SOUL 2011/2012 1.6 16V E DO CARRO NÃO TENHO DO QUE RECLAMAR, PORÉM TAMBÉM FUI TROCAR OS AMORTECEDORES DIANTEIROS COM 107.000, QUE APRESENTAVAM DESGASTE NATURAL, PELA VIDA UTIL DA PEÇA. ESCOLHI A "MELHOR MARCA DO BRASIL" EM AMORTECEDORES: COFAP! SÓ QUE ESTA PEÇA É A PIOR DO MERCADO PARA SUBSTITUIÇÃO NO KIA SOUL, BATE TUDO, AS SUSPENSÃO DIANTEIRA FICA SOLTA "BOBA", VC PODE PERDER A DIRIGIBILIDADE SÓ DE PASSAR NAQUELAS "COSTELAS" QUE SE FORMAM NO ASFALTO. RESULTADO COMPREI OS AMORTECEDORES ORIGINAIS DA KIA, PROBLEMA RESOLVIDO. APÓS VÁRIOS CONTATOS COM A COFAP E SUA REVENDA, NENHUMA SOLUÇÃO, NEM MESMO A RETIRADA DESSE PRODUTO DE PÉSSIMA QUALIDADE DO MERCADO DE REVENDA DE PEÇAS, COD. GP30533 E GP30532 - PAR DE AMORTECEDORES DIANTEIROS DA COFAP, MEU NUMERO DE PROTOCOLO NA COFAP QUE NÃO FOI ATENDIDO ATÉ HOJE: 120816014.
B
Bruno Reis Duarte
São Paulo - SP

Acionamento automático das travas elétricas Kia Soul 10/11

Bom Dia! Há um tempo atrás, ao atingir aproximadamente 20km por hora, as travas elétricas das portas travavam automaticamente, porém, ao trocar a bateria do carro, as mesmas não acionam automaticamente mais. Alguém conhece o jeito de reprogramá-las? Obrigado.
C
Estou com o mesmo problema. Alguém para ajudar?
M
Também estou com esse Problema... alguém sabe como resolver?
E
o meu e 2011 e também esta com o mesmo problema.
H
O meu tbm esta na mesma situação. Bruno Reis já consegui identificar o problema?
M
O meu acontece a mesma coisa, alguem tem alguma solução ?
M
Mauricio Rossi Rezende
São Paulo - SP

motor as vezes não pega principalmente pela manhã

Tenho um Kia Soul 1.6 ano 2010/2011 em nossa oficina que não pega após estar parado alguns dias. São várias partidas e não pega. Em nosso equipamento não acusa falha alguma na memória de avarias. Segundo o cliente, seis meses atrás ocorreu o mesmo problema e ele enviou o carro para a concessionária que entregou o carro alguns dias depois e não informou a ele técnicamente o problema. Disseram apenas que era problema na programação do sistema de injeção eletronica. Algum colega já teve este problema e conseguiu resolver? Falando com outro colega de profissão, me disse que ouviu falar em problema no sensor de rotação. Porém, me deu uma informação que consegui ligar o veículo realizando a seguinte: desligar o conector do TBI, calçar a borboleta um pouco aberta e dar partida. O motor pega com irregularidade e em seguida desligar o motor. Recoloque o conector e ligue o veículo que irá funcionar normalmente.Depois pode ligar várias vezes o veículo que funciona normalmente. Obrigado pela atenção!
W
Wantuil Rodrigues
Maceió - AL

Luz de ré e camera de ré

Pessoal.... Minhas luzes de ré nao estao acendendo, consequentemente a camera de re nao esta acionando.... Verifiquei e nao sao as lampadas.... Creio q nao esteja chegando energia nas lampadas de re e na camera q funcionam em Conjunto.... Pergunto: alguem sabe onde fica o interruptor/sensor/cebolinha (mesma Peça com varios nomes).... Pra q eu possa cerificar verificar se ela esta boa??? Obg e abs
L
Olá, amigo. Conseguiu resolver esse problema? Descobriu a causa?
Anônimo

Acessórios

Amigos tenho um Kia soul 2015 e coloquei o Desbloqueio de imagem no meu multimídia,e ficou muito bom e queria recomendar, o estalador Marquinhos ótimo profissional entende tudo de Kia, com preços muito bons.Quem quiser tirar alguma dúvida ou acessórios o fone dele é (11947861542) Esse eu recomendo.
Anônimo

Conectar smartphone no kia soul

Olá tenho um kia soul e já pesquisei em vários lugares sobre como conectar meu smartphone Android no carro parra reproduzir áudio, mas n achei nada. Por favor me ajude
G
Olá Gabriel! Tente utilizar um cabo AUXILIAR. Em qualquer loja de eletrônicos vc encontra. O cabo é com duas entradas iguais ao do fone de ouvido.
O
Oficinas Bh
Belo Horizonte - MG

Utilidade para pessoas de Belo Horizonte e região:

Problemas na direção do Kia Soul(folga e estalos na direção)? Acesse o site OFICINAS BH entenda mais sobre o problema e encontre oficinas especializadas: ACESSE: http://oficinasbh.com/guia-do-carro/reparo-direcao-kia-soul/
G
Gabriel Alves
Rio de Janeiro - RJ

Dúvida sobra a troca da correia dentada

Olá, Tenho um kia soul 2012 automático com 49000km. Algumas vezes quando estou dirigindo sinto alguns trancos na troca de marcha, mas após "esticar" um pouco o carro esses trancos param. Acredito que possa ser a correia dentada. Alguém ja teve esse problema ? Sabem quanto fica pra trocar em média ?
A
Estou com o mesmo problema. Achou a solução do seu?
H
Heber Barros
São José dos Campos - SP

Visor da Câmera de Ré Embaçado

Olá adquiri um Kia soul 10/11 a mais ou menos 3 meses, automático e com câmera de ré. Quando engato a ré a imagem da camera que aparece no retrovisor toda embaçada, praticamente não da pra ver nada. Já limpei a proteção da câmera e nada mudou. Alguém já passou pelo mesmo problema ou algo similar?
M
Heber, boa tarde!! Não aconteceu esse problema comigo, mas acredito que no seu caso seja a lente de acrílico protetora da lente da câmera que possa está queimada, suja por dentro ou danificada. No YouTube tem vários vídeos de como pode vc mesmo recuperar... Tenho quase certeza que seja isso.
R
Estou com mesmo problema na câmera de ré quando engata fica tipo embassada o sr.conseguiu resolver?
 
Queria saber se alguém conseguir resolver.
B
Bruno da Silva
Rio de Janeiro - RJ

Kia soul 2011 1.6 16v

Boa noite galera!!! Queria não informações sobre o soul? Estou estudando a possibilidade de adquirir um modelo 2011, mais queria saber sobre manutenção de e muito cara, sobre os pneus de perfil alto , sei que o perfil 45 está dando muitos problemas, queria saber se o perfil 50 fica legal? E tbm sobre a suspensão vi muitos reclamando qnd passa no buraco. Mais vi no programa vrum que fica desse deixo por causa do pneu perfil baixo ai da esses baraulhos, me ajudem por favor..
M
Boa tarde Bruno! Tudo bem? Adquiri a 3 meses um Soul ano 10/11 EX com 50.000 km rodados e revisões feitas na autorizada até o momento... Nesse caso das autorizadas, alguns serviços compensa e outros acho devido ao ano do carro vou fazer com o mecânico de minha confiança, pois os preços mudam bem... Referente a suas dúvidas, eram as minhas tbm antes de comprar e hj digo realmente a suspensão responde com barulhos no interior do carro, mas nada que seja absurdo ou não seja suportável. ande de compra ande em um... Quanto aos pneus, estou usando o 205/55 R16 original (Hankook) e para mim são excelentes e já comprei dois para trocar. Até o momento, nada a reclamar do meu Soul. Espero ter ajudado!

Troca por pneus de perfil mais alto

Tenho soul 2010 com rodas aro 18 com perfil 45, já perdi dois pneus batendo em buracos. Estou pensando em colocar pneus 18 com perfil 50. Alguém já fez a experiência? Encaixa bem? Melhora o conforto na rodagem?
 
Anônimo
Olá amigo, tenho um Kia Soul 2011 também equipado com rodas aro 18, recebi o carro em uma troca, o mesmo veio com o perfil 50, não aconselho colocar, vou elencar os motivos: Esteticamente fica feio Aumenta o consumo Bate na carroceria (em certos momentos) Coloquei 4 pneus perfil 45 zero, estou satisfeito demais. Espero ter ajudado Abraço
D
Daniel Ferreira
Rio de Janeiro - RJ

Barulho na suspensão

Boa tarde. tenho um Kia Soul 2010 automático co 54.000km, estava ouvindo um barulho na dianteira, levei num auto center e disseram que era amortecedor estourado, e de fato era, estava vazando. Foi trocado e aparentemente parou o barulho. Dois dias depois voltaram os barulhos. Numa oficina que fui o mecânico disse que deveria trocar, pivô, terminal da direção, buchas da barra estabilizadora e buchas da balança. No outro disse que era só as buchas da balança, alguém tem alguma dica?
O
Quando vc pisa no freio o barulho para?
R
O meu está com esse problema, mais barulho que um fusca, quando freio o barulho diminui, quase para, o que pode ser?
B
Manutenção nas pinças de freio, existe uma graxa especifica para isso. com graxa comum, o problema não será resolvido. posso ajudar, entrar em contato www.facebook.com/solmec.petropolis