Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sorento
248 seguidores • 57 opiniões • 583 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004

Fórum Kia Sorento

 

Sorento 2011 V6 3.5 problema trizeta e tulipa!

Ola pessoal eu tenho um sorento 2011 V6 3.5, e estou com problema de um barulho forte qdo eu troco de marcha e coloco de P para D ele faz um estralo forte, segundo o mecanico pode ser alguma dessas pecas ou a Trizeta ou a Tulipa, minha duvida eh o seguinte eu nao encontro essas pecas com a descricao para o V6 3.5 alguem saberia dizer se as pecas da versao 2.4 servem para a 3.5, pq eu tenho visto q a mecanica eh igual para ambos com a pequena diferenca do motor !
L
Verifique se não é a porca do cubo de roda, que pode estar mal apertada. Tenho um Sorento, do mesmo ano que o teu, V6, AWD, que costuma estalar na caixa, assim que ligo o motor, mas já me informaram que é normal. Quanto ao teu problema, assista esse vídeo que tem uma dica. https://www.youtube.com/watch?v=d9c4MgR0bVI
2 curtidas
 
Boa noite! Este barulho é ana arruela de calço da homocinética.
 
obrigado amigo ! vou levar na mecanica para falar a respeito disso ! mas nao sei se seria isso eu dei uma levantada e fui ver o barulho por baixo e mexendo no eixo ele tinha uma folga na saidado eixo da transmissao! Nao sei, o meu mecanico disse se trocar a trizeta resolveria, mas nao tem essa peca para comprar eh dificil de achar ! o padrao de fabrica eh trocar o eixo inteiro !
1 curtida
 
Bom dia! Os carros da Kia e Hyundai inicialmente saíram de fabrica com esta arruela de plástico e com o tempo elas se desgastam. As de reposição já são de metal e não dão mais este problema. Tenho uma Sorento 2012 V6 que estava com este barulha e foi resolvido com a troca das arruela de calço da homo cinética. O carro faz um estala quando você faz inversão no sentido de direção, principalmente com ele frio.
2 curtidas
 
Seria interessante seu mecânico verificar o estado das mesmas uma vez que este defeito é pouco conhecido.
1 curtida
 
Entendi amigo ! obrigado pela dica ! vou solicitar para ver esse problema relatado!
F
compra uma caixa de cambio no desmonte e substitua a sua
D
Eu tenho 2.4 com este mesmo barulho, já troquei quase tudo. Agora comprei o novo cubo pois, falaram que poderia desgaste da homocinetica, ai descobri por aqui que pode ser a peça Arruelas Calço Do Cubo De Roda. Vou compra para ver se resolver. Mas estranho que é um barulho de ferro com ferro.
1 curtida