há 7 meses
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Geovani Luiz Cella
há 1 mês
UP: luz de ignição voltou a acender. Levei ao mecânico, que me informou se tratar apenas de um mal contato nos cabos que se ligam às válvulas solenoides do coletor de admissão. Ele fez a substituição do cabo (não me informou se trocou por cabo original ou que tipo de cabo ele utilizou). Após isto, o carro apresentou falhas de potência durante a arrancada quando a rotação passa dos 1.300 aos 1.500 RPM. Após isto, funcionava normalmente. Retornei à oficina e, após análise, o mesmo mecânico informou que havia problema de fuga de corrente em 2 bobinas da bancada de admissão. Fez a substituição das 3 bobinas e o veículo parou de apresentar falha na potência. Além disto, veículo passou a apresentar falha no SOM Pioneer (parecida com um curto-circuito) que faz o som entrar em modo de segurança. O mecânico também informou que fez a substituição da bateria da chave presencial (por que será ? Eu havia substituído esta bateria há menos de 2 meses! Será que eles fizeram alguma besteira com o módulo ECU do carro e isto está gerando falhas elétricas generalizadas?).
F
Fernando Freitas de Souza
Salvador - BA
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F
Boa tarde. No outro dia de manhã dei na chave ele pegou. Dei um role no condomínio e desliguei. No outro dia de manhã liguei novamente ele passou alguns segundos funcionando e desligou.
Amanhã levarei na kia. Ele fez revisão de 80 mil tem 15 dias. Eles não trocaram o filtro de combustível
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A
Boa noite o meu tambem, ele tem GNV é uma Sorento 2010 - 2.4 na quarta-feira ela parou de funcionar na gasolina, está chegando energia no terminau da bomda de gasolina, comprei uma bomba nova e não funcionou, qd a gente liga o carro, qd funcionava, ele dava sinal da bomba funcionando agora não faz.
Sera que é problema no GNV, alguem saberia informar?
Z
Boa tarde Fernando, tudo bem? Meu Kia Sorento deu o mesmo problema é não descobrimos, já troquei o sensor de rotação, qual foi o problema identificado no seu carro?
L
Olá boa noite o meu acontece direto e não descubro o que é vocês já sabem
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F
Fernando Jaeger
Sapiranga - RS
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Pode ser muitas coisas. Leva a um mecânico de confiança para fazer a varredura na máquina. Espero ter ajudado!
W
R
Reginaldo Silva de Araujo
São José dos Campos - SP
D
Boa tarde. Tenho tido o mesmo problema com a minha. Achou b algo que possa resolver o problema??
R
Mais um fator que observei no final de semana, o indicador de conta-giro para de funcionar, vc tentar acelera o carro não anda como se não tivesse potencia, desliguei e liguei o carro, ai o conta-giro voltou normal e o motor voltou acelerar normalmente, uma luz amarela acendeu junto ao painel do conta-giro, Indicador de defeitos (MIL) (Luz de verificação do motor), fala que um defeito potencial foi detectado em algum lugar no sistema de controle de emissões..
O carro está numa oficina tentando o diagnostico antes de começar a trocar peças aleatório..
att.
Reginaldo Araújo
D
Reginaldo, por favor nos mantenha informado. Esse problema o meu não aparece. Apenas de morrer. Mas, vamos prevenir pra não sermos enganados
C
Tive um problema parecido. O carro morre em marcha lenta ou até mesmo andando. Na verdade ele "apaga" ao soltar o acelerador, mas o motor para de girar mesmo somente quando o carro está parando ou parado. Enfim, no meu caso era mau contato em algum conector relacionado ao acelerador eletrônico ou o sensor de posição do câmbio, que também tem a função de desligar o motor em caso de falha do câmbio. Antes de sair trocando peças, retire, limpe e reconecte todos os conectores que tiver acesso. Vale a pena tentar, pois funcionou comigo e já se passou mais de um ano que o carro não morreu mais...
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R
Caros,
Após uma semana na oficina, o problema aparentemente é no sensor de rotação, estou esperando a peça chegar para troca-la, e ver se o problema desparece, vou informando o andamento deste defeito.
att.
A
A alguns dias meu Kia também começou a desligar o conta-giro e perder a potência aí quando eu desligo e ligo novamente volta ao normal. Levei para fazer um diagnóstico e acusou a sensor de rotação. Comprei um novo mandei trocar e o problema continuou. Caso tenha resolvido o seu problema me dê a dica por favor.
J
P
Olá amigo ! Estou com um problema parecido com
Minha sorrento 2011. O conta giro parou e o motor perdeu potência . Quando desligo e ligo novamente volta ao normal . E assim sucessivamente . Você conseguiu resolver seu problema ?
P
Tive o mesmo problema na minha sorento 2011 v6 3.5, o mapeamento constou problemas na emissão de gases. Troquei a sonda da lambida e não deu certo. Troquei a junta da tampa da válvula do motor e tampa nova e resolveu o problema.
I
Ivan Dias
Florianópolis - SC
L
Ivan boa tarde
tambem estou querendo maiores informaçoes sobre este assunto pois estou querendo comprar uma SORENTO DE 7 LUGARES para trabalhar como UBER em BELO HORIZONTE, caso tenha alguma informaçao podiamos trocar, meu email é leomaluf@hotmail.com.
C
Bom dia!
Conseguiram comprar o que acharam. To na mesma duvida no meu caso seria o ano 2012.
Se compraram qual a opinião de voces. Recomendam?
J
Boa noite
Tenho uma Sorento 4x4 3.5 v6 bebe bastante rsrs, coloquei GNV g
Geração 5 está uma maravilha, não tive nenhuma dor de cabeça o carro respondeu super bem, não perdeu nada no seu desenvolvimento. Coloquei 2 cilindros de 7,5. Para não perder os dois últimos lugares.
Espero ter ajudado.
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F
Frederico Fajardo
Belo Horizonte - MG
C
Carlos Daniel
Brasília - DF
V
Boa noite, é quase certeza que fica no piso dos passageiros traseiros, levanta os tapetes e bancos que você vai achar umas tampas de serviço embaixo dos bancos, fica lá. Acredito que não seja difícil trocar também não. O mecânico vai dizer que é cabuloso e o carro pode explodir, mas procura no YouTube vídeos que tem la como trocar. Procura em inglês que tem mais opções. Abraço.
V
Vanderlei A. Duarte
Xanxerê - SC
V
Amigos, encontrei a alavanca para abrir, estava na parte de trás do porta malas, bem que poderia estar no manual. Agora é só ver o conserto, abç
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M
Boa tarde, conseguiu identificar o porque que a tampa não abre? Tenho uma igual e com o mesmo problema porem não consegui identificar o problema.
V
Vinícius Nardi
Bento Gonçalves - RS
M
Marcelo de Almeida Maciel
São Paulo - SP
E
Edson Cruz dos Santos Pereira Junior
Rio de Janeiro - RJ
A
Boa noite Edson, eu conheço e uso a Pódium desde o seu lançamento, desde a época onde ela era translúcida como água, mas enfim a sua concessionária falou algo sem sentido, pode usar sem medo, ela só trás benefícios e o seu desempenho é insuperável.
Tenho inúmeros bons exemplos do seu uso nos carros e principalmente motos que tive ao longo dos anos, tanto usando intensamente como ficando parada no tanque da moto por mais de um ano, e não estraga ou afeta qualquer sistema. Sds.
W
comigo acontece só que não tinha esta informação obrigado já estava achando que podia ser problema, mas eu tive um honda civic que também é japonês e na concessionária pediam para só colocar gasolina comum nada de gasolina aditivada. show
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A
Alexandre Santos
São Paulo - SP
Anônimo
Olá amigo, tenho uma sorento 2012 2.4 gasolina 5 Lugares, anteriormente eu tinha um corolla 2014 e ele possuia o kit GNV geração 5, o que eles dizem ser injetado. Quando comprei o kit paguei 3.800 reais, como vendi o corolla mandei instalar ma Sorento, se você for regularizar o gás documentação pode inclui mais 1000 reais entre Taxas e vistoria do Inmetro. Minha botija e de 14m3, gasto em média para completar ela 29 reais, e rodo ste acabar o gás 155 a 160 KM com 1 botija dentro da cidade. Na estrada rodo um pouco mais até uns 180 km.
W
O meu é cinco passageiro e coloquei dois cilindros de 8m totalizando 16m no compartimento que existe no fundo da mala para o encaixe da terceira fileira de banco assim fiquei com a mala livre quem olha não diz que meu carro tem gás. na cidade 8 a 10 Km por metro de gás e na estrada com velocidade 80 a 100 km já fiz 14 Km por metro de gás.
D
Davis Mezzomo
Caxias do Sul - RS
E
Olá amigo...vc já fez uma limpeza no filtro que vai no pescador que fica embaixo do banco traseiro !? Nosso diesel é muito ruim então de uma olhadinha...abraço
F
Fagner Luiz
Rio de Janeiro - RJ
A
Pela sua descrição de quando estar "fria" será necessário checar os retentores das guias de válvula do cabeçote, e os selos de vedação da turbina. Sem susto é normal depois de uma certa quilometragem, ou pelo modo de condução.
M
Boa noite, a minha estava com esse problema. Alguns mecânicos loucos queriam trocar retentores de válvulas, meu problema foi resolvido trocando as velas de aquecimento do motor. Essas velas só servem pra tirar a fumaça do motor quando no funcionamento frio. Não coloque velas paralelas, uma opção excelente é a NGK.