Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
A
Anderson Delfino
Maceió - AL

CORREIA DENTADA DA SANTA FE

COM QUANTOS KM SE TROCA A CORREIA DENTADA DA SANTA FE?
L
Olá Anderson. A correia dentada se troca aos 100.000km ou 6 anos, em condições normais de uso, conforme o manual. A questão é que, no Brasil, dificilmente você atenderá à essa condição. Se você olhar bem o manual, vai ver que acaba se encaixando em alguma categoria da condição SEVERA de uso (cidade montanhosa, trânsito pesado, trajetos curtos, estradas esburacadas, etc). Sendo assim, essa recomendação cai para inspeção a cada 40.000km e troca aos 80.000km ou 30 meses. Pelo tempo, eu acho exagero 30 meses, mas se seu carro já tem mais de 5 anos recomendo uma inspeção imdeiata ou se já beira os 80.000km a troca preventiva, mesmo que o mecânica diga que está OK. Detalhe: troque todos os rolamentos tensores e o tensor hidráulico, sempre optando por peças originais. Afinal, com um V6 de 24 válvulas, não se brinca. A Powerparts de Sampa é um revendedor de peças Kia/Hyundai e tem preços melhores que a concessionária. Eles enviam por Sedex para todo o Brasil. Sou cliente e não tenho o que reclamar. Faça um orçamento por tel. ou e-mail.
R
De acordo com o manual, 80.000 km. Comprei uma Santa Fé usada com 95.000 e ainda com a correia original. Efetuei a troca por um kit gates, gastei no total com M.O. na faixa de 1.500 reais.