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Marcelo Oliveira
Guarapuava - PR
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Júnio Silva Assis
Alvorada de Minas - MG
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Daniel Alves dos Santos
São Luís - MA
Boa tarde Daniel, acredito que já tenha conseguida sanar o problema. Se positivo, poderia nos relatar o que era?
Anônimo
Olha só colega. Pelo seu relato pode ser algumas coisas. Pode ser o acoplador do bloqueio de diferencial, diferencial, trizeta quebrada, semi eixo quebrado. Não sou especialista mas minha Santa fé teve um problema similar. O mais fácil para resolver seu problema seria desligar a tração traseira (fácil, retira o carda) e quando retornar em casa verificar o problema. Avisa aqui o que era o problema. Abs.
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Anlipolmar Centivilli
São Paulo - SP
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Poderia verificar se há algum coxim de motor ou de cambio com problema.O carro parado não trepida nada?A trepidação aparece somente ao acelerar?E piora em curvas?Verifique os coxins.
J
estava com esse proplema levei em uma mecanica trocaram caixa de direcao, braco axial,pivo de suspensao,oleo de direcao,alinhamento e balanceamento gastei 2.150,00 ficou a msma coisa mandei la de volta ai eles mexeram no cardan trocaram alguma pecas do cardan gastei mais 800,00 ai o carro ficou otimo, deve ser o msmo proplema seu, cardan
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Homocineticas e cardan é bom verificar seus apertos de tempos em tempos(1 ano) ou quando se ouve trancos e estalos ao engrenar R ou D. quando se ouve um plec ou tranco mesmo estando no D quando o cambio abaixa marcha, pode ser um simples aperto dos para fusos do cardan.
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Roberto da Silva Damião
Brasília - DF
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Homero Neto
Rio de Janeiro - RJ
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Voce pedindo uma revisão geral do seu carro é o mesmo que assinar um cheque em branco!Leia o manual na parte do que deve ser feito em cada revisão ,baseado na quilometragem de seu carro e ou o tempo de uso e vá com calma e por partes.Se não a conta fica cara sem necessidade.
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Michael Borgholm
Brasília - DF
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amigo, tive o mesmo problema na minha santa fe, esse é um defeito cronico de varios carros da hyundai, é o mesmo defeito do i30, é so vc ir no mecanico que fez o serviço no i30 da sua mulher que ele fará na santa fe tb
J
Mesmo procedimento com a SF. No Aliexpress a peça custa 60 reais e a MO mais uns 300 reais. Dá trabalho.
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Karina da Silva
São Paulo - SP
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T
Eu tive esse problema e era um sensor do câmbio. No meu caso ele havia sido solto por um rapaz enquanto checava se havia algum vazamento atrás do motor. Ficou exatamente como mencionou. Ficou chocho, acelerava e não ia, só acelerando bastante e mesmo assim sentia como se o carro tivesse 50 toneladas.
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Jose Iran Rodrigues de Sousa
São Paulo - SP
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José Iran, pela sua descrição com certeza o problema é no diferencial. Mas nunca ouvi nem vi nada paraecido. Meu Santa Fé tb é 2010 (V6, 3.5) está com 130 mil km e não tive nenhum problema. Por outro lado, penso que seu carro está na garantia = 100 mil Km. Se estou certo, leve a uma revenda autorizada e passe o abacaxi prá eles.
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A
Resolveu? Estou com o mesmo problema no meu carro ele deu um tranco e a partir desse trampo toda vez que troco da primeira para segunda ele dá um solavanco
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Luiz dos Santos Neto
Rio de Janeiro - RJ
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Luiz Fagundes
Patos de Minas - MG
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Roni o Valvoline atende especificação Gl-5 além de ser 100% sintético e MADE IN USA, agora referente a quantidade a colocar o manual indica 0,7(0,74US qt.)
Acabei comprando também fluido Pentosin dot-4 FMVSS116.
Bora deixar a nave no talento! Hehe
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Então e está a diferença. Agora o estranho é a 2.7 levar mais óleo que a 3.5 10/11. Na troca vou ver em recipiente graduado quando de oleo vai descer.
L
Não economize
Profissionais de transmissões automáticas são categóricos em relação à troca do lubrificante. "Independente do que os fabricantes recomendam para as trocas, prefiro o máximo de 30 mil km rodados (com fluido mineral) e, para os sintéticos, até 50 mil km. Rodar mais do que isso pode sair caro: o desgaste de componentes internos, como os discos de fricção, engrossa o fluído. Se ele já está escuro, é sinal de contaminação e de que já perdeu suas propriedades lubrificantes. Daí, filtros internos se entopem e o lubrificante não circula bem pela transmissão. Neste estágio, o condutor percebe perda de rendimento, trepidações ao arrancar e nas trocas de marchas".
"Em longo prazo, o óleo cheio de partículas pode até travar um câmbio. O ideal é fazer logo a manutenção antes que os custos aumentem", Quando o problema fica sério, muitos donos preferem colocar seu automático à venda.
ligue e faça seu orçamento.
trocamos 100% do fluido da transmissão e filtro.
Alpha Super troca de óleo
11-3554-6817 ou pelo whatsapp (11)96667-8430 lima
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Caro Luiz, tenho um Santa Fé 2010/2011, 3.5, tração integral e já fiz a troca dos lubrificantes da caixa e do diferencial. Quero fazer apenas um alerta: procure uma oficina especializada pois o lubrificante do diferencial não escorre totalmente por gravidade. É preciso sugar com uma bomba apropriada senão fica resíduo de óleo velho. Fique atento e boa sorte.
1 curtida
K
Kelven Ariel de Novais Marques
São Paulo - SP
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Marcio Trevisan
Curitiba - PR
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Marcio qual oleo foi utilizado?
O manual exige óleo com especificação psf-3 ou psf-4. Onde não encontrei na CSS no e-commerce vi comentarem sobre Lubegard complete mais não encontro no Brasil agora me parece que o Febi(bilsten) 06161 atende as especificações.
M
Obrigado pelo retorno.
Cara, foi um óleo comprado na CSS indicado por eles.
Achei estranho também por se tratar do mesmo óleo do câmbio.
M
Marilone P Pires
Joinville - SC
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Marilone, Existe um equipamento que força os sensores da roda identificar que está patinando e testa a reação do modulo. Se o sensor não estiver identificando isso, o modulo não vai fazer nada, porém acende luz no painel e grava mensagem no CB. O melhor é tentar identificar isso com esse equipamento. Torça para não ser o modulo rs.
R
Isto que voce viu ocorrer ,também ocorre em RAV 4 da toyota e também nas Santa Fé.Os diferenciais não são blocantes como as pickups com tração integral comandadas por alavancas de bloqueio de diferencial e reduzida.Como já me disseram estas que tem tração nas 4 e blocantes acionados por botões , comportam-se assim mesmo.Já vi toyota Rav 4 e Santa Fé encalhar no seco em rua inclinada ao entrar numa rua transversal com aquela canaleta de concreto para aguas pluviais.Desencane é assim mesmo!Nossas SUV's não tem diferencial blocante eficiente.Uma roda patina e a outra não Traciona.
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Elizabeth Haubrih
São Paulo - SP
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L
Esse link vai explicar melhor a diferença entre 4x4, 4wd, awd e etc.
https://www.flatout.com.br/4x4-qual-a-diferenca-entre-tracao-integral-e-tracao-nas-quatro-rodas-e-como-elas-funcionam/
Creio eu que não tem como desligar totalmente.
A
Andre
Vitória - ES
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C
Bom dia! Tive uma Santa Fé 2007/2008 que deu o mesmo problema. Depois de resetar várias vezes o erro e quase ficar na estrada, tomei coragem e levei na concessionária. Detectada falha no corpo de borboleta. Troquei e nunca mais deu erro e andou muito melhor. Custou caro mas no meu caso tava em garantia do revendedor e ele assumiu metade do valor. O total custou R$2.400,00.
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Marcia Aparecida Brito Franco Franco
São José do Rio Preto - SP
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Marcia, boa tarde. Explique melhor essa parte do tranco. O problema acontece quando liga o carro e engata o cambio em D? O carro quando está frio, após a partida ele fica 'acelerado' e quando engata o carro da o tranco? Se sim, aguarda o carro esquentar e ficar perto dos 600 rpm e tente engatar.
M
Roni Bom Dia !!!!
É o seguinte , a luz do painel não se apaga por nada , ao liga ela o tranco já acontece ela só anda na terceira marcha . segundo o rapaz que esta averiguando me disse que ate o momento não conseguiu detectar pois me parece que segundo ele esta corrente não chega ao cambio consta como um problema eletrônico . já vai para 120 dias sem solução tanto fria quanto quente o motor o problema esta intermitente e não esta conseguindo chegar aonde esta o problema do qual se apresenta . já levei ate na autorizada Hyundai e não conseguiram detectar . o rapaz já passou por todos os sensores do painel e agora vai percorrer os chicotes . pois este problema começou ela não ligava na primeira vez no botão tinha que esperar 10 segundos ai na terceira vez pegava e ao andar começou este tranco no cambio , este problema do ligar foi solucionado mas o tranco não. aguardo uma resposta se possível .
grata;
Márcia Franco
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Marcia, qual luz não se apaga? A sua é 2.4 ou 3.5 V6? Se tem luz ligada, tem alguma coisa gravada na memoria da central (injeção, do cambio ou da tração 4x4). Precisa levar em algum lugar que possua escâner que leia esses parâmetros. Se o cambio está em 3º marcha o tempo todo, é porque está em modo de emergência.
M
Bom Dia Roni
A minha santa fe e a 3.5 modelo 2011/2012 , a luz que não se apaga no painel é a da injeção eletrônica do qual foi passado o escane e detectou problema eletrônico , conforme ja lhe havia falado ela entra em modo de segurança . ja foi tentado a troca dos sensores do painel por inteiro e nao solucionou. ainda se encontra na oficina mas o rapaz me disse hoje que ainda nao consegue detectar aonde esta realmente o problema .
Márcia Franco
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Marcia, Ainda não vi um problema parecido com o seu aqui no forum da santa fe, mas aparentemente parece ser um problema de comunicação entre os módulos (cabo com mal alimentação). Achei na internet um Azera com um problema intermitente, o carro entrava em modo de emergência e o problema estava no cambio (uma fita que ligava solenoide com mal contato). Qualquer um desses acima fica bem caro para arrumar, então seria melhor levar o carro em outro mecânico.
C
Boa tarde, a todos que estão nesse bate-papo.
Marcia, queira aproveitar a sua deixa e aqui registrar e solicitar ajuda também, pois tenho uma santa fé 2010/2011 3.5 v6, que está com um problema parecido com o seu.
Ao ligar o carro pela manhã ele apresenta um tranco na transmissão, como se coloca-se a 1ª marcha na marra, o barulho alterna em algumas vezes com som forte e outras com tons mais suaves, ao passar o dia o problema pode-se repetir ou não, o que fazer, pois já levei em alguns mecânicos e não resolveram o problema.
A
Antonio Jose do Nascimento Martins
Fortaleza - CE
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Bom dia Antônio, estou com o mesmo problema na minha SF 2.4 2012. Tenho procurado alguns mecânicos confiáveis e pesquisado um pouco a respeito antes de fazer o reparo. O que constatei até agora é que o problema está na homocinética, só não troquei ainda pq ainda não sei se o reparo pode ser feito apenas na homocinética ou se será necessário substituir todo o semi-eixo.
O notícia ruim é que não sai muito barato. Na concessionária aqui na minha cidade o semi-eixo dianteiro direito completo custa R$4.400. Também é possível importar, mas sempre existe o risco de a peça chegar errada (por causa de variações de modelo), encontrei uma empresa em SP que traria um semi-eixo compativel pra mim dá Flórida por R$1.200.
Espero que ajude. Boa sorte!
A
Se o problema está na homocinética, não precisa trocar todo o semi-eixo. Eu comprei uma no Mercado Livre, nova, da marca Vetor. Custa entre R$ 250,00 e R$ 300,00, já com coifa, graxa e cinta metálica. Já rodei 20.000km e por enquanto está tudo bem.
1 curtida
L
Já tive o mesmo problema com a minha 2011, era realmente a homocinetica, porém pedi para o mecânico desmontar, lavar e colocar graxa nova e tudo voltou ao normal.
C
Celso Mendes da Silva Gomesgomes
São Paulo - SP
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Celso boa tarde, a minha Santa Fé também faz este tipo de barulho e para, e o mecanico falou que é normal do carro.