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Stefano Francisco Demarco
Primavera do Leste - MT
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Marco Quaranta
São Paulo - SP
E
Olá amigo,
Teu relato aconteceu comigo igualzinho, e o meu problema foi motor travado, faltou lubrificação e fundiu uma biela, motor trancou.
Boa sorte
R
Olá, boa noite como vai? tudo bem? como você resolveu o problema relatado, aconteceu a mesma coisa com meu carro agora a noite!
M
Renato tive que trocar o modulo o que me gerou um custo de 12.000,00 e mesmo o defeito ter ocorrido durante a vigência da garantia de fábrica a Hyundai cago.. e andou para mim.
Hoje estou processando a Hyundai.
Pede para verificar o modulo.
K
Kiaco Tunga Sanda
Cabo de Santo Agostinho - PE
J
É bom levar em um bom mecânico mas parece que seu motor foi para o pau.
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B
Boaventura Brazil de Oliveira Filho
Ilhéus - BA
A
Antonio Marcelo Gomes Queiróz
Torres - RS
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M
Marcelo, Luiz, boa tarde!
Peça para um mecânico verificar o aperto da porca da homocinética para ver se para esse estalo que você ouviu.
É necessário a troca do óleo do câmbio sim, mas esse estalo...pelo que eu entendi vem da frente do carro, tipo das rodas. O meu tbm está estalando e encostei hoje na oficina, o mecânico está verificando...mas me deu quase certeza de ser a homocinética.
Assim que eu tiver uma m retorno do mecânico posto aqui no fórum.
M
Marcelo, Luiz, boa tarde!
Como eu falei ontem, foi feito o reaperto da porca da homocinética do meu carro...o estalo que vinha da frente do carro, mais precisamente da roda foi resolvido, o meu carro tbm dava um tranco quando eu tirava o pé do acelerador...um tranco como se ele tivesse reduzindo marcha, isso também acabou...e os estalos que se ouvia quando ia fazer manobras de D para R e vice versa, também não exite mais...tudo isso apenas com o reaperto da porca, que cria uma folga com o tempo. Parece besteira, mas a homocinética tem um papel muito importante no carro, já que é ela que traciona as rodas e trabalha em conjunto com o câmbio. A luz ESP do meu carro parou de acender também. Espero ter ajudado, no meu carro resolveu.
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E
Eli Oliveira Junior
Belo Horizonte - MG
C
Boa noite amigo tive um problema semelhante e foi trocada uma placa eletrônica em cima do câmbio que sofria dilatação quando aquecia o câmbio. Trocou a placa nunca mais deu problema já faz quase um ano. Pode ser isso.
A
Leve em um bom mecânico com Scanner não troque peça sem saber as vezes não e nada de mais e acaba saindo caro por trocar peças desnecessárias. já fui assim kkk, boa sorte.
E
Bom pessoal,
Depois de muito pesquisar, e andar em vários mecânicos eu descobri o problema.
Vamos lá: Problemas: Luz ESP acessa e piscando, Luz de tração piscando e Luz de assistente de declive vermelhar. Atenção, observem bem o sintoma. Combinação de três luzes no painel.
Códigos de erros: C1627 e C1623
Primeiro eu levei nos F.D.Ps. da CSS, ai me deram um diagnostico de troca do Câmbio pela Bagatela de R$ 27.000,00 (isso mesmo, vinte e sete mil reais).
Descobri que se trata de um problema eletrônico, e não tem nada a ver com problema mecânico. Depois de muito rodar, consegui encontrar uma oficina especializada em eletrônica de veículos importados e o dono trabalhou na Hyundai por 12 anos e lá se especializou neste parte.
Problema do veiculo: Modulo do ABS queimado e Módulo do 4WD queimado. O grande problema é que não basta comprar pelo no mercado livre e/ou qualquer lugar que compra carro de leilão para desmanche. Os carros da Hyundai tem em todos os módulos eletrônicos do veiculo a gravação do chassi do carro. Então ao retirar um modulo de outro veiculo ou até mesmo se comprar um novo na CSS, não vai funcionar!!! Terá que ser gravado o software do módulo e o chassi do carro. Ai tem que ser alguém especializado e com as mesmas ferramentas que a CSS tem.
Nesta oficinal que consegui, eles tem todo um aparato de equipamentos para inclusive fazer cópia do software instalado no modulo que queimou e instalar no novo modulo. Apesar do módulo queimar, o software gravado na Eprom (memória) não se danifica. Foi o que foi feito. Comprei os dois módulos em uma empresa de venda de peças usadas cada módulo custou R$ 450,00. Para me provar que não funcionaria, o especialista instalou os dois módulos e ao ligar o carro além do problema original, apareceu uma falha de compatibilidade de módulos.
Então ele retirou os módulos novamente, colocou na bancada, ligando módulo velho queimado e módulo "novo" a um notebook e softwares e a mágica inicio-se na minha frente. Fez toda a cópia e gravação nos dois módulos. Tudo pronto, instalou no veiculo novamente e pronto!!! Problema resolvido e tudo funcionando 100%.
Custo de peças R$ 450,00 x 2 = R$ 900,00
Custo mão de obra R$ 1.000,00
Custo total R$ 1.900,00
A minha maior irritação, não é com o veiculo, todo carro um hora dá problema, os veículos da Hyundai são bons, gosto muito, o problema é a desonestidade da CSS e sacanagem da Hyundai de amarrar todos os módulos do veiculo ao chassi do carro fazendo que módulos de outros veículos e até mesmo novo não funcione e te deixe escravo da CSS. Isso é irritante.
Outro ponto é a "picaretagem" dos mecânicos, teve mecânico que chegou a condenar o diferencial do meu carro, e outros sugerindo a troca do Acoplamento Diferencial Traseiro!!
Eu confesso que dei sorte e encontrei um mecânico honesto, que também trabalhou 7 anos na Hyundai e me disse que seria um problema puramente eletrônico, mas que ele não consertaria porque não se especializou no assunto, mas me indicou essa pessoa que foi colega dele e que somente cuida de eletrônica dos veículos.
Então fica a dica ai para quem tiver problema parecido e/ou idêntico.
Um abraço.
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W
Eli Oliveira Junior poderia indicar esse mecânico que trabalhou na Hyundai.
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Anônimo
Repassa a informação meu amigo, deixa o contato do mecânico e da pessoa que lhe ajudou com os módulos.
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M
Boa noite Eli. Vou engrossar o couro dos colegas de cima. Coloca o contato desse mecânico ai, por gentileza. Pessoas com expertise e honestas devem ser respeitadas
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M
Marcio Henrique Gouvea
Bauru - SP
L
Luiz Eduardo
Aracaju - SE
W
A
ja verificaram as bobinas, velas, bicos, e o corpo de borboleta, passaram Scanner, alguma luz no painel acende? leve em um mecânico bom e de confiança, não em curiosos, se com perfect clean ficou bom por algum tempo, limpeza de bicos e no corpo de borboleta pode ser a solução mas não descartarias as outras que mencionei. boa sorte, abs.
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Aroldo dos Santos Jr
Ponta Grossa - PR
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Teris Wilkerson
Vila Velha - ES
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Ola, então verifica o interruptor de luz do freio, ele e um dos responsaveis por ativar o piloto automatico da Santa Fé, tive uma SantaFé e o problema foi exatamente isso que estou passado para você. troquei o mesmo e PROBLEMA SOLUCIONADO.
A
Artur Fontana
Santo André - SP
R
Artur, foi em scanner de autorizada este veredicto de que não acusou erro ? se o scanner utiizado não tiver o programa especifico da Santa fé não dá para acreditar cegamente.Melhor conferir numa concessionaria além do que voce não é obrigado a fazer o serviço lá.
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OLA ARTHUR
MEU PROBLEMA É QUASE IGUAL O SEU, VEJA ABAIXO. VOCE JA DESCOBRIU O DEFEITO? OBRIGADO:
"BOM DIA AMIGOS
TENHO UMA SANTA FE 2008 2.7 V6 E A LUZ DO ESP - CONTROLE DE ESTABILIDADE, PERMANECE ACESA DIRETO LOGO AO LIGAR O VEICULO. ISSO PODE SER ALINHAMENTO OU AMORTECEDORES RUINS?
NO AGUARDO DE RESPOSTAS AMIGOS"
C
R
Rafael Bianchin
Americana - SP
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Também tive este problema no led do ESP. Inicialmente, a instalação de um interruptor do freio novo, comprado na concessionária, não resolveu o problema. Depois que a oficina disse que iria devolver o interruptor, o chefe de oficina da concessionária informou que as peças dos lotes atuais requerem uma modificação na posição dos fios dos contatos. Eles não repassaram o esquema para o meu mecânico, mas, depois de muita reclamação, efetuaram a instalação da peça nova sem custo adicional. A peça antiga e a nova possuem o mesmo código.
F
Fábio Alarcon
São Paulo - SP
R
Fabio, seria 3.5 V6, certo? Voce já experimentou reapertar as 4 homocineticas(uma em cada roda) e os parafusos do Cardan?
É facil e barato fazer isto em qualquer oficina antes de sair querendo trocar a caixa de transferencia.Falo isto pela sua expressão:"estou suspeitando..."
Melhor checar isto antes.Boa sorte e espero ter-lhe ajudado.
J
Bom dia
Aconselho analisar caixa de transferência, acoplamento do diferencial, diferencial e sistema eletrônico de controle.
Att.,
Assistência Técnica KOREAN
W
Boa noite Fábio eu tenho um oficina de câmbio automático já peguei esse defeito na santa fe
D
Djones Luiz Fank
Itaipulândia - PR
Estou com mesmo problema, depois do óleo da caixa de transferência ter mudado sua propriedade, ficou tipo emborrachado. Hoje com o óleo já trocado estou com o mesmo barulho, já desmontei a caixa e não a peças aparentemente desgastadas, mais o barulho vem dela. (Caixa de transferência)
A
Adão Mendes
São Paulo - SP
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Douglas Weligton Picciani
Tapurah - MT
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Gelso Salin
Birigui - SP
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Celso, veja se assistindo este video no you tube https://www.youtube.com/watch?v=cpf6bjXuxFs
voce conseguiria resolver seu problema.
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Domingos António
Luziânia - GO
R
Melhor seria levar numa concessionaria para passar o scanner e saber exatamente do que se trata para não trocarem peças desnecessárias e geralmente caras
J