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Marco Antonio Castro
Coronel Fabriciano - MG
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Jonas Medola
Jaraguá do Sul - SC
Bom dia, verifica os coxim do motor e do câmbio se não está danificado as borrachas, porém quando eles está danificado acaba passando a vibração do motor para a carcaça do veículo, ISSO É SÓ UMA RECOMENDAÇÃO, porém pode ser outros fatores que seu motor está vibrando, mas de todo o caso consulte seu mecânico de confiança, sucesso.
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Jean Carlo Wolf Formes
Registro - SP
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Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
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Amigo, teve alguma solução? Estou com o mesmo problema na minha 2.7 2010
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Eduardo Gomes de Souza
há 8 meses
Opa,, gostaria de saber mais,, alguemm conseguiu ou algo parecido ?
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Rubens Aires
há 6 meses
Estou com igual problema. Santa Fe 2.7 2008. Aguardo orientação de um especialista em câmbio. Postarei em breve.
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Alvaro Oliva
há 3 meses
Tive o mesmo problema com a minha 2008. Velocímetro parou de funcionar, o mecânico trocou o sensor e como não resolveu me disse que o problema era no câmbio. Depois de pesquisar muito descobri que o sensor que ele instalou tinha a engrenagem de 25 dentes, que é a mais comum para este caso e a maioria dos vendedores considera como padrão. Só que alguns carros vieram com a engrenagem de 28 dentes (meu caso) e outros com a de 30 dentes, que tem um diâmetro maior (25mm) que o da de 25 dentes (22,5mm). No meu caso foi só comprar a engrenagem correta e substituir no sensor e o velocímetro voltou a funcionar.
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Rodrigo Suzuki
Passos - MG
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R
Tem umas 3 semanas que estou testando o carro e continuo.... vou perguntar certo o nome p meu mecanico, mas foi trocado um cabo relacionado a medicao da pressao que a bomba tem que trabalhar.... estava dando erros qdo passava scanner, parece q dps q trocou parou..... espero que seja isso MAS o diagnostico ainda nao eh definitivo....
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Rodrigo show! A minha voltou ao “normal” olhamos bomba e não tinha nada... mas vou acompanhar também! Desejo sucesso com a sua.
Segue meu zap caso queira trocar informações, pois o problema é idêntico! 11 99321-3539
R
O problema voltou a ocorrer depois de uns 4 meses, o motor simplesmente cortou, pisava no acelerador e o carro nao respondia, nao tinha aceleracao, RPM caindo e motor desligado..... Encostei o carro no acostamento, depois de bater a chave umas 5x, o motor pegou, andei uns 5KM e mesma coisa, motor apagou... pra nao arriscar parei em local seguro e chamei o guincho.
Alguem sabe o que pode ser ?
De antemao, agradeco....
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Marcelo Lucio dos Santos
São Paulo - SP
A
Alberto Magno de Oliveira
São Paulo - SP
Lyncon, boa tarde.
cara o principal ponto na minha opinião é dar uma olhada no cambio para ver se não esta dando tranco ou fazendo barulho, outro ponto olhar a suspensão que uma coisa que da muito problema de resto o carro é bem tranquilo.
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Rafael Santos Mota
São Paulo - SP
C
? Endereço da Oficina: AV DO CURSINO 3990 VILA MORAES SP
? Telefones: 011 5058-3915 / 011 99428-3614
? Site da Oficina: https://scopecar.com.br/
A MELHOR DE SAO PAULO PRA SANTA FÉ
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Lídia Ribeiro Ulhôa
Aracruz - ES
S
Pela sua descrição, possivelmente entrada falsa de ar pelo coletor de admissão.
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C
SE NAO ACENDE LUZ DE INJEÇAO , PODE SER CABEÇOTE, JUNTAS VELHAS.
MAS PODE SER BICO DE INJEÇAO TRAVADO.
A minha tem o mesmo defeito e o mecânico condenou a bomba de gasolina, está apresentando baixa pressão.
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Jaime Gonçalves de Oliveiera
Brasília - DF
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C
VOCE PODE FAZER A TROCA PARCIAL , IGUAL OLEO DO CARTER.
TEM UM PARAFUSO , QUE SOLTA EMBAIXO E SAI 5 LITROS.
DAI VOCE REPOE COM FUNIL PELA VARETA, O OS 5 LITROS.
OLEO CORRETO
ATF SP3 HYUNDAI ORIGINAL.
100 REAIS O LITRO.
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Reinaldo Santana Nogueira
Altônia - PR
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Lucas Alves Mascarelo Vimercati
Campos dos Goytacazes - RJ
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Bobinas de Igniçao, velas, e ver se foi feita a troca da correia dentada, que é pra 100 mil kms.
Pivos rodas dianteira.
completar agua do arrefecimento , radiador.
fazer a troca do oleo de cambio , atf sp3, , dexron 3 , , de preferencia , original hyundai.
de resto Ela é muito boa, pode estragar algum sensor , mas é tudo baratinho no mercado livre.
Bobinas YURA, Hyundai , mercado lvre, 150 cada uma. e sao 6 bobinas.
é um bom carro , 5kkms na cidade, 10 na pista, media 8.5 kms
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Everton Ferreira Brandão
Mauá - SP
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É BOM TROCAR O OLEO DO CAMBIO , MAS VOCE PODE SO FAZER O ENXAGUE , TIRA UM PARAFUSO DEBAIXO E ESCORRE 5 LITROS E VOCE COMPLETA NOVAMENTE..É BEM FACIL ,MAS
EU DIGO PRA VOCE COM CERTEZA, SO FAÇA ISSO COM OLEO ORIGINAL ESPECIFICO PRA ESSE ANO DE CARRO , POIS SE VOCE POR OUTRO OLEO , PODE ESTRAGAR A TRANSMISSAO , OU DAR TRANCOS NO ENGATE, USE OLEO ORIGINAL DA HIYNDAI , NA DUVIDA, POIS OS ADITIVOS MUDAM MUITO DE MARCA PRA MARCA.
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Rodrigo Apolinario Meira
São Paulo - SP
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Felix Valuar de Sousa Araujo
Araguaína - TO
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Ronaldo Ronaldo
Saquarema - RJ
M
Ronaldo, boa tarde!
É um excelente carro, muito potente, confortável e chama atenção por onde passa. Quanto à dar problema, depende muito de como o antigo dono cuidava, se ele fazia as manutenções preventivas corretamente...te garanto que você não terá problemas. Com quantos km rodados ela está? Dê uma olhada no manual e veja até quando foram feitas as manutenções na Hyundai.
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C
O CARRO É OTIMO , E TEM PEÇAS BARATAS NO MERCADO LIVRE, MAS O UNICO DEFEITO É QUE A SANTA FE BEBE BEM, 5KMS NA CIDADE , 10KMS NA ESTRADA.
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M
boa tarde, este carro é maravilhoso estou com uma 2008 com 64.800 km super seguro, conforto nem se fala, imponente otima para dirigir, em fim não vai se arrepender;
só e ruim para sair dele depois, pois e dificil achar outro a altura, estou com o meu a 5 anos show...
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Vai de Santa 3.5 l, tive um 2.7 e mais beberrona que a 3.5, o câmbio é de 4 marchas em vez de 6 então falta um fôlego a mais no motor, fora a diferença de potência.
Estou com uma 3.5 agora e até o momento só alegria, e bem mais completona
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L
Luis Ricardo Gibello Gatti
São Paulo - SP
R
Ricardo Schneider
Santos - SP
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M
Ricardo, boa tarde!
Tenho uma 2011 3.5 e aconteceu comigo ontem, acendeu a luz do controle de estabilidade.
Parei o carro, desliguei o motor e quando liguei novamente a luz já estava apagada.
Consultei o manual e lá diz que quando dá a partida ela acende no painel é que se não apagar em 3 segundos procurar a autorizada.
O meu não acendeu mais, estou observando se acontece novamente.
Se o seu continua aceso, recomendo que passe o scanner.
P
Ricardo, Boa noite, tenho uma Santa Fé 2012 76km, está com o mesmo problema, vc já solucionou o seu? Tenho visto em outros foruns que defeitos semelhantes foram solucionados com a simples troca do interruptor de freio, está peça está interligada com inúmeros sistemas deste carro...como por exemplo abs, cambio e etc. As vezes a peça está apenas oxidada, uma simples "limpeza" resolve. Já limpei mas não resolveu vou comprar uma nova e assim que testar posto aqui o ocorrido.
M
Ricardo, Paulo, boa tarde!
O meu carro persistiu com esse problema da luz do controle de estabilidade, levei minha Santa fé hoje na oficina pra passar o Scaner. Mas quando desligo e ligo o carro novamente essa luz se apaga. O técnico vai resetar todos os alarmes de falha que apareceram, daí vai dar umas voltas e observar se vai acender novamente, caso acenda ele vai conectar novamente o Scaner pra ver a falha correta, mas ele me adiantou que esse problema costuma ser do sensor de ponto da transmissão automática. Talvez mal contato, ou umidade nos contatos elétricos. Hoje no final da tarde vou buscar o carro e ver se foi descoberto o real motivo desse alerta no painel, aí informo vocês aqui no fórum.
M
Ricardo, bom dia! Meu carro estava dando esses trancos e estalos na roda durante manobras. Levei o carro até a oficina, e lá o mecânico constatou após umas voltas com o carro, que esses estalos e trancos no câmbio era devido folga na homocinética, então ele reapertou o parafuso/porca...e problema resolvido.