P
Plácido Cabral
Pacatuba - CE
P
J
Boa tarde, amigo.
Olha, a questão da indicação do manual na quilometragem para a troca de correia dentada varia de modelo para modelo, independente disso, aconselharia você a fazer a substituição um pouco antes da quilometragem prevista no manual, assim, você evita uma dor de cabeça muito maior. Duas coisas que no carro não se brinca: Óleo de motor e correia dentada, pois se um deles estiver vencidos (quilometragem ou tempo - no caso do óleo 6 meses), você certamente vai se sentir um idiota de não ter feito a troca antes. Vai por mim, se o manual do seu carro indica a troca com 50 mil,
eu anteciparia para 45 mil sem pestanejar. Você vai gastar uma grana agora, eu sei, mas eu prefiro gastar com troca preventiva do que para refazer o motor por causa de correia ou tensores que compõem o sistema. Não quero "botar terror", mas eu ia pela preventiva.
Abraço!!!
A
Olá Plácido Cabral. O nosso "avião" Santa Fé 3.5, não utiliza correia dentada. Ela possui corrente de distribuição e/ou comando de válvulas, nas revisões se deve averiguar e/ou inspecionar a correia dos acessórios (que é grande) ela passa pelo girabrequim, onde obtém força para acionar o alternador, a bomba hidráulica da direção, o ar condicionado e se sustem também no "esticador" e/ou tensor. Resumindo, ela não possui correia dentada. Tenho, também, uma Blazer 4.3, ela tem um sistema semelhante ao da Santa Fé, utiliza corrente no comando de válvula. Quanto a substituição da correia dos acessórios, basta inspecioná-la e trocá-la aos 80.000Km, sempre observando seus modo de utilizar o "avião" (estradas de terra, por causa do pó) e, a corrente de distribuição, aos 100.000Km.
F
Felipe Dutra
Florianópolis - SC
H
Bom dia amigo, vá ao mecânico e confira os suportes de motores e buchas do leque.
D
Daniela Sampaio
Salvador - BA
C
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R
Daniela, bomba da direção hidraulica se não faltar oleo hidraulico, dura a vida toda.No maximo pode ocorrer algum vazamento de oleo que necessita ser reparado rapidamente para não trabalhar sem oleo.
Já a polia da correia plana pode estragar-se e começar a cantar correia ou mesmo fazer barulho e deve ser trocada junto com a correia.
M
Moises Melo Santos
Rio de Janeiro - RJ
R
O mecanismo desta fechadura deve ter se quebrado.Nem por dentro e nem por fora abre?Precisaria ir a um local em que consertam-se fechaduras e pedir para examinar
L
Lourival Junior
São Bernardo do Campo - SP
R
Lourival, o banco trazeiro é 2/3 e 1/3?A hyundai disse-me que este é um barulho normal da Santa Fé.(perguntei-lhe se não era mais erro de projeto !Com a mão fechada,de uma pancada na lateral de cada encosto trazeiro e ouça o barulho que eles fazem ao balançarem lateralmente.Voce pode minimizar o barulho rebatendo os dois encostos até o final quando eles encostam nos paralamas.O barulho cessa.
Mas alguém sentar com os encostos nesta posição é desconfortavel.Ou faça como eu, experimente colocar uma tira borracha esponjosa no vão entre os dois encostos na posição normal,ou se não tiver esta borracha experimente colocar um pé de sandalia havaianas( deixe o encosto de 2/3 na posição que voce quer e rebata para frente o de 1/3 e encaixe a sandalia entre os dois e venha voltando o encosto até ficarem igualmente reclinados.A sola da sandalia ficaria escondida entre os encostos e o barulho para!)
1 curtida
A
Andre Luis Fernandes Pinto
Jacareí - SP
R
André, a minha 3.5 V6 tem o botão start/stop e mesmo a chave estando com a bateria gasta,abri a porta com a chave e inseri a chave no espaço do painel e o carro lga mesmo com a bateria do alarme ruim.O transponder da chave que é reconhecido pelo sistema.Desta forma o problema não seria a bateria do alarme.Checou os fusiveis?
R
F
André,
A minha está com esse problema TB. É no sensor do pedal do freio. Este sensor passou por recall, então recomendo que verifique se o seu carro tem direito à troca gratuita.
Se já tiver trocado, avisa aí se resolveu o problema.
Link que fala sobre o recall:
https://www.caoa.com.br/recall/hyundai-importados/santa-fe-veracruz-e-tucson-substituicao-do-interruptor-da-luz-do-freio
Abraço,
Felipe
J
Jorge Tavares Pires
Aracati - CE
J
EXCELENTE CARRO CONFORTAVEL SEGURO BARATO VEJA A PROCEDENCIA E A MANUTENÇÃO
I
Ivan Carlos Paludo
Nonoai - RS
H
Isso acontece normalmente quando colocar gasolina adulterada, tinha uma é fazia isso quando eu fazia algum abastecimento em postos não tão bom!
Dica! Colocar a nova gasolina Dtclim dá Ipiranga é show.
A luz vai apagar com um tempo fica com mal funcionamento mais passar.
Espero de ajudado.
E
Boa tarde.
Amigo, eu uso no meu santa fé a gasolina podium ou grid da petrobras, nunca tive problema, você pode alternar entre as duas, um tanque grid outro só podium.
C
Olá.
Passei por uma situação muito parecida. Após muitos mecânicos, a solução foi a troca do sensor de rotação.
Após essa manutenção, o problema foi resolvido e nunca mais tive problemas. Na concessionária chegaram a condenar vários itens somando um orçamento de R$11.000,00 ! O preço do sensor de rotação? R$350,00...
R
Rejane Cristina Moraes
São Paulo - SP
1 curtida
D
J
nao e uma solução definitiva mais ajuda , entre os pancos procura passar silicone ou idratante para parar o rangido entre o couro
R
Defeito cronico da Santa Fé,conforme a concessionaria.Duas soluções: ou reclina-se os dois encostos ao máximo até encostarem nos para lamas trazeiros ou, coloca-se uma espuma grossa entre os dois encostos para um forçar o outro e o barulho para!Experimente também colocar uma sandália havaiana entre os encostos.
A
Antonio Denis Rocha
Brasília - DF
H
Na minha quando eu ia pra o lava jato sempre desregulava, mais sempre consegui regular com uma agulha.
R
Passe um pouco de WD40 com a ajuda de um palito em cada bico com orifício.Aguarde um pouco e assim eles desengripam e se consegue fazer a regulagem.
R
Ronaldo Fante
São Paulo - SP
2 curtidas
A
boa tarde, tenho uma santa fe 5 lugares e tambem gostaria de saber se consigo colocar a terceira fileira de bancos nela.
obrigado
2 curtidas
M
Marcos Vinicius
Cachoeiro de Itapemirim - ES
5 curtidas
F
Franz Ferg
Jaboticabal - SP
L
Ola amigo
Tambem estou com o mesmo problema e gostaria muito de ajuda.
POis todos disseram ser o modulo do ABS, sondei o valor de um novo fica em torno de $ 9.000,00.
Coloquei um do desmanche mais o erro permanecei e o código de erro é: C1702.
Alguem pode me ajudar?
R
boa tarde estava lendo seu problema e vc colocou outro modulo pois continua mesmo defeito procura outro defeito pois e quase impossivel dar o mesmo defeito nao que nao seja possivel ja peguei aqui na oficina mais vale avaliar outros sensores
M
Marcelo Schneider
Meleiro - SC
N
Newton Militao
Fortaleza - CE
3 curtidas
A
BOA NOITE AMIGO... DA UMA OLHADA NO INTERRUPITOR DE FREIO... QUE FICA LOGO ACIMA DO PENAL DE FREIO
ELE ESTA LIGADO DIRETAMENTE NO ACIONAMENTO DO SISTEMA (ESP OFF)
E TAMBEM O QUE PODE ESTAR DANDO ESSE DEFEITO E O SENSOR DE VOLANTE QUE FICA JUNTO COM A SINTA DO AIR BAG ... PODE ESTAR DESCALIBRADO CAUSANDO O DEFEITO.. A MINHA ESTAVA COM DEFEITO PARECIDO E ERA O SENSOR... EU O RECALIBREI E PAROU O DEFEITO TOTALMENTE.. ESPERO QUE AJUDE.
5 curtidas
J
Junior de Oliveira
Belo Horizonte - MG
D
bom dia amigo! o meu santa fé está com o mesmo problema, gostaria de saber se você conseguiu solucionar este problema.
J
Jose Carlos Mantovani
São Paulo - SP
D
Amigo Santa Fe e um bom carro, elegante, anda muito bem, confortável, mas é um carro que bebe muito e algumas peças são extremamente caras. Se vc não se importar com isso pode adquirir uma.
T
Thiago Hudson Andrade
São Paulo - SP