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Hyundai HR
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Fórum Hyundai HR

 
L
Luciano Roberto Heuert
Rio Grande - RS

HR 2026 com 20.000 KM

Bom Dia1 Mais um registro aqui Hyundai HR com 20.000 KM estou indo fazer a revisão dos 20.000 KM quando percebo um barulho forte no motor disparou a aceleração e uma fumaceira Branca la atrás desliguei imediatamente a HR e chamei um guincho para chegar até a revisão chegando la contei a historia para a consultora que anotou tudo e abriu uma ordem então no outro dia me passaram o valor da revisão dos 20.000 km e ninguém tocou no assunto do motor então pedi para afalar com o mecânico e me deu a noticia que esse motor entrou diesel no cárter e teria que tirar bicos injetores e bomba alta para analise técnica ficaria a minha camioneta 30 dd parada e se constatado Diesel adulterado eu pagaria os custos e ainda o gerente só mexia nela se eu mandasse por e mail se for diesel adulterado eu me responsabilizava pelos custos e tive que mandar minha camioneta com 5 anos de garantia me negaram uma camioneta reserva me negaram o direito de testar o diesel dentro do tanque só com ordem judicial abasteço em um único posto vários casos desde que foi feito esse motor eletrônico só ta dando problema e a Hyundai joga para o Diesel Rasgaram a constituição dos direitos do consumidor na minha frente vão afundar a marca Lamentável tive uma 2008 até fim de 2015 nunca me incomodei
G
Bom dia, Pessoal. Meu nome é Gabriel, mais um prejudicado pelo Pós-venda "de excelente qualidade" da Hyundai. Meu HR apresentou o mesmo problema de vocês, pessoal. Minha HR costumada a andar bem, alcançar boas velocidades e ter força, se encontrava fraca, quase não subia trechos inclinados de rodovias, lembrando que isso ocorria apenas nas rotações altas, nas baixas não apresentava problema.Levei lá, acusaram que era combustível ruim que teria que trocar os Bicos injetores e tudo mais, que ficaria em torno dos R$7.000,00. Levei em outras lojas falaram a mesma coisa. Até que lembrei de um amigo mecânico que deu uma olhada para mim, ele disse que os bicos estavam sujos e não queimados, o quarto bico era o mais problemático, mas foi colocado em uma máquina sobre pressão que o desentupiu. Em suma, esse problema graças a Deus foi resolvido, me custou cerca de R$1.000,00. CONTUDO, na hora de buscar o carro, vi que havia um pequeníssimo vazamento do filtro de combustível (no processo de conserto, foi colocado um novo filtro WEGA) e o carro está demorando a pegar, após dar partida. O motor gira e tudo mais, mas leva de 1 a 3 segundo para pegar. Minhas perguntas são: 1- Alguém já colocou filtros primeira linha (Wega, Fram, Tecfil) e houve o mesmo problema de vazamento? 2- Alguém já enfrentou problemas de partida como o relatado acima?
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Anônimo
Tive os mesmos problemas na minha HR 13/14. Problemas nos bicos, bomba de alta pressão, chicote dos bicos injetores. Um veículo até então ótimo para trabalhar, porém agora cheio de problemas e custos. Não recomendo a ninguém! Quanto aos filtros de combustível citado, esses carros só aceitam filtros original, no caso a Delphi se não ele começa a dar problemas. Eu mesmo tive problemas por não saber e colocar um qlq na última troca destes. O paralelo custa 60,00 e o original 280,00 amigo. O barato saiu caro, bem caro.
J
Joaquim Mansano
Água Boa - MT

Hr 2014

Boa tarde ! Tenho uma Hr 2014 e elas estao dando problema de bico, queria juntar umas pessoas com o mesmo problema pra gente ve oq podemos fazer, meu contato 66 999313103 joaquim elas perde força e depois volta.
J
Bom dia Joaquim, tenho o mesmo problema com a minha HR 2013. A cada 6 meses os bicos dão problema.
I
Olá Joaquim,tive problemas de bico também, troquei e só uso Diesel S10(preferencialmente shell ou BR),instalei mais um filtro de combustível ficando assim com dupla filtragem.
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W
Boa noite tenho um hr está com o mesmo problema Bico vai ficar 8 mil reais muito caro
J
boa tarde ! vamos fazer um grupo de proprietarios para poder exigir nossos direitos ! entrem em contato 66 999313103 watszap
I
Olá Joaquim,tenho uma 13/14,aqui em salvador,estamos colocando mais um filtro para aumentar a vida útil dos bicos. outra medida de segurança é usar sempre diesel s10.
K
BOM DIA MEUS AMIGOS ESTOU COM O MESMO PROBLEMA JA TROCAMOS OS 4 BICOS MODIFICAMOS A CENTRAL POR CAUSA DA FUMAÇA BRANCA SO QUE AGORA ESTA COM PROBLEMA DE LIGAR NA SEGUNDA PARTIDA ME ADD NO GRUPOS DO ZAP 979-9115-9621
M
Marcos A. Pedroni
Santo André - SP

Perda total de embreagem quando chove forte

hr 07/08, quando chove forte e passo em possas daguas, o pedal da embreagem cai totalmente e fico sem embreagem. Ja troquei o cilindro auxiliar do cambio e o defeito continua. Alguem ja teve este tipo de problema? Como resolveu?Peço ajuda. Obrigado.
G
Meu HR apresenta o mesmo problema na maioria das vezes que vê chuva. Até hoje não fui resolver o problema, depois de alguns minutos de chuva, volta a funcionar.
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Perda de força

tenho uma Hyundai HR 2014, no plano ela anda normal, quando começa a subir uma serra ela cai a velocidade para 20km/h. eu paro e espero de 20 a 30 minutos para esfriar, em seguida ela retorna a sua velocidade normal... no quadro dela está acesa a luz da injeção, ela tem 150 mil km rodados... gostaria de saber o que causa esse defeito.
E
Boa noite amigo pode ser válvula egr como pode ser bicos injetores tem que passar o scanner tenho uma oficina adiesel chama no zap 948721604 pra mais informações
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Aquecimento dá hr

Boa tarde tenho uma hr 2008 estou com um problema de aquecimento ,pois só na subida me acontece isso , será que c eu trocar a polia viscosa resolve ?
E
Amigo já mandou fazer uma limpeza no radiador envareta olha o sensor de temperatura
E
Amigo a minha 08/09 esta com o mesmo problema, troquei a polia viscosa, válvula termostatica, fiz uma limpeza simples no radiador mas não adiantou é so pegar subidas ou passar de 100km por hora a temperatura sobe e se nãos parar ferve, eu estava pensando em trocar a bomba dágua para ver se resolve.
P
Amigos, eu sofri bastante com a minha, BONGO K2500 que é o mesmo motor; p/ dizer a verdade, se logo de início eu tivesse comprado meio litro de gasolina e tacado fogo no veículo, eu teria saído no lucro!!! Começou com o aquecimento mesmo, enquanto eu procurava o defeito, acabou trincando o cabeçote, devido ao aquecimento e reposição de àgua as vezes sem uma segunda opção a beira da estrada... Com a troca do cabeçote, por um novo, zero na caixa ainda, mas o problema continuava.... fizemos limpeza de radiador (essa com a palavra da oficina de radiadores afirmando que isso resolveria o problema, que mercedes dava muito esse defeito e que já estava calejado de tanto resolver com a limpeza), retiramos a válvula termostática, travamos a polia viscosa p/ funcionar direto, nada resolvia.... sempre continuava o defeito, já a essa altura agravado, com o problema de falta de rendimento em subidas. Eu já estava farto de procurar a solução do problema, e já havia passado por diversas oficinas, e sempre todos vinham com a mesma conversa, mas nada de abraçar a causa e resolver o problema, já havia rasgado muito dinheiro, inclusive com uma nova troca de cabeçote, já em oficina diferente que tbm jurou resolver o problema, mas só me tomou dinheiro. Como não sou totalmente leigo no conhecimento sobre mecânica, mesmo não sendo um profissional da área, comecei a estudar um pouco mais sobre essa mecânica, uma vez que a maior parte do meu pouco conhecimento é em motores álcool/gasolina/flex, com combustão por centelha, diferentemente do diesel; descobri sobre que tem motores que trabalham com o ponto de ignição antes do ponto morto superior e depois do ponto morto superior do pistão, o que eu imaginava que todos eram todos após/depois... comecei a procurar oficinas de bomba e bicos injetores após procurar uma retífica de motores conceituada em minha cidade, em que a mesma não quis pegar o serviço, pois já havia sofrido bastante com o mesmo defeito, mas foi muito sincero comigo e me "deu a letra" do que provavelmente era o problema e que eu dificilmente encontraria quem fosse gabaritado e capaz de resolver. Dito e feito, após rodar por todas as técnicas diesel da cidade, descobri que nenhuma sabe mexer nessa bomba, que é semi-automática e alguns diziam não ter como consertar, outros diziam que não havia nada de errado com essa parte, que o ponto estava ok, e mesmo que fosse esse o problema, que essa bomba não tinha como regular/corrigir devido a ela ser semi-automática, e não mecânica como a maioria, que não existiam peças p/ reposição, etc e tal.... Continuei a minha busca/pesquisa até que, eu consegui encontrar digamos que "um anjo", ou seja, um profissional qualificado, competente, capaz e que sabe tudo e um pouco mais sobre, que mexe com os mais modernos caminhões existentes no mercado, e que dava risada quando eu contava tudo o que eu já havia passado com o veículo. Esse mesmo profissional e hoje posso até chamar de amigo, me disse calmamente p/ que eu ficasse tranquilo, pois ele resolveria o problema com maestria, que era simples de resolver, desde que eu pagasse, pois não era muito barato o conserto e que, devido a muitos erros cometidos desde o início, alguma coisas precisariam ser retrabalhadas, como a troca da polia viscosa, pois essa bomba adianta ou atrasa, dependendo por exemplo da temperatura da àgua/do motor, e a polia travada fazia com que a temperatura nunca chegasse ao ponto correto de regime de trabalho, colocar novamente uma valvula termostática, etc e tal, mas com a tranquilidade e firmeza de quem sabia o que falava. Tudo combinado, serviço realizado, e o resultado acho que todos que chegarem até aqui acho que já sabem né??? Problema resolvido!!!! Nada mais de aquecimento, desempenho normal, cheguei a bater 170KM/H e tirei o pé com medo de estourar o motor, pois dava mais, e novamente eu voltei a andar com ela a uma média de 130/140KM/H sem nenhum problema mais. Todo o problema estava em bomba e bico desde o início. Detalhe, tudo o que eu disse aqui é no motor 2.5 8V, as 16V muda tudo na parte de injeção, e o problema até onde eu sei é bem mais grave, caro e difícil de corrigir. Aprendi bastante coisa sobre esse motor, e tbm aprendi que no início de tudo eu deveria ter adaptado um motor ap ou ter mesmo tacado fogo nela, kkkkkk . Brincadeira gente, tenho o veículo a mais de 10 anos já e não o vendo, tenho caminhão baú novo, mas essa bongo carroceria me salva muito quando preciso carregar coisas muito grandes, e por esse motivo eu não a vendo, principalmente após ter conseguido resolver o problema, agora é só alegreia. Espero ter ajudado.

Carro dar partida mas não pega

Amigos se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido,comprei uma HR 2008 de um particular sem garantia segundo ele o carro estava todo revisado,não conheço quase nada de mecânica, comecei a trabalhar com o carro e percebir q o mesmo estava muito fraco,conversei com um mecânico a diesel amigo meu e ele surgerio q eu fizesse alguns serviços,então tiramos os bicos e levamos pra retifica os bicos estavam trancados e outros mijando diesel,comprei todos os elementos novos a retifica substituio calibrou testou e colocamos no lugar,fiz teste na bomba junto a um bombista e ela está jogando diesel normalmente,troquei as velas aquecedoras,tiramos o cabecote fora lançapra mos pra retifica está trincado,fiz o serviço troquei as válvulas q estavam empenadas, troquei a junta do cabecote colocamos tudo no lugar inclusive o ponto e o carro não pega chega a descarregar a bateria esquenta o arranque e o veículo não pega,o q pode ser?
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HR 2013/2014

Olá, Estou tendo problema com minha HR já há um bom tempo, já gastei uma boa grana na concessionária e até hoje não descobriram o problema. O caso é o seguinte, quando estou numa velocidade igual ou superior a 100 km/h, o motor entra em modo segurança, ou seja desacelera até que a velocidade abaixe para 50 km/h, e após um período não muito longo ele volta a operar normalmente até que acontece novamente. Notei que quando estou viajando por regiões frias, tipo serra, de madrugada, com chuva, o motor funciona que uma beleza. Será que tem haver com algum tipo de aquecimento em alguma parte do motor ou até mesmo o "cebolão" pode estar mandando informação errada para a central? Desde já agradeço pela ajuda. Obrigado Flávio C. Moraes
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Anônimo
Tenho um do mesmo ano e também com o mesmo problena.. Acho que nada haver com a temperatura aí. .. pq aqui em Goiás é muito quente... a Hyundai não acha o defeito ou não quer achar... Acho que é um defeito de séria pq já vi na net muitos casos... Estou pensando seriamente em ir para justiça.
J
boa tarde ! Tbm tenho uma que esta fazendo a mesma coisa !
T
verifiquem o sensor do pedal de freio....
A
Attila Luiz Uggeri
Vitória - ES

Tampa do rádio

Bom dia pessoal!! Preciso instalar um aparelho de som na HR 2014. Alguém sabe como retirar a maldita tampa que cobre o local onde vai o rádio? Já tentei de tudo, quase desmontei o painel e não consegui.
A
Boa noite a todos, venho pedir uma ajuda a todos tenho uma HR 09/10 o meu carro quando chego 100 a 110 por hora durante um período ela acende luz de injeção acende e perde um pouco da força, tenho que desligar e ligar ai apaga a luz e volta a força, porem quando em baixa rotação e carregada ou não ela fica falhando dando aquelas soluçada, não sei é essa a descrição mais falha muito ai tenho que voltar uma marcha para parar. Por favor me ajudem.
A
Boa noite Attila tem que tirar toda essa moudura na cor preta são apenas 4 parafusos, depois 2 parafusos do som, cuidado para quebra boa sorte.
C
Alexandre onde fica os parafusos pra retirar a tampa ?
E
bem Attila passei pelo mesmo problema sou dono de uma hr 2010 e sofri com essa maldita tampa olha o q fiz foi o seguinte fiz um furo com uma faca de ponta bem proximo as laterais esq e dir e com uma serra a serrei acompanhando o tamanho da tampa ao retira la vi q a miseravel e presa por 4 parafusos philips 2 de cada lado presos por dentro dai toda a dificuldade de retira la pode fazer q da certo cuidado nao fure no meio da tampa pois vc pode danifica o chicote de energia do radio blz
S
Sirlei Viana Cardoso
Duque de Caxias - RJ

Demora para pegar

Tenho um HR 2011 que depois que o motor aquece fica com dificuldade para pegar, pois quando está frio pega de primeira.
R
Boa noite amigo , vc já deu uma olhada na bomba nós pegamos algumas com esse problema aqui qualquer dúvida pode ligar 11 12638 7813
 
Anônimo
A minha minha tava desse jeito fiz uma parcial na bomba injetora ficou pegando de primeira
J
Jorge Luiz Alves
Piracicaba - SP

problenas partida hr

boa tarde sou de piracicaba varios mecanicos nunca virao tal problema minha hr de vez em quando vou dar partida o motor trava chega rosar o motor de partida verifiquei as velas de aquecimento esta 2 queimada pode ser isso ou alem disso possa ser outro problema por favor me ajudem pois tenho medo de trocar a vela e rosar novamente o motor de partida ja agradeço a ajuda
M
Marcos Matsuzaki
São Paulo - SP

Marcha Hyundai HR não entra a partir da 3º

Olá, tenho uma HR 2008, recentemente tive um problema no câmbio, onde o mesmo não engatava da 2º marcha para frente, levei ao mecânico, ele trocou a embreagem e o garfo do câmbio, porém continuou dando o mesmo problema porém agora da 2º pra frente, ele diz ser o trambulador será que é isso mesmo??
E
AMIGO SEU PROBLEMA E CAMBIO SECRONIZADO GASTO VA A UM CAMBIOTECNICO
C
Cris Luft
Ponta Grossa - PR

Marcador de Combustível apagou na HR

Boa tarde, Instalei um alarme na minha HR e depois disso o marcador de combustivel parou de funcionar. O que pode ter acontecido?
S
Olá bom dia tenho uma HR 2009 fis o motor todo só não fiz a bomba ela está bem funciona perfeitamente tudo direitinho sai um pouco de fumaça no escapamento mais o mecânico disse que é normal porque não fis a bomba a fomasa sai só quando ligo ela depois sai bem pouquinho já rodei mais de 1000 km está boa só estou sentindo um cheiro de dizer muito forte na cabine e entre o baú e a cabine Sá olhei tudo não vi nem um vazando e este cheiro continua auguem pode me ajudar o que pode ser só isso que me emcomoda obrigado

Bicos ou bombas

Bom dia Tenho uma HR 2013 modelo 2014, ultimamente ela vem apresentando um problema que quando estou em velocidade alta ela derrepente perde a velocidade e não sai dos 60 km exigindo que eu reduza as marchas para não parar, mas logo após uns minutos ela volta a normalidade, me disseram que pode ser bicos injetores. Se caso eu somente trocar os reparos não resolveria o problema, ou teria que trocar os bicos inteiro. Também as vezes ela demora de pegar, pode ser também a bomba que não esteja mandando disel corretamente ? Obrigado pela atenção. Aguardo uma orientação de como proceder. ??
E
BOA NOITE AMIGO AI E 100% bicos sou mecanico mais atuo na regiao de taboao da serra meu zap 948721604 bicos dando retorno causa esses dois defeitos a demora em pegar e a cortar alimentaçao do veiculo
1 curtida
J
boa tarde ! Vc ja coseguiu revolver o problema, a minha tbm esta desse jeito !