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Washington Joaquim de Macedo Couto Junior
Balsas - MA
possivelmente foi um troca de pastilha mal feita... evite usar ele assim pra n danificar o pistao do freio... as vezes sangrar as pinças pode resolver, converse sobre isso com seu mecanico
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Leonardo Batista
Ipatinga - MG
meu tava assim, troquei os amortecedores com os demais acessorios, coxins e batentes e resolveu... aproximadamente 1 ano e meio voltou o b.o
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Julio Maria Faria
Espera Feliz - MG
M
Márcio Roberto de Oliveira
Heliodora - MG
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L
Verifica se o ESP está funcionando corretamente. Mesmo que a luz esteja apagada.
M
Está sim fiz teste terra a traseira não sai de escorrega mais joga volta rápido quando passa por deficiência asfalto será pode ser por que ele tá com pneus importados borracha mole
Marcio, conseguiu descobrir qual o problema? O meu acontece a mesma coisa e ninguém descobre o que é...
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Danilo José de Oliveira
Santana de Parnaíba - SP
L
Verifique se as pinças do freio dianteiro estão muito apertadas Coloque o veículo em um elevador ou macaco hidráulico e tente girar as rodas para ver se não estão prendendo.
M
Márcio Roberto de Oliveira
Heliodora - MG
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M
Maria Benedita Bortoluci Lopes Valter Aparecido Lopes
Sorocaba - SP
M
Prezados
Consultei duas Concessionárias que ratificaram a informação já publicada no Youtube, isto é o eixo de transmissão comprometido é a causa da trepidação do volante em baixa velocidade e precisa ser substituído! A recomendação é trocar o conjunto inteiro e não apenas a trizeta, localizada na saída do câmbio, ou a homocinética, localizada na outra ponta do eixo para transferir, para a roda motriz, o movimento de rotação que traciona o veículo!
Procurei um mecânico da minha confiança que avalizou parcialmente a informação: realmente a origem da vibração é o eixo de transmissão mas, no meu caso, estava apenas empenado, possivelmente em razão de uma acelerada brusca - o que eu não faço - mas é difícil saber o que acontece com a nossa caranga na mão de manobristas, principalmente quando há sobra de torque como no caso do Azera!
Resultado: Foi realizado o alinhamento do eixo de transmissão e o problema foi resolvido com um custo substancialmente menor que a sua substituição, o preço da peça no mercado está em torno de R$ R$ 1.000,00.
Espero que a informação possa ser útil para outros felizardos possuidores deste excelente carro!
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L
Verifique se não há folga na tulipa e na trizeta. O meu 2010/2011 tem 289.000 Km e esse problema só veio aparecer agora.
M
O meu tá com o mesmo problema troquei a tulipa e a trizeta e fiz balanceamento e a trepidação continua. Sou do Rio de Janeiro tem algum mecânico que faça esse reparo aqui no Rio?
M
Prezados
O meu Azera, 2011, foi comprado zero km e está atualmente com 78 mil km.
O problema relatado" VOLANTE "TREPIDA" A 60 Km/Hora, detectado aos 62 mil km, foi resolvido após "alinhamento" de ambas bengalas de transmissão.
No caso não foi necessária substituição das peças, o alinhamento resolveu!
Valter Lopes
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Jairo Marcos Ferreira
Araçatuba - SP
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E
S
Procure uma oficina que possua um equipamento que testa a suspensão. O carro é colocado sobre 4 "pilares" ligados à uma máquina que uma vez acionada, faz o carro balançar e trepidar, permitindo a fácil identificação do problema. Meu Azera 2013, quando passava por pisos irregulares, fazia um nheco nheco chato na trazeira, parecendo ser mola ou amortecedor. Colocado na máquina, identificou-se a origem do barulho: bieletas. Uma vez trocadas, problema resolvido! Essa solução de tentativa e erro, costuma sair muito cara.
C
Carlos Alberto Gonçalves de Miranda
Goiânia - GO
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Cláudio Paiva
São Luís - MA