F
Fulcrum033
Florianopolis - BR-SC
há 1 mês
4 curtidas
D
Douglas Coelho dos Santos
há 27 dias
cara, muito boa sua analise, e creio estar correta. eu já havia percebido algo de errado q fazia uma vibração mas não imaginava o q podia ser, só faz durante manobras em baixa velocidade. Cheguei a pensar q o pneu pegava em algum lugar, porem com rodas e pneus nas medidas originais seria impossivel acontecer. Então vi seu post e me levantou essa suspeita, visto q o antigo dono havia feito a troca do oleo do diferencial antes de me vender. Quero tirar o cardan e andar com o carro pra ver se a suspeita se confirma. agora a questão que fica é... qual oleo usar, visto q o certo não tem a venda no brasil?
2 curtidas
F
Fulcrum033
há 27 dias
ALERTA, donos de CR-V 4x4! O manual do Brasil recomenda o óleo Honda CVT-F para o diferencial, mas o padrão mundial (EUA, Japão, Argentina, etc.) exige o Dual Pump Fluid II (DPSF-II). A análise técnica é clara: são fluidos opostos. O CVTF, de alta fricção, é para câmbios CVT e causa vibração (judder) e quebra no nosso diferencial, que precisa de um fluido de deslizamento controlado (DPSF-II). A Honda Brasil precisa explicar por que temos uma recomendação técnica inferior e prejudicial ao padrão global. Peço o apoio da comunidade para buscarmos uma resposta e garantir a manutenção correta dos nossos carros. Compartilhem suas experiências com vibração no diferencial.
1 curtida
F
F
Fulcrum033
há 27 dias
Estou coletando dados para ver se mais usuários estão com esse problema
1 curtida