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Fórum Honda CR-V - Mecânica - Motor

 

Estalos ao virar o volante só pra direita carro em movimento

Bom dia a todos, gostaria de uma ajuda tenho uma CRV 2009 4x4 com o carro em movimento virando o volante pra direita começa uns estalos contínuos ,fui no mecânico mas não é homocinética alguém já passou por uma situação dessa ?
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C
Olha o rolamento do coxim do amortecedor
1 curtida
C
Já troquei e o barulho continua ,o mecânico disse que é na planetária do câmbio .. mas agradeço pela atenção .
L
CARA DA UMA OLHADA NAS BIELETA PODE ESTAR DANIFICADO
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L
A MINHA CRV ESTAVA ASSIM TROQUEI AS BIELETA DA SUSPENSAO PARO O BARULHO
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C
Boa tarde ... Achei o problema é no motor De partida o pinhão sai de posição no momento da curva e toca na engrenagem do câmbio ,num vi isso pelo incrível que pareça resolveu o problema ,levei na auto elétrica e foi feito a troca do mesmo barulho sumiu , nem o eletricista acreditou ...
J
Jose Orias
LocalizaçãoMaringá - PR

Motor Batendo depois de trocar o cabeçote honda crv 2011

Estava com problema no terceiro cilindro, meu mecânico disse que havia necessidade de troca da junta do cabeçote, ao enviar o cabeçote para retifica verificou-se que estava fora de medidas e que teria que colocar um cabeçote novo, ok mandei fazer, entregou o carro e fiz uns 180km, e motor parou, levei o carro na oficina e disse que o problema agora e na parte inferior do motor, alguém ja passou por isso. tenho esse carro a muitos anos esta com 250.000 km
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D
Denis Santana
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Crv 2009 vibrando

Tenho uma crv_2009 com 130 000km que quando está em P ou em D parado no farol. Carro fica vibrando se ligar o ar vibra mais ainda . Mas quando olho o motor. Ele está travando suave com a rotação 750 rpm sem variar. Mas a vibração dentro do carro está insuportável. Tenho a crv a 4 anos. E fiz uma bela revisão trocando os coxim do motor ( tenacity). Amortecedores, buchas, bandeja, batente, bieletas, 4 pneus , alinhamento, balanceamento, sensor da marcha lenta, óleo. Gastei R$ 9 500,00 o carro está muito ruim p dirigir com essa vibração. Alguém já colocou esse coxim da Tenacity? Ou tenha resolvido essa vibração da CRV?
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D
Trabalhando suavemente.
F
Só uma dica: cheque a bomba de combustível, deve estar fazendo muito barulho, o meu tá quase igual.
 
Se for exl , vc já trocou óleo do diferencial pq ele causa isso.....
W
Boa noite tudo bem amigo,estou passando pela mesma situação a minha e CRV 2.0 Exl 2010,comprei a 5 meses desde que peguei já sentia uma vibração suave quando ligava o ar principalmente quando parava no farol ,ou em p ,pois bem trabalho com oficina mecânica especializado em Toyota e Mitsubishi e sei que Corolla só aceita coxim original paralelo nenhuma marca presta,há 15 dias coloquei o coxim inferior hidráulico lado direito marca shockbras e o coxim superior motor lado direito o que segura o hidráulico marca automix e ainda assim continuou uma vibração que me deixou chateado demais pois o carro e muito silencioso e isso estava me matando,cotei os originais na Honda muito caro e demora muito para chegar,tentei achar os originais em ferro velho semi novos mas não consegui ,depois de algumas pesquisas resolvi comprar eles marca tenacity,inclusive o coxim lado esquerdo do câmbio pois quando passa de P para R ou D para R da um tranco suave mas me incomoda ,trocamos os três coxim hoje que arrependimento os outros em vista desses tenacity estavam uma maravilha ,tá vibrando demais , insuportável dirigir, parecendo aquelas Toyota bandeirante antiga ,vc chegou a resolver o problema da sua?Detalhe amanhã vou voltar os outros para o lugar novamente vibra muito pouco até animar comprar os originais ,se quiser trocar uma ideia no whatsapp só deixar o contato
 
Boa noite, tenho uma crv 2009, e estou com o mesmo problema de vibração com o carro parado com o ar ligado, levei na mecânica, fizemos a limpeza da tbi, mas não resolveu, se liga o ar a lenta dele desce pra 700 e treme bastante, agora se desliga o ar ele sobe a rotação e para de tremer, mas não achei nada pra resolver isso ainda, achei q era coisa da minha cabeça essa vibração mas parece q acontece com várias do mesmo modelo
1 curtida
D
Bom dia. Consegui uma melhora. Levei em um.mecanico da Honda. Ele configurou a taxa de álcool. No módulo. Antes era de 16%. A 15 anos atrás. E hoje passou a ser 23% de álcool na gasolina. Ele abriu um pouco a borboleta via configuração. Melhorou 90%. Carro está gastando um pouco a mais. Antes fazia 8.9. Hoje faz 8. Tudo isso por q coloquei um coxim tenacity liguei em várias hondas não tem esse coxim para vender mais. Só paralelo ... O especialista em crv me informou que mesmo com o coxim original. Quando saia da.fabrica sempre vibrava um pouquinho.
N
Bom dia! Tenho uma CRV 2009 e também sofro com este problema, já tentei varias vezes resolver e não tive sucesso. Com várias pessoas que tem o carro e converso reclamam desta vibração, acredito que seja até um vicio de fabricação.
L
Luciano Gorza Lima
LocalizaçãoVitória - ES

Qual o RPM em marcha lenta correto?

Boa noite, tenho um Honda CR-V 2.0 automático 4x4 e o carro em msrvha lenta sem o ar ligado, ela está em 1000 rpm. Gostaria de saber qual é a rotação ideal deste motor?
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Fria ela sobe até 1300 mas com a temperatura normal de funcionamento é 750
4 curtidas
J
Com motor quente, em torno de 800 rpm
 
Jefferson Lucio Silva
LocalizaçãoCaçador - SC

BARULHO NO LADO DIRETITO.

TENHO UMA CRV 2010 E ELA ESTA COM UM BARULHO DO LADO DIREITO, QUANDO LIGA O CARRO O BARULHO JA COMEÇA... PARECE QUE TEM ALGUMA COISA SOLTA. JA TROQUEI O TENSOR HIDRAULICO MAS O BARULHO AINDA CONTINUA. QUANO LIGA O AR CONDICIONADO O BARULHO SE ITENSIFICA. ALGUEM JA PASSOU POR ISSO?
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Vc trocou a correia? Eu troquei a correia e começou esse toc toc e com o ar ligado intensificava assim como nas saídas subindo e troquei o esticador hidráulico e nada, voltei com a correia antiga e parou!
 
Todos os Carros Honda só aceita correria original. Coloquei uma paralela e começou o barulho do toc toc. Voltei no mecânico e ele disse que era o tensor. Troquei o tensor e continuou. Fui na concessionária e o mecânico diagnosticou na hora. Correia paralela. Troquei a correia e problema resolvido. Meu carro é um CRV 2012.
W
Wender Alves Pires
LocalizaçãoPatrocínio - MG

Reflash Ktuner Honda Cr-v

Bom dia alguém já instalou Reflash Ktuner e obteve alguma melhora de potencia, sera que vale a pena comprar?
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Opa boa tarde!! coloquei na minha Crv 2010 EX ficou TOP tem a melhor resposta e potencia... valeu a pena viu.. ja tenho a mais de uma ano... e sem contar q ela ficou 40% economica
11 curtidas
J
Alguém sabe onde compro esse ktuner
E
Márcio Nunes, você fez o serviço com a Rev It Up?
A
Apresenta um resultado melhor nos Modelos 2007 a 2011. A partir de 2012 o carro saiu melhor ajustado , sendo pequena a diferença qdo usa o reflash
W
Revit Up, muito top! carro ficou mais esperto e mais econômica, fiz o reflash jé tem um 1 ano e meio... to pensando e ver a possibilidade de melhorar ainda mais a performance... acho o carro muito bom, mas com um motor fraco!
D
Douglas Luiz
LocalizaçãoLinhares - ES

Verniz no motor CRV

Olá pessoal do club, tenho um CRV EXL ano 2011, comprei a menos de 01 ano, fiz todas as manutenções que precisava no carro, só que ao fazer regulagem de válvulas percebi uma camada de verniz na parte superior do comando e eu estava pensando em fazer uma limpeza no motor com o Engine Shampoo da Castrol, alguém por favor poderia me dar uma opinião sobre o assunto? O verniz que está no motor é início ainda não tem borra, agradeceria se alguém do club pudesse me ajudar sobre o assunto.
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Código da correia alternador CRV 2012/2012 4x4 EXL gasolina ( frente nova )

Bom dia a todos, Peço ajuda para conseguir o código da correia de acessórios do Honda CRV 2012/2012 4x4 EXL gasolina ( já com a frente mais nova ). Não consegui o código nem no Mercado Livre e as correias que enviam para oficina onde está o carro não servem. Se alguém puder ajudar agradeço.
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C
A correia no meu é a 6pk2060. Na falta pode colocar até a 6pk2063 que o esticador absorve a diferença de 3mm. Meu Crv é 4x2 2012.
R
Rodrigo Rossi
LocalizaçãoChapecó - SC

Vibrando o motor da CRV 2009

Pessoal, comprei uma CRV 2009 lx, achei o motor barulhento, com bastante vibrações trasmitindo na carroceria e uma sensação estranha no interior do carro. Mandei na mecânica, foi passado algum scaner para ver se acusava algum problema, foi feito uma limpeza no motor, até falaram que a lenta estava baixa! Não resolveu!!!! Levei em outro mecânico, foi trocado o coxin do motor que é hidráulico!!!! Parece ter diminuído está vibração, porém não 100%!!!! Acredito que não seja normal... Ou será que este motor trabalha desta forma mesmo, com essa vibrações mesmo??? Andando com o carro não ocorre isso..... Somente quando está parado com o ar ligado ou desligado!!!!! Alguém pode me ajudar????
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A
Estou com o mesmo problema e tb achei que era o coxim hidraulico. Alguem tem alguma ideia?
B
O meu está do mesmo jeito, já fiz de tudo. Parece ser programação errada da fábrica, vibra muito apenas e somente em ponto morto e parado. Se alguém souber a solução posta aqui. Estou quase fazendo o reflash dela pelo ktuner
M
Velas tbi limpa regulagem de válvulas filtros melhorou 70% mais existe sim ainda a tal vibração o carro não tem nenhum problema é existe
J
João Valente Neto
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Faixa de Torque

Tenho um Honda CRV 2011 LX e tenho observado que ao tentar subir uma ladeira mais inclinada com rotação do motor abaixo de 2500 RPM, mesmo pisando no acelerador até o final a rotação não sobe e o carro vai diminuindo a velocidade até parar. Na oficina, ao fazer o teste com o computador não é indicado qualquer defeito. Quando a rotação do motor ultrapassa os 2500 RPM, o giro sobe e o carro aumenta a velocidade. O que esta acontecendo?
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R
Bom dia amigo tenho uma ano 2008 4wd tentei uma duna de marcha re chegou até um pedaço e não subia mais acelerando no fundo e a rotação do motor não aumentava conseguiu ver o problema da tua ou nada ainda
M
Na marcha re não sobe mesmo pois é comprida demais todas crv tem isso na ré não adianta mais na 1 sobe sim qualquer subida basta regular as válvulas isso é normal de Honda válvulas desregulada carro sem força xoxa e gastona agora na ré subida forte esquece não sobe nunca

Motor trepidando entre 1100 e 1300 giros

Comprei uma CR-V 2012 a duas semanas e para variar o motor nunca havia passado por uma lavação, a crosta era gigante, passei um vap cuidando para não molhar muito as bobinas e a central; ocorre que agora a danadinha quando chega entre 1100 e 1300 giros ela trepida como se faltasse gasolina ou corrente elétrica, pisando mais a trepidação pára. Ja desconectei todos os sensores e passei limpa contato e ar para secagem mas nada resolveu. alguma sugestão do que pode ser feito?
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F
Tente trocar as velas, podem ser que tenha danificou algo no decorrer da lavagem e pode estar afetando.
F
A é é sempre bom observar o cálcio do motor, pois ele tem dois cálcios que se ficarem cansados podem causar isso !
M
Amigo, também comprei uma CRV e a mesma trepida a 40 kms por hora na rotação baixa.Procura pesquisar se for problema parecido segundo o pessoal resolveu trocando óleo de câmbio.
V
Valmor da Silva Krambauer
LocalizaçãoFoz do Iguaçu - PR

pressao de ar na tampa de oleo

abri a tampa do oleo com motor ligado e sai muita pressao de ar ,parece um secador de tao forte ,isso e normalna crv 2005?
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Â
Ângelo Peters
LocalizaçãoToledo - PR

Aumentar a economia de combusti

Boa tarde pessoal! Gostaria de saber, se alguém já modificou módulo do veiculo para aumentar o torque e melhorar a economia? Pois tenho um Honda CRV 2010 4WD, que está bebendo um pouco a mais.
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Regulagem de Valvulas

Boa tarde ! Tenho uma CRV 2011 4x4 estou com ela desde 2014 e hoje esta com 196000 KM rodados. Tenho percebido que o consumo dentro da cidades caiu de 8,5 para 7,0 Em uma viagem de de SP para São Pedro da em media de ida e volta 420 KM e na estrada sempre teve um consumo medio de 12km por litro, nesta ultima viagem fez uma media de 8.9 km por litro e olha que abasteço somente em Postos de Gasolina conhecidos ( Shel, Ipiranga, BR ...) Levei o carro no mecanico e fiz substituição da Velas e dos TBI do Bico, o mecânico falou que se não melhorasse deveria fazer a regulagem das válvulas. Gostaria de uma opinião se isso procede e se irá ajudar no consumo fazendo a regulagem das válvulas. Grato Nilson Souza
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G
Olá Nilson, bom dia! Essa questão do consumo é muito relativo, vários fatores podem de fato influenciar, como octanagem do combustível, rolamentos, velas, cabos de velas e regulagens de válvulas, vi que você já tomou algumas ações que são importantes e necessárias. Sugiro também conferir os pneus, a calibragem interfere diretamente no consumo, outro ponto importante é o desgaste do pneu, quando ele está desgastado a área de atrito aumenta e consequentemente o consumo sobe. Tenho um canal no youtube, e fiz um teste de consumo do meu CRV no etanol, caso queira dê uma olhadinha no vídeo, vou deixar o link. abraços https://www.youtube.com/watch?v=qIgkLt6x6I0&t=3s
 
Olá, regulagem das válvulas ajuda muito, fiz na minha e melhorou consideravelmente o consumo. Recomendo fazer

Barulho diferente no motor

Tenho uma CRV-2008, a um tempo percebi que a agua do radiador estava borbulhando. Então quando foi conferir não tinha praticamente nd de água e no painel não apresentou e nem alertou nenhum aquecimento. Resultado tive que retificar o cabeçote do carro e troca a junta do cabeçote. Percebi tbem que com esse problema o barulho do motor mudou, está mais rancoroso. Mesmo após a reedifica do cabeçote o barulho do motor continua mais o mesmo. A principio não está mas aquecendo pois tenho conferido todos os dias quando chego em casa. Mas percebi tbem que no computador de bordo a media diminui. Certos trajeto que tem costume de fazer durante a semana que marcado media de 8 por litro, agora está fazendo 4,5 dentro do bairro. Alguém já vivenciou esse problema com CRV ?
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