Anônimo
L
Luiz Lazaro Pereira
Itajaí - SC
R
Nunca fiz. Mas vamos raciocinar:
Opções:
Instalar o conjunto de molas da 97 na sua 98. Antes de comprar. Antes, verificar se as medidas conferem.
Cortar as molas originais reduz o comprimento, e reduz a altura do veiculo.
Todas elas tornam o veiculo sujeito a maior impacto ao passar por um buraco ou saliência.
A
Antonio Carlos do Nascimento
Paulínia - SP
R
Boa noite! Antônio Carlos.
Se você mora em Belo Horizonte- MG, nossos profissionais e especialista em Ford, irá solucionar os problemas.
Entre em contato conosco.
V
Vitor Lopes
Brasília - DF
R
Vitor, não conheço caminhoneta melhor e mais confortável. O maior problema dela está relacioando a perda de potência em dadas ocasiões. Você está na estrada, aí aparece uma luz de engrenagem amarela no painel, o motor perde potência e você sai se arrastando bem devagar.
Isso pode ser resolvido, mantendo sempre limpas as sondas lambdas do escapamento.Com o tempo elas sujam e começam a ler a temperatura diferente uma da outra. Para prevenir não danificar o motor, a ECU desarma a potência.
Veja, eu não estou falando de filtro de particulas, mas de sonda lamba. O filtro de partícula se regenera com a alta temperatura da caminhoneta quando você está na estrada e ela chega a 650 graus de temperatura.
Se vc já comprou a caminhoneta, na minha opinião fez bom negócio. A minha 2013 tá chegando nos 100 mil km e não pretendo me desfazer dela tão cedo.
Abs.
J
Vi o camarada falar sobre a lambda, no meu caso entrei com um processo na justiça comum pedindo uma nova xls 2.2 ou o valor da nota com juros e correçoes mais danos materiais, ao todo meu carro teve 10 entradas na ccs ford divepe e 1 na Formula Ford Garanhus, trocaram o dpf duas vezes, valv puverizadora, sensores e etc. Após meu carro passar três meses direto na Divep, retirei e em menos de 20 dias a luz acendeu e o motor perdeu potência levei p la novamente eles ficaram 21 dias direto me enrolando, fizeram a regeneraçao forçada e me devolveram, o carro esta parado pois estou cirurgiado e ñ estou dirigindo, porém e batata percorro nem 500km e carro da problema de novo, eles alegam junto com a Ford que é pq eu rodo só em trecho urbano e o carro ñ consegue regenerar... E oq eu tenho haver?? Carro é carro...
J
Jones Torres
Recife - PE
R
Qual é o preço das novas flex? Se for igual, acho que vale a pena.
28000 km não é nada para motor diesel. Esse motor alcança rodagens bem maiores que os gasolina.
Mas é bom verificar a lanternagem, pintura, e interior.
Você não precisa entender muito.
Se qualquer ponto do interior estiver com sinais de desgaste, você perceberá.
Um veículo com 28000 km geralmente (nem todos), está em ótimo estado.
Leve o carro para 2a opinião em oficina mecânica e outra de suspensão. Vale a pena pagar uma vistoria por quem entende de motor e de suspensão.
S
Sergio Fallaci
Salvador - BA
M
Marcelo de Lima
Rio de Janeiro - RJ
I
Marcelo
Não sei se ja comprou. Tenho uma 3.2 automática 2015 e é um carro pra casar e não pedir separaçao. O unico problema é o consumo pois se tirar o pé do acelerador ela troca de marcha ao voltar. Fora isso é um carro ótimo e a nova com direçao elétrica esta melhor.
Anônimo
E
Erick Ferreira Macedo
Tupã - SP
R
Roque Goes
São Paulo - SP
E
ola
a minha 2010 tbm notei que faz isso algumas vezes nem sempre, vou substituir o kit embreagem, pois tbm já esta na hr de faze-lo, acredito que este é o problema.
R
A minha antiga 1997 CS 2.3 também deu "pancadinhas".
Mas parecia folga na cruzeta do eixo de transmissão.
Não arrumei porque vendi antes. E avisei ao comprador.
M
Murilo Araujo
Mesquita - RJ
A
Andregilson Ap Gomes
Cordeirópolis - SP
J
Fala Andre, a nova Ranger é linda e super confortável, já andei tbm e gostei. Eu tenho uma 2010 xls a gasolina que peguei com 54 mil km rodados, ate agora as manutenções sempre foram na faixa de 150 A 450 BRL. Cara desde que eu peguei andei muito, hj está com 118 mil km e fazem 2 anos que tenho ela, pelo tempo creio que já gastei numa base de 2000,00 BRL com manutenções, troca de óleo, filtros e rodizio de pneus, sempre nos tempos indicados. Peças para o motor aqui na minha região são fáceis de encontrar, claro que tudo isso fora da concessionária, porque se fosse lá provavelmente já tinha gasto uns 10.000,00 BRL. Porque aqui na Ford os serviços são caros. Mas tirando tudo isso não quero saber mais de carros pequenos, sai de um astra para a RANGER e se DEUS quiser gostaria de pegar uma nova tbm a gasolina só que a XLT e preta, fui ver uma e... quase deixei a minha, mas me controlei e fiquei só na admiração. Valeuuuu, espero ter ajudado. É tudo uma questão de gosto.
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S
Ola a ranger é muito boa tenho uma 2013 so que é a disel e e economeca ja me dis que a gasolina e muita gastona fas 4 a 5 km litro a disel fas 11 12
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G
Gilberto Lamarco
São Paulo - SP
R
Gilberto, experimente ver a fixação do filtro na carcaça. Não me lembro se é por parafuso ou encaixe em anel de borracha.
P
Paulo Waldir Magalhães Albuquerque
Porto Velho - RO
R
Roberto Kennedy
Jacareí - SP
R
Roberto, uma boa oficina de lanternagem tem equipamentos adequados para esse serviço, se o empeno não for muito acentuado.
A
Antonio Cesar
Cuiabá - MT
R
amigo,tinha um problema parecido,fiz limpeza de bicos e troquei cabos e velas,parecia outro carro,ficou um aviao ,nao sei qual motor tem ai ,mas o 2.5 e um tanto amarrado mesmo.
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R
Rivadávia Pedroso
Votorantim - SP
G
A minha ranger é a 98 2.5 argentina, eu coloquei um 90 q estava escrito no manual, acredito q seja o mesmo
J
Julio Monteiro
Rio de Janeiro - RJ
G
Problema com o motor de arranque não é necessariamente o motor de arranque, pode ser peças q trabalham em conjunto, as vezes o mecânico troca o motor de arranque q está bom por não ter conferido as partes elétricas
T
Theodora Sampaio Reis de Oliveira
Salvador - BA
E
Edson R Ferreira
Barbacena - MG
N
Com o código (4 números). Ligue o rádio. Primeiro número(milhar) é ajustado na memória 1 do rádio, dar toques até que chegue o número desejado. segundo número(centena) memória 2 e terceiro número(dezena) memória 3 e e o último (unidade) memória 4. Aós inserido os 4 dígitos aperte memória 5.
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