Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2533 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion - Mecanica - Geral

 

Direção hidráulica

Boa Noite! Tenho um Ford Fusion 2012. Hoje de uma hora para outra a direção ficou "Dura", tenho que fazer muita força. E apareceu a msg de " Reparar Direção Potencia" . Algum ja teve este tipo de problema e/ou saberia me dizer o que pode ser ?
K
Olá, o meu aconteceu a mesma coisa, estou com dificuldade de achar a caixa de direção, o meu e Fusion 2009 v6, se souber como consertou o seu agradeço 21-99501-6330
L
O meu também está assim andei pesquisando falam que tem que reprograma o software mais onde fazer isso
D
Boa noite José o fusion 2011 e 2012 tem o recall pra esse tipo de problema vá em uma concessionária Ford si o teu carro estiver incluído no recall eles colocam outra caixa de direção pra vc sem custo
M
Boa tarde, o meu aconteceu isso também.. era bateria, trocamos a bateria e passou o scanner ficou bom ( essa parte)
J
Joel Santos
São Paulo - SP

vibração

olá, tenho um ford fusion 2.5 2010, estou com uma vibração ao arrancar, fiz a troca do calço da caixa que fica em baixo da bateria que estava quebrado, e também a troca do calço (raquete), mas mesmo assim continua com a vibração o calço direito está bom não necessita a troca.
2 curtidas
D
Boa noite Joel já tive esse problema de vibração na hora de sair troquei os msm coxim que vc disso. Mas o problema é aquele q vc não trocou o coxim hidráulico pode até não tar estourado mas ele tá arriado como vc trocou do outro lado o motor fica mais baixo de um lada .faz a troca dele que vai zerar teu problema .si vc poder coloca original
D
E agora tô tendo outro probleminha meu carro tá dando um tranguinho de primeira pra segunda
D
O meu tbm não é toda hora q da tranguinho já levei em um monte de mecânico de câmbio automático e eles não sabe me dizer oq é
 
Eu troquei os calços e continua trepidando... um saco.. só na saída com o volante todo virado.
 
Se voa trasnmissao do fusion nao pode dar tranco. Pode ser sinal de baixo nivel de oleo. Recomento a troca de todo fluido. Tive problema na minha teansmissa e o preju foi violento.
Anônimo

Ruído suspensão dianteira fusion 2.3 l

Meu fusion g1 faz um ruído similar a um estalo, parece ser no painel do carro, e tem reflexo no volante. Troquei as buchas da bandeja superior, os pivots da bandeja, braços retos, verificado os terminais mas não encontramos nenhum problema. Troquei também o coxim hidráulico e foi inspecionado os outros dois. Porém o ruído e o estalo, continua... Alguém tem alguma experiência similar e pode compartilhar a solução. Grato.
L
Larissa dos Santos Joaquim
Belo Horizonte - MG

Fusion desliga e liga depois de um tempo

Boa tarde pessoal! Tenho um Fusion 2009/2010 3.0 AWD V6 - automático. As vezes quando ando nele desliga do nada e após aguardar uns 20 minutos ele anda normalmente...o que pode ser?Obrigada!
J
Sou proprietário de alguns modelos de fusion um apaixonado por v6. Este problema a princípio e na borboleta. Gerado por uso de combustível de má qualidade ( Brasil) o único de retarda este problema, preste atenção retarda não elimina a cada 70.000 km e usando gasolina aditivada ok. A borboleta custa em média 380/400 reais. Não indico tentar efetuar a recuperação dela por meio de limpeza por que não é a mesma coisa.
J
Borboleta, efetue a troca da borboleta.
F
Fabio Pestana
Tatuí - SP

fusion 2.5 apresentando erro painel ABS/Freio / controle traçao

boa tarde, vi em outros tópicos mais pessoas q tbm tiveram esse msm erro no fusion, porem não vi ninguém postando a solução do problema. Meu carro apresenta direto erro ao msm tempo de: ABS - Freio - Controle de tração, alguém conseguiu achar a solução???? Agradeço.
T
Pode ser algum sensor do abs que tem em cada uma das rodas aconselho a passar um bom scanner, se vc entende um pouco antes de vazer isso aconselho a limpar os sensores e dentes da homocinetica as vezes tem acumulo de sujeira que impede a leitura !
L
Luciano Constancio
Catanduva - SP

Onde fica o sensor de velocidade de saida do ford fusion v6 2009/10

Tenho um ford fusion o qual passei o aparelho e apareceu o codigo p0722 o qual corresponde a um defeito no sensor de velocidade de saida. Gostaria de saber onde fica esse sensor de velocidade? Desde ja agradeço.
W
William Santos
Guaiçara - SP

carro morreu e não pega mais

ola. tenho um fusion 2010 quando estava andando ele apenas desligou e não funcionou mais, ele esta dando partida normal porem não pega apenas fica girando o motor, já chequei gasolina, fusíveis e mangueiras e nada, alguém pode ter uma ideia do que pode ser?
I
boa tarde amigo, estou com o mesmo problema que o seu e eu mesmo tive que desmontar a bomba e constatei que a bomba tinha queimado, o seu pode ser isso tbm,peça para alguem verificar a bomba de gasolina para ver se a mesma esta queimada.
D
Douglas Rose
Santo André - SP

Troca de coxim de torque

Ola gostaria de saber se existe mais alguma peça junto ao coxim de torque do fusion 2.3 2008 pois troquei o coxim e ele fica torto, aço que há mais uma peça entre o suporte e a caixa de cambio. Estou certo?
V
Vagner Avelar
Brasília - DF

piloto

Ola a todos tenho um fusion 2007/2008 que não funciona o piloto automatico, o restante como buzina controle de som air bag tudo funciona normal , então acho que não deve se a fita do volante, alguem teria ideia do que seja?
I
Boa noite Não sei se ja resolveu teu problema, eu tive um focus titanium 2013 que eventualmente não funcionava o piloto, levei na concessionaria e me deram um milhão de motivos, por coincidência algumas semanas depois precisei trocar a bateria. Depois desta troca o piloto voltou a funcionar normalmente.

LUZ ABS, CONTROLE DE TRAÇÃO E FREIO ACESAS

Amigos meu Fusion 2.5 2011 acendeu as luzes do ABS, Controle de Tração e freio, tudo isso após realizar a calibragem dos 4 pneus. Dai acendia esporadicamente, depois de um mês parou de acender e focou normal, após mais uns dias andando em uma estrada de chão acendeu e não apagou mais. passei scaner e não apagou. Alguém me ajude.
R
Boa tarde Alex o meu Ford Fusion está apresentando o mesmo defeito e já faz um ano que a Ford não sabe o tem vc descobriu o seu defeito
R
Olá! Tenho um Fusion v6 2010 e está apresentando o mesmo problema. Mecânico me recomendou trocar o módulo do ABS, mas só a peça custa em torno de R$ 6mil. Suspeito que tenha outra forma de resolver isso. Alguém achou a solução? Abraços
T
Cada pneu tem um sensor onde eles são alimentados por uma bateria que tem vida útil pode ter acabado a bateria de um sensor ou mais de um, um bom scanner consegue ver isso, mas antes tem uma técnica de programação onde com o carro ligado perto de um calibrador de pneu vc aperta o pisca alerta por seis vezes ele vai tocar a bozina aí sai do carro comece pelo pneu esquerdo lado do motorista esvazie só um pouco e calibre com exatos 33 libras quando ele está com essa calibragem exata ele emite oútero aviso sonoro da bozina aí vc parte pro pneu do carona e faz o mesmo processo em todos nessa ordem ou seja da esquerda pra direita até dar a volta no carro terminando com o pneu traseiro esquerdo se resolver seja feliz se não é algum sensor defeituoso!
2 curtidas
A
Arlei Valverde
Suzano - SP

Ronco na acelereção

Boa tarde, Tenho um Fusion 2007 - 2.3 Sel, quando acelero (aumento do giro) faz um barulho de ronco, e assim que mantenho a aceleração normal o ronco para. mesmo e velocidade baixa ou alta o ronco sempre acontece. Alguém sabe o que pode ser? Pois me indicaram que possa ser ressonador do filtro de ar que esta com folga e até indicaram também a troca do filtro de ar. Já aconteceu com alguém do clube?
 
Opa blz amigo conseguiu resolver seu problema se sim pode me ajudar adquiri o meu não tem uma semana e está com esse ronco sempre na arrancada seja giro baixo ou alto qualquer se puder ajudar
L
Leandro
Jundiaí - SP

ABASTECIMENTO FORD FUSION TITANIUM

BOM DIA, TENHO FORD FUSION TITANIUM 2015 TODA VEZ QUE ABASTEÇO O CARRO ELE DEMORA pra pegar, O QUE PODE SER.
R
Bom dia, Amigo. Tenho um Fusion Titanium 2014/2014 e aconteceu isso algumas vezes, levei na concessionaria e eles trocaram uma mangueira do tubo coletor de admissão. Ficou perfeito depois da troca.
W
Tenho um 2015, era a valvula do canister travada aberta
1 curtida
O
O meu fazia a mesma coisa comprei o canister pelo mercado livre e eu.mesmo troquei e resolveu o poblema
R
Rogerio Eleuterio Leal
Belo Horizonte - MG

As Built Fusion 2009 a 2012

Bom dia galera sou novo aqui, acabei de me cadastrar. A alguns meses comprei um fusion 09/10 e agora estou estudando sobre a programação dos modulos do carro, já consegui fazer algumas coisa. Mas gostaria de ver se alguem já tem este a manha com o FORSCAN e pode me falar o que da para fazer de configurações no Fusion.