R
Rogério Martins da Silva
Canoas - RS
1 curtida
N
Bem, antes de mais nada, você mesmo pode "reverter a situação" desfazendo o que ele fez, já que é simples o procedimento (no Youtube tem vídeo como se faz isso) caso você não queira continuar assim. -- Já o lance do controle remoto das suas chaves, se o carro abriria ou não as portas após algum descarregamento das pilhas dele, informo que: [1] você perceberá quando a pilha estará começando a ficar fraca, pois os comandos de abertura das portas ficará com uma certa dificuldade para abrir a distancia, e nesse momento de percepção será o momento certo para trocar sua pilha; [2] caso não queira então ocasionar riscos, já que tu não sabes a data de troca anteriormente realizada, faça a SUA TROCA antes da pilha apresentar algum problema de desgaste, anotando a data da troca e com base nisso, faça a sua troca periódica de modo a não ter dores de cabeça e preocupações; [3] essa aqui eu não tenho certeza, pois pode ter uma certa influencia direta quanto ao modelo de fabricante, de montadora, de fornecedor etc: me referindo a "codificação da chaves em si", onde após a descarga da bateria, se o codificação perderá ou não. Repetindo que, isso pode acontecer ou não de acordo com o modelo do carro, o modelo da chave, etc. Em resumo, acredito que, a melhor forma de você saber essa resposta é: perguntar a um chaveiro automotivo para retirar essa duvida. Pois para mim, acredito que não perca a codificação, pois quer queira ou não.. a bateria não se descarrega por completa, sempre haverá uma carga mínima nela que pode não ser capaz de acionar as aberturas das portas a longo alcance, mas de perto do carro sim. E, você saberá que é esse o momento da trocar a pilha.
1 curtida
R
Bom Dia, obrigado amigo...
Mesmo depois de tanto tempo alguém respondeu..hahaha...mas agradeço a dica, e sim, o que fiz foi exatamente isto, troquei a bateria e marquei a data para próxima troca da mesma...tenha um ótimo dia... abraço.!!
1 curtida
Tenho o mesmo problema, troquei o atuador do pedal de embreagem e fluido , melhorou um pouco agora vou trocar o atuador de embreagem da caixa de câmbio.
R
Se o seu pedal de embreagem estiver com uma folga quando é puxado para trás, então é quase certo que seja o Atuador do Pedal de embreagem, ele também atrapalha muito para colocar a ré. Custa em média uns R$ 130,00
F
Fernando Cairos
Campinas - SP
A
Alanderson Venceslau da Silva Araujo
Teotônio Vilela - AL
8 curtidas
N
Existe algumas situações para isso: [1] o trilho laterais estão sujos, sem lubrificação ou com algum defeitos (empenado, quebrados); [2] os componentes do movimento de "elevador" dos vidros (elétricos ou manuais) estão com defeito (eles geralmente ficam aluídos ou empenados) de modo a não funcionar bem. [3] os componentes mecânicos de abertura dos vidros estão frouxos ou mal apertados de modo a não funcionar corretamente. [4] por ultimo, o moto do vidro elétrico, com defeito.
Duvida: verifique se tu consegue fechar e abrir o vidro por completo com a ajuda das suas mãos, empurrando o vidro com elas (empurrando para cima ou para baixo)
Obs: vidro fazendo barulho de "arranhões" durante a abertura e/ou o fechamento dele não é normal, e não é indicado deixar isso acontecer, pois quando isso acontece é sujeira nos trilhos ou nas borrachas de isolamento (sujeira: areia principalmente - limpe o quanto antes!!)
1 curtida
N
Mercado Livre hoje em dia tem as Lojas Oficiais da Ford, os demais compradores da plataforma tende ter muito cuidado ao comprar On-line pois tá rolando dois tipos de problemas (a depender da peça ou componente): falsificações e venda de peças fruto de veículos roubados (não estou generalizando). Digo isso porque sim, comprei produtos falsificado (a exemplo: junta da tampa de válvulas, necessário para trocar as correias do motor e do alternador, cujo ocasionou um vazamento bizarro de óleo no meu carro, devido a diferença grotesca entre as peças originais e a genérica). Já as peças, passiveis de fruto de veículos roubados (peças usadas), cuidado para não ser "um interceptador" sem ter noção disso. Por isso, sugiro pesquisar e desconfiar bem de certos vendedores. (repito: NÃO ESTOU GENERALIZANDO - Só tomem cuidado com isso)
I
Esta parecendo que o problema esta no MÓDULO DE INJEÇÃO ELETRÔNICA peça para o mecânico de eletrônica checar o trânsitos da placa.
J
José Luiz Dias
Porto Alegre - RS
1 curtida
Alex Gabriel Nascimento da Silva
Barro Preto - BA
N
Verifique a "resistência" do ar-condicionado, se precisa de trocar essa peça ou não
(Publicado em: 08/03/2013)
R
Mesmo o disco sendo novo, ele pode sofrer um choque térmico e empenar, quando ele está muito quente a chuva ou poça de água pode fazer isso, verifique novamente os discos e vá em outro mecânico para checar se o freio está montado corrretamente.
1 curtida
N
Bem, acreditem!! Essas trepidações são normal (inclusive consta no manual do proprietário), acredito ser algo relacionado ao sistema ABS (que: "bombeia" assim de modo que a direção não trave). No entanto, ao meu ver, sim há um erro grave de designe do sistema de freio, cujo não é preciso em certas velocidades, e para ser mais claro, o sistema de freio dos New Fiestas não funcionam bem em vias esburacadas ou irregulares, deixando muito a desejar o acionamento correto dos freios junto ao sistema ABS do veiculo. Meu carro é (1.5_SE - 2014/15 manual). [Obs 1:] essas trepidações são normais, mesmo com pastilhas e disco de freios gastos, mas, caso haja um grande desgaste do disco de freio, ora com um "sulco" ou "ranhuras" profundas podem sim agravar ainda mais as tais trepidações, e nesse caso, provavelmente, as pastilhas de freio devem esta comprometidas também (no fim). [Obs 2:] Discos de freio "empenados" também agravam essas trepidações. É mais difícil isso acontecer mais não é impossível.
M
Mário Augusto
Unaí - MG
1 curtida
C
Bem vindo ao clube amigo. Acredito que apenas o odômetro parcial marca a cada 100 metros, faça o teste por gentileza
R
Roberto de Oliveira Campos
Belo Horizonte - MG
N
Já verificou se a VENTILAÇÃO DO AR-CONDICIONADO está disparando ao ligar o ar?? (abra o capô do carro e: veja e escute, se o ventilador esta funcionando)??
M
Marcos José Kozien
São José dos Pinhais - PR
5 curtidas
N
Vamos lá, primeiramente deve-se levar em conta que, você como NOVO PROPRIETARIO tende realizar uma revisão quer queira ou não no seu veiculo, já que, você não tem certeza ou não sabe corretamente o que foi feito, ou quando foi feito, ou que peças boas ou não foram utilizadas anteriormente no seu carro para tais manutenções preventivas. Logo, sugiro você refaze-las aos poucos (por níveis de prioridades) de modo a ter o SEU CONTROLE PESSOAL com as devidas anotações de quilometragem e períodos para só assim poder descartar o que já foi realizado ou não no tempo abio do seu carro.
Obviamente isso não me parece normal, esse barulho ao ligar o carro com o motor frio, e se após o aquecimento do mesmo parar (ficar normal) isso não deve ser a principio algo tão grave (assim eu acho). Enfim, tente localizar com a ajuda de outra pessoa, você de "ouvido ligado" com o capô do carro aberto tentando escutar algo mais especifico enquanto a outra pessoa liga o seu carro. Pode ser alguma peça desgastada ou muito suja (depende muito das condições em que se apresenta o estado de manutenção e de limpeza do motor).
(Publicado em: 08/03/2013)
M
Marconi Xavier
Guarulhos - SP
N
Não sei se é o seu caso ou não (apenas estou tentando ajudar com as informações básicas de relato do seu problema). Seque ai umas dicas do NÃO ACIONAMENTO DO CARRO: [1] no lado esquerdo do painel do carro, fica entre a porta do motorista e a lateral do painel, tem uma pequena caixa de fusíveis, e lá um desses fusíveis é o do SISTEMA DE ANTIFURTO PASSIVO (fusível nº 6 de 10A), onde caso esse fusível esteja queimado ou ausente o veiculo não liga. E, um outro detalhe é que esse fusível tem as suas dimensões reduzidas, não é um modelo comum de achar, é difícil (ao menos foi para mim). [2] Se a sua Chave Codificada do seu veiculo perdeu a codificação o veiculo não ligará nem com reza pra "Sr. Longuinho". [3] Se existir no veiculo um sistema antifurto diferente do original, pode sim ocasionar esse não ligamento do veículo. [4] Mesmo com as luzes do painel acessa, abrindo e fechando as portas automaticamente, já também aconteceu comigo, o carro não ligar por problemas na bateria. Eu também não acreditei, nem tinha cogitado isso, mas foi EXATAMENTE ESSE O PROBLEMA, bateria fraca !! (bizarro)
1 curtida
A
Anderson Passos
Eunápolis - BA
N
Verifique: Sujeira nas fiações, nos conectores das travas de portas, se a instalação e manutenção foi feita adequadamente, bem como no isolamento das peças e fiações. Utilize um spray "limpa contato" para remover sujeiras mais difíceis e ou em pontos de dificuldades de acesso.
Verifique se, o elevador do vidro dessa porta em questão não danifico ou cortou a fiação durante o movimento de subida ou descida os vidros. - Sim o "chicote de fios" está relacionado ao dispositivo que reconhece se a porta esta aberta ou não (aviso no painel, caso o seu carro possua esse recurso - e, acionamento da luz de cortesia), bem como faz o acionamento das travas pelo botão de trava central (caso o seu veiculo possua esse recurso - ou automaticamente com velocidade acima de 20 km/h)
Enfim, pelo seu relato, me parece ser um problema relacionado a má instalação/manutenção feita anteriormente na sua maçaneta.
O
Odair José Ferreira
Esteio - RS
R
N
C
Cristiano Antonio Mendes de Oliveira
há 10 meses
Estou com esse mesmo problema mas na troca de marcha da 2 pra 3 câmbio manual se resolveu sou problema me dá uma luz mecânico nenhum tá achando o problema
I
M
Marcos Antonio de Souza
Jundiaí - SP
J
Jose Wilson da Silva
Campinas - SP
1 curtida
O
Boa noite! Normal não é não amigo tenho um 2014 e estava com o mesmo problema quando pisava na embreagem parava estava dentro da garantia e solicitei o reparo ,não sei o que foi trocado na caixa mas resolveram