Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Edge
159 seguidores • 4 opiniões • 402 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011 2009

Fórum Ford Edge

 
L
Leonardo Pieniz Darui
Joinville - SC

Problema abs/controle de tração - pastilhas traseiras queimando

Ford edge 14/14 FWD Pessoal, tive um problema onde acendeu o alerta do abs e controle de tração. Os freios traseiros firmaram nos discos e quiseram comecar a queimar as pastilhas. No scanner apareceu avaria no.modulo do abs. Troquei o módulo do abs/fluido e já resolvi trocar pastilhas e discos traseiros também por que já estavam um pouco gastos e já aproveitei pra fazer uma revisão trocando velas, óleo da transmissão, etc. Eis que fui buscar o carro na revisão agr e depois de rodar uns 7km na cidade notei que estava cheirando pastilha de freio, ao checar percebi que o freio traseiro estava colando de novo. Resultado: tive que colocar no guincho e mandar de volta pra oficina. Alguém já passou por esse problema e é pode me dar alguma dica?
1 curtida
R
Amigo, boa noite. Meu carro está acendendo também as luzes de ABS e controle de tração. Na concessionária disseram que está tudo funcionando corretamente, mas teria que trocar o módulo do ABS, mas fica em quase 5 mil. Vc conseguiu comprar o módulo no paralelo? Grato.
L
Opa, tive que trocar o modulo abs e reprogramar, consegui um usado por 1.200 na época. Depois disso nunca mais tive problema. Fique atento a frenagem brusca, o abs não funciona e os pneus escorregam bastante comprometendo a segurança.
 
Tive o mesmo problema, a luz do ABS acessa, não é problema no ABS, e sempre que está Corumba tanque cheio a luz apaga.
R
Tive um problema na minha é ainda fazia barulho ao rodar, eram as pastilhas encostando no disco devido um problema com as os pinos da pinça de freio travadas. A Edge e fusion tem esse problema, a graxa vira uma pasta e trava as pinças não deixando elas retrairem. Solução: troca dos pinos da pinça ou lubrificação.