Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Strada
206 seguidores • 43 opiniões • 309 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2022 2021 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2011 2010 2009 2008 2007 2005 2002 2001

Fórum Fiat Strada

 
B
Bruno Pedroso
Santa Helena de Goiás - GO

Falha na primeira partida - fiat strada 2012

Minha strada 2012/2012 esta falhando na primeira partida "virada de chave"...ai quando o carro pega e boa, se eu desliga e liga de novo ela pega normal, o que sera que é?
G
Gilberto Nunes
Palmas - TO

como colocar o step em baixo da strada adventure cd 2011?

Quero retirar meu step da carroceria da minha strada adventure CD, esteva pensando em colocar em baixo da caçamba, só que o escapamento atrapalha bastante. Alguém já fez ?
G
Eu não aconselho a colocar o step debaixo do carro, pois no dia que vc precisar usar vc vai se arrepender.Eu aconselho vc colocar um pneu meia vida no seu step, pq os ladrões estão de olho nele, já fui roubado e alem de ficar sem o pneu e a roda, ainda rasgaram minha capota maritima. Hoje meu step fica deitado na caçamba, preso com fita catraca e a tampa aberta pra facilitar pro lãdrao.
W
Willian Moresco
Aquidauana - MS

PROBLEMA ELÉTRICO, MARCADOR DE COMBUSTIVEL PISCANDO, E O CARRO ATÉ DESLIGA ANDANDO

Olá, tenho uma strada Working 1.4 CE 2010, ela vem apresentando um problema, começa a piscar o marcador de gasolina, e chega a desligar o carro tem horas, alguem ja viu isto?? o que pode ser???
G
Guilherme Leão
Goiânia - GO

Ruídos na carroceria

Olá, tenho uma Strada CD 2010, e ela está fazendo um barulho muito irritante na carroceria, o barulho parece estar na parte traseira direita, faz som de estralos, já levei no mecânico 3 vezes e toda vez eles apertam os parafusos de suspensão e o que mais imaginarem ser, dias depois volta a fazer o mesmo barulho. Alguém tem ideia do que pode ser ? Obrigado
V
Amigo estou com o msm problema, tenho uma strada semelhante a sua, o mecanico mandou eu lubrificar o feixo de molas com vaselina,mas o problema não foi solucionado.
G
Cara, a minha tambem é ano 2010 modelo 2011 e faz o mesmo barulho ao passar em estradas esburacadas ou paralelepipedos... Achei que fosse as buchas da mola do lado direito, porem dei uma olhada por baixo por curiosidade e vi que um ponto por baixo do assoalho esta marcado, ou seja otubo da descarga fica batendo no fundo, por causa da vibração das estradas ruins... Vou colocar uma borracha para ver se para e se é isso mesmo, mais que faz sentido isso faz. Confere a sua.
E
tenho uma strada adventure cabine dupla começou esse barulho fui no mecânico e troquei as borrachas do feixe de mola e depois de 2 dias o problema continua e muito irritante detalhe meu carro tem 18.000 rodas como pode um carro de R$ 45,000 2013 ter um problema destes estou muito decepcionado com a fiat
G
Volto aqui para revelar o resultado do meu teste. como disse a minha strada estava com esse barulho do lado direito... justamente o lado do tubo da descarga, olhei em baixo do carro e vi um ponto raspado em uma barra que tem em baixo da carroceria, justamente onde o tubo fica batendo quando passa em ruas desniveladas e esburacadas. Coloquei uma borracha nesse ponto e nunca mais ouvi o tal ruído. Problema resolvido. Olhem em baixo do carro de vocês e coloquem qualquer pedaço de borracha para testar, se parar o barulho, usem a criatividade para bolar um dispositivo. Coisa simples e tem gente que disse que até trocou o conjunto de suspensão e feixe de mola e o barulho continua. Ou seja, ninguém levou em consideração que não tem nada a ver com suspensão. Espero ter ajudado...
1 curtida
G
Faz sentido esse barulho vir da parte que segura o escapamento, essa semana andei prestando bastante atenção no barulho e tive a impressão que ele está entre o forro e a lataria da parte direita no banco de trás. Essa semana vou levar no mecânico e ver se está relacionado com o escapamento, depois conto aqui o resultado.
M
basta lubrificar as borrachas que suportam o feixe de molas . A minha com 2 meses de uso apresentou estes barulhos. Na epoca desmontei o feixe de mola retirei as borrachas e passei vaselina de farmacia. Depois de dois anos nunca mais escutei tais ruidos.
1 curtida
E
eXATAMENTE NO CENTRO DO EIXO TRASEIRO TEM UM FERRINHO QUE PASSA POR UMA BUCHA, A MESMA SE DESGASTA E ESSE FERRO FICA RASPANDO NO EIXO, RESOLVI O PROBLEMA COLOCANDO UM PEDAÇO DE MANGUEIRA DE JARDIM.
J
Joao Carlos
São Paulo - SP

Diferenca de suspensao/ conforto entre Strada trekking, adventure e working

Boa tarde amigos A minha duvida e sobre as suspencoes (ato de trafegar em estradas de buracos e asfaltos ruins) se a Strada Trekking e a Working tem diferenca Dirigi uma working CD 2010 e achei excelente. Quase nao se sente dentro do carro os defeitos de pistas ruins ou estradas de terras com buracos Ja a Adventure e horrivel e dura. Acabei de vender a minha. Gostaria de uma comparacao com a trekking e working (se possivel 2014) que quero adquirir na proxima semana Muito obrigado!

Como desbloquerar central mulltimidea

Ola amigos. Sou técnico em eletronica. E um amigo meu me procurou para consertar uma central multimidea da strada adventure 1.8 2009 modelo 2010. O porém é que a central esta boa, apenaz esta bloqueada, devido a uma pane elétrica foi removido a bateria e ai dor de cabeça começou. Este veiculo vem com codigo incluso nos manuais, porem é de segundo dono ou seja nada de manuais. Gostaria de saber se tem alguma solução algum código alternativo ou até mesmo um reset.

Problema com vidro e partida

Boa noite, tenho uma strada adventure modelo 2013, os vidros elétricos quando subo eles, eles sobem um pouco e travam, consecutivamente, e as luzes do vidro na porta piscam sem parar.. Outro problema é quando dou partida, demora um pouco para pegar e os RPM's variam sozinho. Gostaria da opnião de voces
J
Jorge Flavio
João Pessoa - PB

Tanque de combustível não enche até o fim

Olá amigos, tenho um Fiat Strada Adventure 1.8 CD ano 11/12 que ao encher o tanque mesmo a bomba do posto disparando, o ponteiro no painel não marca como totalmente cheio. Acontece isso com a strada de vocês? Qual a solução? Grato Jorge.
G
Companheiro, a minha Strada apresenta o mesmo problema. Li uma reportagem que é problema de fabrica (FIAT). Encho o tanque e sempre falta alguns litros ( + ou - 8 Litros). Tem que encher e andar um dia, depois acabar de encher no outro dia. Fui na Fiat e queriam desmontar todo sistema do tanque, sai fora. Não tem solução. Abraços
V
Amigo, eh uma entrada de ar no tanque, assim que a bomba desarmar pede o frentista para encher mais um pouco.
L
Luiz Antonio Nakano
Campo Florido - MG

Curto circuito

Tenho uma Strada Fire 1.4 Flex modelo Treking 2009 com ar condicionado, o ventilador interno parou de funcionar e apresentou um curto circuito que queima o fusível, os eletricistas já procuraram e não localizam o defeito. Agradeço sugestões.

deletar mensagem do painel do fiat strada

como deletar a mensagem do painel do fiat strada ( - 29 d ) ..., ( - 3 d ).... e vai diminuindo... me parece ser uma recomendação para trocar a correira dentada. como faço para tirar esta mensagem ?
A
Vc colocou no computador de bordo para avisar quando fazer a revisão, desative e a menssagem sumirá

Troca de lampada da lanterna traseira

Alguém sabe como tirar a lanterna traseira da Strada 2011? se puderem, coloquem algum link de videos. Tenho uma strada working 2011 com uma lamada de freio quimada. Tentei retirar a lanterna desparafusando 2 parafusos na traseira com uma chave estrela, a lanterna quase saiu mas ficou presa por um dos lados onde não consegui ver nada para solta-la. Alguem sabe como se faz? Obrigado!
E
tem uma travinha alem dos parafusos e so forçar com cuidado que sai