Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Strada
206 seguidores • 43 opiniões • 309 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2022 2021 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2011 2010 2009 2008 2007 2005 2002 2001

Fórum Fiat Strada - Geral

 
R
Ronaldo de Assis
Caxambu - MG

Devo ou não esperar pela Nova Strada 2021

Olá a todos. Estou quase fechando a compra da pick-up Strada Hard Working 2020. Mas fiquei sabendo do lançamento da nova strada 2021. Como não achei ninguém falando de preço, eu estou na dúvida se devo ou não esperar pelo novo modelo. Por favor, se alguém tiver informações sobre preço, especialmente da versão compatível com a Hard Working, eu agradeço.
M
Sim espera a nova eyrada esta com a frete do mobi e corpo da toro está linda espera vai valer a pena

Strada 2002 a Alcool

Boa noite. Estou quase comprando uma Strada 2002 a Álcool, gostaria de saber de vocês o que preciso ver para fazer uma boa compra. Fiquei sabendo que peças como coletor de escapamento, tbbi e cabeçote desse modelo a Alcool são bem raros de se encontrar. Coletor de escapamento ja se encontra soldado devido a uma trica por ter batido escapamento e a TBI esta adaptada do motor flex. Carro está integro de estrutura, sem trincas no chassis, mas motor esta bem sujo mas sem sinal de vasamento. Esta vasando fluido da direção, alguem sabe o valor da troca de um reparo da direção hidraulica? Carro vai vir com o cambio feito, pois estava escapando a terceira e correias trocadas por R$7.500,00. Mas precisa trocas discos e pastilhas e fazer esse reparoo na direção. Carro não faz uso de aditivo, provavelmente terei despesas com arrefecimento. Acham que esta fora do valor pelos reparos que tem de ser feito? Ou vale o investimento? Lembrando que é carro para trabalho. Obrigado
M
Compra logo a 2021 pelo projer da caixa o carro esta muito bom

Infiltraçao de agua no assoalho

Bom dia! Tenho uma strada trekking cs 2011 e com essa chuva forte que veio, notei que em baixo dos bancos tanto do motorista e do passageiro o assoalho esta todo molhado alguem pode ajudar???? vi que bastente gente aqui teve esse problema,mas o meu e em baixo do banco e nao vi nenhum comentario com alguem que tenha resolvido o problema, caso alguem souber e poder ajuda agradeço desde ja!
P
Boa noite meu jovem, tive o mesmo problema e se tratava do aparecimento de ferrugem na caçamba logo abaixo do vidro traseiro, procure por pontos de ferrugem, ate mesmo os menores já permitem a entrada de água já que um trecho de aproximadamente 15cm a partir da cabine na direção da tampa dá acesso direto ao interior do carro. Você pode verificar isso removendo o tapete no fundo da cabine e olhando a caixa de ar, quando a cabine der água você vai encontrar água lá também.
R
No meu caso aconteceu quando houveram algumas chuvas bem fortes, se você tiver som veja se não é necessário vedar algum furo feito para fixar o módulo, outra coisa que tive que fazer na minha foi usar silicone nos parafusos dos alargadores de para lamas, e todos os plásticos para evitar água nas caixas de ar, espero ter ajudado.
C
Christian Soares
São Gonçalo - RJ

Auto-falantes internos

Pessoal, tenho uma Strada adventure 1.8 locker 2012, estou querendo trocar os auto-falantes do carro(falar um POUCO mais alto dentro da cabine). Alguém me recomenda alguns falantes bons??? Eles são de 6 polegadas(dianteiros) e 5 polegadas (traseiros), correto???
D
Bom dia amigo, recomendo alto falante da selenium, aqui na minha cidade encontra facilfacilmente é o melhor pra som interno, já trabalhei com som então entendo bem de alto falante, sò é um pouco salgado o valor mas se vc quer qualidade e potência tem que ser esse...abraço
R
seguinte coloca Par Alto Falante Triaxial Jbl Selenium 6,5 Polegadas 120w Rms 4 Ohms nas portas e coloca tbm o Twitter no canto do retrovisor interno melhora muito som interno, coloca atras tbm mesma marca e coloca um molulo pequeno para tocar mais forte fica show
M
Mateus Duminelli
Laranjeiras do Sul - PR

ESTEPE STRADA WORKING 13/14 CABINE SIMPLES

ola pessoal, tenho uma strada working ano 2013 cabine simples, o estepe fica atras do banco do carona e eu gostaria de colocá-lo na caçamba para ter mais espaõ dentro do carro, gostaria de dicas e sugestões para uma adaptação sem muita ''gambiarra''. desde já agradeço...
J
Tem com adaptar sem alterações na estrutura elimina foi gancho de amarração e fixa o suporte vc compra no mercado livre.
M
Mauro Garcia
Santos - SP

Falta de estabilidade em rodovia

Estou a pouco tempo com uma Fiat Strada Working 2014 e quando carrego 700 kilos nela e estou na estrada não consigo passar de 90km ela perde totalmente a estabilidade fica dançando... Os Pneus o antigo dono trocou e não colocou original, alguém sabe me dizer se costuma ter esse problema esse veículo ou pode estar associado aos pneus...
A
Arthur Araujo
Astorga - PR

Fia Strada Trecking 2008 - Painel fica piscando direto o relógio hora dispaly

Tenho uma Strada modelo trecking ano 2008. Não consigo ajustar o horário no display localizado no painel de instrumento, só fica piscando a hora, já o odômetro aparece e funciona normal
F
Amigo você está no caminho certo, quando as horas ficam piscando quer dizer que o relógio foi selecionado aí é só manter pressionado e ajustar as horas, depois aperte o botão direito para alternar entre o trip parcial e volte as horas e verá que não estará mais piscando.
E
Ernane Amorim Neto
Angra dos Reis - RJ

Fiat Strada 2012/2013

Sai com este veiculo e após andar alguns metros ele apagou e não quer ligar mais , logo após o ocorrido quando tentei ligar apareceu "STOP" no painel LCD, ja testei a bomba os bicos estão funcionando e o carro não pega , injetei gasolina no corpo de borboleta e ele pega o que sera este defeito, por favor alguém pode me ajudar!!
Anônimo

Fiat strada advetore 1.8 8val 2009 flex

Amigo boa tarde tenho um strada advetore locker 2009,1.8 8val flex,acontece o seguinte o carro tem um ruído desgraçado no motor algumas vezes já mandei passar aparelho por trez vezes nao acusa nada o motor tem aquecimento alto mas não marca no ponteiro do painel peguei alguns picareta que me fizerám compra o diabo a 4 e não resolve o principal reclamação é o o carro quando tá parado ou em baixa velocidades apaga do nada morre o motor passando um tem pinho dou na chave fica normal pelo um outro tempo,já me fizerám trocar bomba de gasolina cabo vela já mandei fazer revisão por duas vezes parte elétrica Já troque sensor de rotação limpeza em corpo de borboletas já usei álcool gasolina comun aditiva da pódio ultra nitro,troquei filtros e muitos gastos e aborrecimentos quero um norte pra poder resolver sem precisar ser levado na autorizada pos não tenho dinheiro pra resolver por la,preciso vender esse carro pra paga conta mas não quero passar pra ninguém com esse defeito pois o não é bom pra min não quero prós outros.há só pra descontrair o mecânico que tava tentando ajeita qd eu argumentei a respeito do mau resultado é o grande gastos.apenas ele virou pra min e disse axo que foi morto alguém de trocar deste carro tá muito carregado.kkkkkkkk Kkkkk e fode me ajuda aí. 91.991718450 juarez
M
Miguel Clodovi Paim
Primavera do Leste - MT

Pick up strada 3 portas

Bom dia, gostaria de uma opinião sobre a Pick up strada 1.4 2016 cabine dupla, minha dúvida é sobre a terceira porta com aquele vão do lado direito,!será que é segura, se não vai sofrer deformação com o uso ou começar a fazer barulhos desagradáveis ou começar a entrar poeira. Estou indeciso se compro cabine dupla, a qual gostaria, ou se opto por uma cabine estendida por conta destas dúvidas. Obrigado!
E
Tenho uma Strada CD com três portas ano 2015,é uma excelente pickup. Somente seu motor deixa a desejar nas arrancadas, e com relação à terceira porta o que falam sobre deformações no monobloco é pura invenção, veda muito bem e tem reforço estrutural. Abraços.
L
Leandro Santos
Guarulhos - SP

Computador de bordo resetando ao ligar o carro de manhã

Olá pessoal, estou com um problema com minha strada adventure locker 2010, toda vez que ligo o carro de manha o computador de bordo zera e o ponteiro da temperatura sobe até em cima e depois desce e aparece uma mensagem de super aquecimento do motor, mais como pode isso se acabei de ligar o carro? Por favor alguém poderia me ajudar?Obrigado.
J
peca um eletricista para verificar a carga da bateria pois ela pode estar perdendo a eficiencia na primeira partida outro ponto interessante conferi os aterramentos
K
Você pode pedir para reforçar o cabo massa e o positivo que vão até o motor de partida e avaliar a vitalidade da bateria. Se a bateria estiver bem seria o reforço dos cabos.
F
Fernando Chaves
Grajaú - MA

Fiat Strada Adv. 1.8

ola boa noite tenho uma fiat strada adv. 1.8, e o atuador de embreagem dela arrebentou e agora fica derramando oleo e o carro sem embreagem, piso no pedal e ele fica em baixo nao volta. Duvidas 1- gostaria de saber se tenho que trocar o kit de embreagem tambem, ou so o atuador?
O
Osvaldo Ferreira
São Paulo - SP

Lampada da lanterna

Ola Amigos gostari de tirar uma duvida tenho um Fiat Strada Working cd 2011 a lanterna traseira tem 4 lampadas Freio,Ré,Seta e Lanterna tudo separado a minha duvida e a seguinte porque a lampada da lanterna e de 2 polos esta certo isto? desde já agradeço que possa tirar esta duvida.

Cordão laranja na caçamba

Boa tarde amigos, aqui na empresa compramos uma Strada 1.4 8V Working cabine simples. Me chamou muito atenção um cordão laranja do lado da lanterna traseira esquerda, ele tem na sua ponta, tipo de um plug de silicone para vedação, quando puxo ele até o final, não acontece nada, apenas sai uns 30 cm para fora. Para que serve este cordão ?
R
Olá, esse cordão serve para se ocorrer de emperrar a tampa do bocal de combustível. Puxe ele até o fim (no final quando ficar mais duro) perceba que a tampa vai abrir.
A
Ajakson Rosa da Silveira
Campo Grande - MS

CONFIGURAR O COMPUTADOR DE BORDO STRADA ADVENTURE 2009

COMPREI UMA STRADA ADVENTURE LOCKER CE 1.8 2009 E O COMPUTADOR DE BORDO DA MESMA ESTA MARCANDO EM MILHAS, ALGUEM SABE INFORMAR SE TEM COMO CONFIGURAR PARA KM, POIS A MESMA NÃO POSSUI MANUAL.
C
Boa noite amigo! O menu do computador de bordo que muda esse parâmetro está no centro do painel. É bem fácil mudar, bastando VC clicar no menu e passear pelos parâmetros até encontrar. Tenho uma strada CE 1.8 2015/2016 e se for o mesmo sistema eu até lhe mando um vídeo ou foto da página que ensina isso Abrços